Afinação da corda Si do baixo de 5 cordas

    Autor Mensagem
    TrancudoBass
    Veterano
    # dez/03


    ae galera uma dica, se vcs tem baixo de 5 cordas com Um só tensor, evitem afinar a corda Si em Mi, pq o braço fica com mta tensão devido a corda Si ser mto grossa
    blz????
    Falow!!!!!

    wooten
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eu n tenho bass de 5 cordas , mais mesmo assim agradeco pelo dica

    JesterBass
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    seria meio bizarro afinar Si em Mi hehe
    mas vlw pela dica! :P

    radioativo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    cara eu tenho um baixo de 4 cordas mas da primeira vez que eu coloquei cordas nele(as que eu recebi da loja) era de um jogo pra baixo de 5 cordas então o q eu fiz...
    coloquei a corda B no lugar da corda E e afinei a corda B em E, ainda bem que eu falei com um amigo meu que tocava guitarra e ele me falou que eu tinha feito uma merda hehe...(nao chegou a empenar o braço...)
    quando eu comprei meu baixo eu nao sabia a afinação de um baixo de 5 e de 6 cordas

    joaozitorossi
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Todo mundo jah fez uma merda dessas.....heheheh

    Gui
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    joaozitorossi
    eu ainda naum...soh toco em bas d 4 cordas...qdo eu toco nos bass d 5 eu jah pego afinado dos meus amigos...

    joaozitorossi
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Gui
    Calma...eu dia quando menos esperar..PLIM! Jah era afinou a Sí em mi.....hehehe...zoação....

    Gui
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    joaozitorossi
    ainda espero esse dia soh pra contar pra vcs essa cagada...fiquei ateh com inveja d vcs q jah fizeram isso...

    MarcosJr
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu tenho um 4c e ja' fiz o contrario, afinar a mizona em si, fica mo' varal.

    eu geralmente uso uma afinacao "drop-d" com tudo meio tom abaixo pras musicas da minha banda, mas a mizona em si fica realmente muito solta. pelo menos no meu baixo a nota nao perde definicao, mas com a corda soltassa obviamente vc perde velocidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinação da corda Si do baixo de 5 cordas