palheta ou dedo??

Autor Mensagem
TuBãO
Veterano
# jan/04
· votar


eu tenho mais agilidade e facilidade para tocar com pizzicato,naum sei tocar muito bem com a palheta

conte
Veterano
# jan/04
· votar


pessoal, palheta tb eh TÉCNICA... assim cmo o slap e tapping!! c vc quer dar um som com um brilho maior vc pode usar a palheta...
eu dou preferência com pizzicato , nunca toquei com palheta, pra mim o som da palheta raspando na corda naum me agrada... e tb axo mto mais legal tocar com os dedos, dar uma TAPA nas cordas cmo faiz o andreoli eh mto da hr

TrancudoBass
Veterano
# jan/04
· votar


jeizzzon
eu conheço o dogma, putz o Barata é gente boa

PLuMBeR
Veterano
# jan/04
· votar


wooten
Escuta Yes meu filho... depois vem falar!
Conheço uma pá de baxista com esses preconceitos estúpidos... e outra... pára de suja o nome do wooten... q pra mim ele é o MELHOR!!!

Idéias estúpidas gerais:
- palheta é coisa de amador (tb prefiro usar os dedos, dá mais tesão...mas o bom baixista'tem de ser versátil e conhecer a fundo o maior número de técnicas...)
- o flea é o melhor baixista do mundo (o cara é bom... mas não vamos exagerar, certo?)
- Champignon é o melhor baixista do brasil (dã)

Vamos abrir nossas cabeças, não acreditar em tudo q ouvimos e dar menos bola para a altura que se usa a correa, ok?

Shelo
Veterano
# jan/04
· votar


eu prefiro os dedos....
tipo o som sai mais limpo sei lah......
mais legal....

DumpWayBass
Veterano
# jan/04
· votar


eu toco numa punk rock e hardcore, com a paleta sai um muito mais staile, agressivo, característico desse tipo d musik

Anus_de_Baixo
Veterano
# jan/04
· votar


No dedo mermo! è muito melhor e te da mais agilidade

Kastor
Veterano
# jan/04
· votar


o baixo foi feito pra tok com os dedo, palheta eh so uma tecnica adicional. Os melhores baixistas do mundo, q tem carrera solo todos tocam com os dedos.

hrspedro
Veterano
# jan/04
· votar


o DOGMA não é a ex-banda do vern?

Voodoo
Veterano
# jan/04
· votar


Bass fender
NAUM TEM NDA A VER ROCK SOH COM PALHETA E DEDILHADO OU PIZZICATO EH SOH JAZZ BLUES E ETC, VC ESTA TOTALMENTE EQUIVOCADO DIZENDO ISSU!!!

KRA NAUM QUERU SER CHATO, mas como o RIbass disse, já existem dezenas de topicos desse, ainda mais q envolve um assunto q acho q naum dve ser discutido qual eh o melhor entre eles sendo q ambos sao tecnicas. Pizzicato eh uma tecnica, Palheta eh otra tecnica, igual como otra tecnica, um slap ou qualquer otra tecnica q for, vc naum pode dizer q TAPPING eh melhor q SLAP, eh a mesma coisa q vcs estao fazendo comparando Pizzicato com Palheta. Palheta ou Pizzicato ou dedilhado seja oq for, eh uma tecnica e uma tecnica naum eh melhor q a outra, oq vai julgar a vc usar a tecnica q melhor se adapta em tais situacoes!!!
Otra coisa, acho q tds deveriam aprender a usar a tecnica pizzicato e a palhetada tb, acho q qto mais tecnicas o musiko souber, mais virtusioso ele será!!!

pagode alto astral
Veterano
# jan/04
· votar


Vcs tem que respeitar mais as técnicas e as limitações de cada um .

Se fulano usa 10 técnicas , não significa que ele a superior a outro cara que usa só palheta.
Ele apenas tem mais recursos para expor suas idéias.

Voodoo
Veterano
# jan/04
· votar


!!!PONTO FINAL NESSE TOPICO!!!

jrcintra
Veterano
# jan/04
· votar


*rolando*
aheaweiuoawheiuawhoieuahiueeoahuiwa kralho nunca vi o voodoo perdendo a cabeca!!! inedito!!!!!!!!!!!!!!
aejaweiowajewahuiehwaiuewa

Voodoo
Veterano
# jan/04
· votar


jrcintra
Eu naum perdi a cabeca, ela ta aki em cima hauahaua nosse q horrivel foi essa hauahauahauah

Mas serio naum perdi a cabeca, falei de boa!!!

Voodoo
Veterano
# jan/04
· votar


jrcintraEu sou um kra calmo kra, muituu calmo, odio, raiva sao coisas q naum cabem no meu vocabulario e muitu menos na minha cabeca kra!!!

