Luthieria - Tudo sobre Madeiras

Autor Mensagem
Jabijirous
Veterano
# ago/15
· votar


SkyHawk
Ficou maneira, hein?? Curti bastante!!

Os pots CTS tão caros pra cacete!

AlamdaA.
Membro Novato
# jul/16
· votar


Ola gente, queria fazer um pedido de quais madeiras usar em um violao classico, gostoso de tocar, que deslize nos dedos, facil de aprender, como se o violao "tocasse sozinho"

Nao se preocupem com o preço, apenas por favor montem o "violao clasico dos sonhos" cada parte e madeira. Brigadaa



(Estou fazendo esse topico por pedido de ajuda do vendedor do meu DiGiorgio BelSon amado que ele me vendeu pois nao conseguia se inspirar no som/timbre/pegada dele pra aprender clássico. E sei que o BelSon é um violao espanhol, entao nao é o perfeito pra classico... Ele gosta de tocar aqueles estilos de "Lagrima" do Tarrega, bem mediterraneo e classico. POR FAVOR ME AJUDEMM, o luthier pilantra dele nao entende nada fica jogando as madeiras mais faceis de achar igual colcha de retalhos, sem carinho e TA COBRANDO 6 MIL REAIS pra montar. Ajudem, pfv)

Ander Young
Membro Novato
# mar/18
· votar


Ola queria saber se a madeira blackwood e boa para a escala de uma flying v com corpo em mogno e braço tambem em mogno abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/18
· votar


Ander Young
Não conheço essa madeira. Nunca ouvi falar.
As madeiras brasileiras adequadas para escala são o jacarandá, a braúna, o pau-marfim, o tauarí-branco, o ipê, a sucupira a muiacatiara e o roxinho.
Abç

Beatriz Mendonça
Membro Novato
# set/18
· votar


Olá, irei comprar um violino, da marca Hofma, e seus tipos de madeira são os seguintes:
Tampo: Spruce

Laterais e Fundo: Maple

Braço: Maple

Espelho (escala): Ébano

Cravelhas (tarraxas): Boxwood

Queixeira: Boxwood

Estandarte (tailpiece): Boxwood

Micro Afinadores: 4 Cordas

Arco: Madeira com "Olho Paris" e Crina Animal

ACABAMENTO

Cor: Natural

Acabamento: Envernizado

Qual sua opinião sobre essa combinação? Ela resultaria num bom som?

dideivox
Membro Novato
# out/18
· votar


Beatriz Mendonça
Oi, tudo bem? Me parece um excelente instrumento para iniciar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Luthieria - Tudo sobre Madeiras