Dicas de baixo pra Rock N' Roll clássico

    Autor Mensagem
    Gabriel7390
    Veterano
    # mai/11


    Galera, estive procurando o Squier Vintage Modified Jazz Bass pra comprar pela Internet, na intenção de pagar cerca de R$ 800,00 (nos Eua ele custa apenas U$$ 279,00!), mas para encomendar no Brasil, todos ficariam por volta de R$ 1000,00, com entrega e impostos, o que pra mim seria um valor muito alto pra pagar à vista, numa paulada só. Como a galera deve saber, aqui ele tá custando em torno de R$ 1300,00, pra cima.

    Sou guitarrista a cerca de 5 anos, e agora tô tocando de baixista numa banda, com um baixo emprestado de um amigo. Como já desisti da idéia de importar o JB, queria uma dica da galera de um baixo de qualidade pra comprar por aqui mesmo, na faixa de até uns R$ 800,00, bom pra tocar um som mais puxado pra blues e rock 70's/80's.

    Valeu desde já, e um abraço a todos!

    Nimrod
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Gabriel7390

    Cara, é exatamente o meu drama, esse squier é "top" aqui no brasil, corpo em agathis, cap seymour duncan, já tive a oportunidade de tocar em um desses, muito bom, lá é baixo de principiante, aqui é baixo profissional.
    Com relação a baixo, tenta pegar algum da yamaha, ou até ibanez, que lá são baixos baratissimo, mas que aqui custam na casa dos 800...

    Gabriel7390
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Valeu a dica brother! Realmente, por tudo que li e ouvi, ele é realmente um baita baixo, até um pouco "injustiçado" por custar o que custa lá fora.

    Mas então, acabei comprando um Squier MB 4, vi uns vídeos dele pelo Youtube e achei bem legal o som. Corpo em agathis, braço em maple e escala em rosewood, e o que mais me agradou foi o fato de ter captação Jazz Bass na ponte e Precision no braço, o que torna ele bem versátil.

    Encomendei pelo eBay, se parar na Receita vai ficar uns R$ 700,00... Acho que pra primeiro baixo tá loco de bom, hehe...

    Assim que chegar, dou minhas impressões pra galera!

    Nimrod
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Gabriel7390

    Ótima compra cara, com os 2 estilos de caps, vc pega qualquer timbre, mt boa compra mesmo !
    Quando chegar ele vc manda um review !
    Abrass

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas de baixo pra Rock N' Roll clássico