MarcosJr
Veterano
# jan/04
· votar


vou no dedo mesmo, nao sei usar palheta. e palheta nao e' coisa de iniciante nao; quem quiser ouvir umas linhas de baixo bem doidas com palheta procure algo da banda cause for effect (alem do que, fica facil de ouvir o baixo, a banda e' so' baixo, bateria e grrrrrrrrrrrrrrrrrrr)

agora tem gente que toca hc ou similares no dedo mesmo, inclusive usando slap. o rodrigo, da banda oponente, aqui de sampa, e' um deles, fora que a tecnica desse cara e' absurda, o cara e' muito rapido, so' vendo pra crer.

Wylde_Winter
Veterano
# jan/04
· votar


Tah venu que soh os punks e hardcores ficam defendendo palheta?? Tem nego q vai falah q de porra de banda d punk q tem o baixo trabalhado mas eu acho q isso eh o MÍNIMO q qualquer baixista de nível tem q fazer.

Num vo ficah danu de imparcial e parcimonial soh pq eh mais bonito. To cansado de saber: baixista q tem tecnica MESMO, tipo os de fusion, jazz nao usam palheta porra nenhuma. Todo mundo fica babanu pro lado do Flea e do Champignon, queria ver se eles usassem palheta se algue ia falar alguma coisa.

Fica nego falanu q usa palheta p/ dah mais agilidade soh q eu kero botah esses kra lado a lado com baixista de verdade!! E nem precisa usar 3 dedos pq se usar eh desvamtagem hahhaha!! E pro som ficar brilhante??? PEGADA!! Jah ouviram falar disso? Acho q nao pq ficam paganu pau de palheta!!

Resumindo: Tudo q eum merda q toca com palheta eu faço com pizzicato melhor, mais rapido, mais limpo e com mais pegada!! hauhauhauhau

Wylde_Winter
Veterano
# jan/04
· votar


O unico REALMENTE bom eh o Chris Squier...
Esse num tem nem como falah mal

WormKrash
Veterano
# jan/04
· votar


Wylde_Winter

se o markus grosskopf toca mal de palheta, grava alguma coisa ai que eu quero ouvir o q é tocar bem

Grosskopf
Veterano
# jan/04
· votar


WormKrash
mas o markus não usa só palhetada, ele alterna entre o pizzicato e a palheta, tem algumas musicas que ele também explora outras técnicas!

MarcosJr
Veterano
# jan/04
· votar


quem acostuma com o pizzicato, especialmente se faz rapido, acaba abandonando palheta mesmo.
o meu caso e' que eu nao sinto firmeza na palheta, a nao ser que eu ganhe uma daquelas ignorantemente grossas (como as que o tuomo, do cause for effect, usa)

Carol_dinky
Veterano
# jan/04
· votar


hhumm com os dedinhos eh mais legal neh?
mas nada contra quem usa palheta...
o que importa eh saber tocar mesmo não importa como..

Gui
Veterano
# jan/04
· votar


Wylde_Winter
como eu disse na pagina anterior...o baixista do nofx, o do dr. sin, o do rancid...todos esses saum otimos baixistas e tocam com palheta!!!!!!

Wylde_Winter
Veterano
# jan/04
· votar


Fora o Andria Busic, q faz mudica de gente, os resto eh tudo punk. Punk nem se dah o trabalho de faze alguma coisa q preste......

Gui
Veterano
# jan/04
· votar


Wylde_Winter
vc fala isso pq vc nunca ouviu...puxa qlqr som d qlqr uma dessas bandas e depois fala o q vc achou...mas presta atenção no baixo...

Wylde_Winter
Veterano
# jan/04
· votar


Ow, punk eh uma coisa q eu desprezo!! eu jah ouvi e por isso mesmo eu desprezo!!

Qto ao Dr. Sin eu tenho CD e mp3 deles.

4 cordas
Veterano
# jan/04
· votar


depende da musica....

Psyco_Terapy
Veterano
# jan/04
· votar


é o tópico 15789 sobre dedo e palheta e o pessoal ainda não aprendeu respeitar opiniões alheias, palheta é tácnica e não limitação, e pra esses neguinhos q estão reclamando de quem toca com palheta vão fazer um show tocando hardcore o tempo inteiro com o dedo pra ver o que acontece com ele!

morpheus
Veterano
# jan/04
· votar


eu uso os dedos, dá mais liberdade. apesar de que quando toco uma musica mais agresiva prefiro dedal, pois libera o dedo indicador para slapar.

_Charles_
Veterano
# jan/04
· votar


antes eu usava palheta pra tocar ramones, greenday, etc, mas depois vc vai pegando agilidade e acaba se acostumando com o pizzicato!
hj eu jah quase naum consigo tocar uma musica inteira palhetada, dah uma vontade de mexer os dedos q eu jogo ela no chao e saio pizzicando, hehehehe!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a palheta ou dedo??