e Paul McCartney?

    Autor Mensagem
    Ascaris
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Ascaris


    Bem, como todo mundo sabe, está no Brasil, fazendo provavelmente a última turnê da vida (pois já está com 68 anos), Sir McCartney, baixista da banda mais popular do mundo. Tá fazendo o show exatamente agora enquanto eu digito, usando o velho baixo Hofner que usou na década de 60.

    Paul McCartney começou a tocar baixo ainda na fase "amadora" dos Beatles, pois, segundo ele mesmo conta, foi "obrigado" a tocar baixo após a saída do Stu Sutcliffe. Ele aproveitou bem a "incumbência", pois foi um dos definidores e popularizadores da função do baixista em uma banda de rock. Por isso, sempre que se faz uma lista dos maiores baixistas de todos os tempos, ele está no meio... contudo, muita gente, que admira baixistas mais virtuosísticos ou meios musicais onde o baixo é mais impactante, como o jazz, não admite que McCartney foi um grande baixista. Ainda esse ano, estava lendo um tópico aqui nesse fórum sobre uma lista feita por alguma revista estrangeira e muita gente criticava o fato de Paul ser o segundo lugar.

    E aí, vamos aproveitar pra falar sobre o homem ? Ele foi ou é só um fenômeno de mídia e popularidade ou é realmente um gênio da música ? Madonna ou Beethoven ??? Qual a importância dele pro contrabaixo? Quem tiver ido, pode falar também sobre os shows dele no Brasil.

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ascaris
    Boa noite.

    Já existe um tópico com o mesmo objetivo do seu:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/52694/

    Lembre-se das regras do fórum:
    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    Obrigado

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a e Paul McCartney?