Melhorar qualidade de gravação no pc.

    Autor Mensagem
    rickirmao
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: rickirmao


    Galera, desculpa pela criação de um tópico sobre isso, já que tem tanta coisa sobre o assunto aqui no FCC e em outros fórums, mas foi justamente por pesquisar que acabei ficando com mais dúvidas, além do mais, o sono diminui meu raciocínio, meu constante bom humor e minha paciência.

    Não tenho muita experiência com gravação no pc, só as jams que participei, sou bem leigo no assunto, e já me irritei um pouco com a saturação do áudio do baixo. Pensei então em placas de som offboard, e fui pesquisar sobre. Então descobri umas tais interfaces USB, e a possível necessidade de uma mesa ou préamp, e acabei ficando mais confuso.

    *Resumindo a bagaça: existe algum apetrecho que eu coloque no PC, ligue o baixo, e voillá, o som fica melhor?

    Se ajudar, aí vai o que eu tenho:

    -Um baixo (dãhr) ativo
    -Um ampli Meteoro Special Line RX100
    -Um pc, recente o suficiente para ter entradas PCI, e com placa de som onboard :(

    Não quero nada profissional, e não pretendo gastar muito também (no máximo uns R$150)

    Quem me ajudar a bater o martelo ganha um beijo.

    edit: pesquisei mais um pouco, e neste tópico sugerem a placa Sound Blaster Live 7.1. Eu precisaria de algo mais além dela? Alguém tem uma recomendação mais atualizada (já que o tópico é de 2007), na mesma faixa de preço?

    Obrigado, e um abraço!

    DotCom
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Se o problema é saturação, você não precisa gastar nada. Precisa só diminuir o ganho de entrada da placa.

    rickirmao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    DotCom
    Obrigado, o cabeça-dura aqui não tinha pensado nisso... realmente ajudou...

    Quanto às outras perguntas, agora estou estudando com mais calma.

    Bom, de qualquer forma, já podem fechar este tópico.

    rodsom
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    rickirmao
    Bom, de qualquer forma, já podem fechar este tópico.
    vc mesmo pode fazer isso, só clicar em fechar topico ai em baixo.

    rickirmao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    rodsom
    Olha só, vivendo e aprendendo...

    Valeu

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Melhorar qualidade de gravação no pc.