Mais uma pro nukebass, qm souber tb fala ai

    Autor Mensagem
    bass_player
    Veterano
    # dez/03


    e ai nuke blz?
    tipo, eu reparei que vc manja desses negocio de frequencias, essas coisas ai de graves, medios e agudos..
    eh o seguinte.. eu tenho um equalizador do tipo do boss geb-7, mais nao eh o geb-7, e sim o ge-7, que é de guitarra.. mas eu creio que eu possa usa-lo em meu baixo ... entao.. eu vou fala os numeros das frequencias que tem nele..

    100
    200
    400
    800
    1.6k
    3.2k
    6.4k

    e em cara chavinha, tem o zero no meio (0) e em cima tem escrito +15
    e em baixo do 0 tem escrito -15..

    eu gosteria que se vc souber, me falasse algumas configuraçoes com essas frequencias para que eu possa usa-las em meu baixo...

    nao sei se vc entendeu oq eu quis dizer, mais mesmo assim tente me ajudar por favor.. tah ai uma foto do meu equalizador pra vc te noçao: www.pedaleira.com.br/produto.php?prod_id=30

    acho que por esse link entra... entao.. vc acha que tem como eu usar legal ate esse equalizador em meu baixo e vai tentar me ajudar, ou devo vender essa joça agora que nao presta mais pra nada pra mim??

    me ajude!



    ps: Quem também souber como me ajudar, por favor me ajude... mesmo se nao for o nukebass..



    VALEU!!

    bass_player
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    e mesmo tando ai um texto muito grande, por favor leiam..

    nukebass
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Opa cara, tudo bom?
    Brother... esse lançe de equalização é muito pessoal e depende muito do equipamento como um todo... não só do pedal...

    Quanto a ele ser para guitarra, isso não impede que vc faça experiências com ele no seu Baixo... o problema nesse seu caso é que a frequência mais grave que esse pedal trabalha é 100Hz, e nosso instrumento usa frequências mais baixas(graves) de até 25Hz... mas vc pode tentar tirar timbres interessantes dele mesmo assim; e frequências de 6.4KHz são muito altas pro nosso Baixo... por isso, talvez esse parâmetro não venha a influenciar muito no timbre real dele.

    Quanto aos números(+15db,-15db) isso indica o level que vc vai incrementar(+) ou cortar(-) da frequência. Zero, significa que aquela frequência vai estar no nível normal(flat); se vc diminuir para um número negativo, vc vai estar cortando decibéis daquela frequência; se vc aumentar, logicamente vc estará incrementando volume e enfatizando aquela frequência.

    Mas é como eu te falei... faça vc mesmo as suas experiências... timbre é uma mistura de bom senso com gosto pessoal. Tente imitar timbres de baixo que vc gosta e depois altere-os ao seu gosto.

    Espero ter ajudado... ;-)

    Abraços!!!

    nukebass
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Quem pode te ajudar melhor com isso é o Mkazan daqui do fórum... ele é Engenheiro Eletrônico e constrói pedais. ;-)

    pagode alto astral
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    bass_player


    A diferença do seu pedal pro GEB7(Bass Equalizer) é que este segundo tem uma frequência grave a mais pra trabalhar(creio que 50hz) e uma aguda a menos.

    Outra coisa, a configuração da onda depende muito . Vai variar conforme seu equipamento tb.

    bass_player
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    nukebass
    pagode alto astral


    valeu jah ajudou bastante.....
    vou fazer as minhas ´´experiencias`` hehehe.....
    eh que eu nao sabia qual que era a frequencia mais grave do meu pedal... agora que eu sei que a 100 h eh a mais grave e a 6.4 khz eh a mais aguda, eu jah posso tentar algumas configuraçoes...

    valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mais uma pro nukebass, qm souber tb fala ai