StingRay 4 vs 5, diferença no timbre?

    Autor Mensagem
    Sgt Pepper
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Sgt Pepper


    Esses baixos tem certas diferenças no geral como o 22° traste no 5-string, alguns SR5 vem com captação cerâmica, o próprio design...
    Agente consegue ver uma diferença clara entre esses, mas são tratados como se fossem o mesmo baixo com uma corda a mais. não é assim, primeiro porque o SR5 foi criado inicialmente para ser uma versão do STERLING...
    Estava em dúvida entre esses dois, e decidi dar uma pesquisada, já que o 4-string é mais bonito e clássico, mas eu queria tentar um de 5 cordas...
    Li em certos sites que o timbre do SR5 não é tão clássico como o SR4, queria saber se isso é realmente verdade, porque 5 cordas e 22 trastes são 5 notas a mais na escala, além da experiência, mas não vale a pena se for perder o som do StingRay...

    Abç.

    mum
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Sgt Pepper
    Cara, o SR5 foi o melhor baixo de 5 cordas que ja toquei na vida. É mega confortável, ergonomico, tem um ótimo espaçamento entre as cordas, ótima tocabilidade. Deu pau em todos os Jazz Bass V que ja toquei. Mas infelizmente não tive como comparar o timbre com um SR4. Bom, é uma máquina, com certeza. se eu tivesse que comprar um baixo de 5 cordas seria o stingray com certeza. E olha que eu sou tarado por fender hehehe.

    Abs!

    Sgt Pepper
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Massa... O StingRay 5, como eu disse, tem muito mais coisa do Sterling, inclusive o braco... O problema é que vintage é vintage né...
    Nada se iguala...
    Eu preciso ter certeza, pois sou louco pra aprender a tocar em baixos dos mais variados tipos, e não permanecer no tradicional...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a StingRay 4 vs 5, diferença no timbre?