O baixo ta baixo!!!!!

    Autor Mensagem
    TrancudoBass
    Veterano
    # dez/03


    porque o som do baixo nos cds de metal melodico como angra, shaman, hellowen naum da pra ouvir quase nada?????????

    jrcintra
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    tipo kra , issu aih tem a v com lance de producao do cd...
    pode v q dream theater , iron vc escuta mto bem o baixo...issu na area do metal e talz..
    kra... tem otro lance tb.. bota esse cd num home theater pra vc v...
    tem bandas q c ligam em lance de PAN , na qual c vc ouvi em um som comum , vc nao vai ouvi 100% do q tem no cd... vai t coisa q vai ta mto BAXO o volume , outras q vc nem eskuta taligadu... isso varia

    Daredevil
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    num sei como vcs conseguem escutar o baixo nas musicas de metal...num consigo perceber...porisso nunca poderia ser baixista apessar de me amarrar no som do baixo

    _Zu_
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Daredevil
    Olha cara isso é treino viu...você tocando você acostuma com o som e depois identifica o baixo nas músicas...é claro que tem pessoas que realmente tem um ouvido muito apurado.
    A mãe de um amigo meu que toca guitarra..ela fez 8 anos de piano...caralho..ela te fala a nota até do miado do gato..hehehe.
    Mas é isso...seu ouvido pode ser treinado

    jrcintra
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    pra mim issu eh questao da mixagem do cd.. c os kras quizessem , dava mto bem pra por o baixo tao audivel qto o vocal ateh

    maggie
    Veterana
    # dez/03
    · votar


    É um problema do estúdio. Não mixaram direito..

    Quanto à ouvir os instrumentos, é só ficar ouvindo com atenção, com o tempo acostuma.

    Blink1Punk8Boy2
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    É foda isso... tem banda q vc NEM sabe q existe um baixo ali.....
    Prefiro muito mais quando o baixo é percebido... a musika fika com mais RITMO... MILHÕES DE VEZES MELHOR ! Tenho uma banda de Punk Rock, Hardcore... e po... quando a gente gravo nosso primeiro cd demo.... a gente tinha terminado, aí o cara começou a dexar tokar todas pra gente ver se tava bom... mas o BAIXO tava MUITO baixo.... aí eu falei... AUMENTA ISSO... o cara aumento 2mm o botão....
    Aí eu me estressei.... EU FALEI PRA AUMENTAR.... num foi pra coçar o botão.... aí o cara meiu contarriado aumento....
    Quem sabe da minha muika so eu... num é o cara q ta fazendo a mixagem... porra...

    Voodoo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    maggie
    NAum eh problema do estudio, eh como o jrcintra disse, sao os produtores q vao lá e colokam o bass bem no fundo, escondido no bumbo da bateria as vezes
    Mas eh questao de treinoooo, de ouvir, eu simplesmente qdo escuto uma musika pela primeira vez, soh fiko de ouvido no bass, o kra pode ter feito puta solo de guitar, q eu nem vo reparar, nem reparo a voz tb, oq mais reparo eh a bateria e o baixo qdo escuto uma musika pela primeira vez

    _Zu_HAuahauhauahaa pode crer, eu achu q piano eh uma boa base p. treinar ouvido kra, naum q os otros instrumentos vc naum possa pegar...o guitarrista da minha banda toka ha mais de 4 anos piano classico, o kra tem um ouvido muituu apurado, ele escuta uma, duas vezes jah ta tirando as notas das musikas!!!

    runaway
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    E tem um outro problema tbm: São as músicas em MP3...
    A compactação delas faz com que as frequencias mais baixas sejam as mais prejudicadas...
    Por isso o ideal é baixar músicas com 192kbps. Aí é certeza q o baixo nelas tá igual no CD (pelo menos isso, né?)

    hugoky
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    O Meu computador ta ligado no rádio, então deixo o BASS do winamp e do PC no alto....Aê da para perceber bastante...
    Mas nessas musicas de metal eu ainda não consigo perceber...
    as que melhores percebes são reggae, red hot, e uns rock meio antigo......

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O baixo ta baixo!!!!!