Dúvida idiota XD

    Autor Mensagem
    roryu123
    Veterano
    # nov/10


    Bem gente, eu estava tocando guitarra com os dedos que nem baixo e percebi que a ultima corda bate na madeira e faz um barulho chato que irrita quando esta tocando, acontece o mesmo no baixo ?
    Valeuz XD

    roryu123
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    up! XD

    Jonhp
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Normalmente quando se esta tocando baixo, e se tem muita força nos dedos, e as cordas estao muito baixas e possivel que as cordas venham a bater na escala, dando um som, tipo um TOC.

    roryu123
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    no caso do baixo, esse "TOC" atrapalha no som? de músicas rapidas por exemplo.

    dibass
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    roryu123

    Eu particularmente procuro evitar ao máximo qqr som que não venha da naturalidade das cordas soando.

    roryu123
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    dibass

    Qual a melhor maneira pra eu evitar esse som ?

    roryu123
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    UP!

    rodsom
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    se for o barulho q eu to pensando, esse "toc" é normal, mas nao atrapalha nao. só sai com o baixo desplugado, com ele plugado nem da pra escutar.

    roryu123
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    eu sei que não escuta, mas atrapalha em gravações e até tocando normal.

    roryu123
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    acontece com vocês?

    rodsom
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    acontece comigo, mas nao atrapalha em nada.

    Jonhp
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    E comum, e legal trabalhar a força nos dedos, para nao deixar isso acontecer. vlw

    dibass
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    roryu123

    Cara, n tem segredo não, só na prática mesmo! como diz o Jonhp é legal cuidar a força expressada nascordas, só cuida pra não diminuir a pegada.

    Com o tempo vc aprende a tirar o som que quer do baixo, seja ele meio trastejado, mas "ardido" com o som da corda batendo na madeira, o som totalmente limpo, abafado, etc, etc, etc, etc, etc...

    Leo Limabass
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    fala roryu123!
    cara, eu tive esse problema no meu baixo há um tempo atrás e nao tem nada a ver com a madeira.

    Quando a corda esta muito perto do braço do instrumento e os trastes não estão devidamente nivelados, ela corre o risco de dar essas 'trastejadas' se voce tocar muito forte. Esse barulinho é muito chato!

    Isso pode acontecer no baixo ou guitarra, por isso eu levei meu baixo num luthier e agora ele fico massa!!

    Se for o caso e estiver atrapalhando muito na sonoridade, leve em um luthier.

    qualquer duvida perguta ae

    roryu123
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    opa! Valeu cara, vou da uma levada no luthier mesmo, valeu ai.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida idiota XD