Baixo - Corpo e Braco de Peca unica/ por favor me respondam!

    Autor Mensagem
    Canucks
    Veterano
    # mai/11


    Iaee galera do bass, seguinte:

    Eu to fazendo um baixo pramim(o luthier na vdd) e tava pesquisando aqui madeiras boas etc.., ficou decidido assim - corpo em mogno, braco em mogno...., eu andei vendo uns corpos com precos absurdos que eram GUITARRAS feitas de uma unica peca, tudo junto braco e corpo.
    Queria muito saber se isso ficaria bom em um baixo, pros e contras, e oque vcs achao de braco em mogno para baixo(já vi muitos em guitarras)
    VLWS! - se já existia esse topico me desculpem, procurei mt e nao achei.

    Nimrod
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Nimrod
    · votar


    Canucks

    Sempre foi adepto das guitarras de braço colado.
    Ano passado, testei um warwick do meu amigo e ele tinha braço colado: o sustain era incrível.
    O único contra que você vai encontrar é o preço, sai bem mais caro, mas vale a pena.

    Com relação à madeira, meu baixolão é todo feito em mogno e tem um timbre perfeito que não encontrei em nenhum outro baixolão ( não testei takamine D: )

    Canucks
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Nimrod
    Poww cara vlws msm, essa duvida estava forte aqui
    Eu queria dizer quando o braco nao é colado e sim feito da mesma peca de madeira(inteirico), mais deve ser a mesma coisa que colado, eu nao intendo muito por isso a pergunta.
    Eu achava que se tivesse sustain de mais ficaria ruim(nao sei de onde tirei isso), mais vlws aee

    Nimrod
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Canucks

    Com o braço colado já da mais sustain, com o inteiriço então !
    Sustain de mais não vai piorar e nada, e sim, melhorar !

    SchmidtBass
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Melhor coisa que você pode fazer, se a grana permitir é lógico.

    Sustain vai as alturas naturalmente.

    Eu não pensaria em fazer outro baixo em luthier se não fosse through neck (que é o nome universal para braço inteiriço).

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo - Corpo e Braco de Peca unica/ por favor me respondam!