Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Luthieria - Tudo sobre Madeiras

Autor Mensagem
      Jabijirous
      Veterano
      # ago/15
      · votar

SkyHawk
      Ficou maneira, hein?? Curti bastante!!

Os pots CTS tão caros pra cacete!

AlamdaA.
      Membro Novato
      # jul/16
      · votar

Ola gente, queria fazer um pedido de quais madeiras usar em um violao classico, gostoso de tocar, que deslize nos dedos, facil de aprender, como se o violao "tocasse sozinho"

Nao se preocupem com o preço, apenas por favor montem o "violao clasico dos sonhos" cada parte e madeira. Brigadaa

(Estou fazendo esse topico por pedido de ajuda do vendedor do meu DiGiorgio BelSon amado que ele me vendeu pois nao conseguia se inspirar no som/timbre/pegada dele pra aprender clássico. E sei que o BelSon é um violao espanhol, entao nao é o perfeito pra classico... Ele gosta de tocar aqueles estilos de "Lagrima" do Tarrega, bem mediterraneo e classico. POR FAVOR ME AJUDEMM, o luthier pilantra dele nao entende nada fica jogando as madeiras mais faceis de achar igual colcha de retalhos, sem carinho e TA COBRANDO 6 MIL REAIS pra montar. Ajudem, pfv)

Ander Young
      Membro Novato
      # 27/mar/18 15:17
      · votar

Ola queria saber se a madeira blackwood e boa para a escala de uma flying v com corpo em mogno e braço tambem em mogno abç

Mauricio Luiz Bertola
      Veterano
      # 27/mar/18 17:14
      · votar

Ander Young
      Não conheço essa madeira. Nunca ouvi falar.
      As madeiras brasileiras adequadas para escala são o jacarandá, a braúna, o pau-marfim, o tauarí-branco, o ipê, a sucupira a muiacatiara e o roxinho.
      Abç

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Luthieria - Tudo sobre Madeiras

305.716 tópicos 7.894.827 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital