Comparativo com teste! Crafter Cube 4 x Tagima TG525 x SX SJB 75

    Autor Mensagem
    Marcio Baron
    Veterano
    # out/10


    Olá pessoal! Vamos lá:

    Estou entre um destes 3 baixos, vou pagar a MESMA coisa em qualquer um deles. Vou tocar na maior parte do tempo com palheta, pois tenho tendinite, e tocar com os dedos DOIPRACARALHO. Já experimentei os 3, então vou descrevelos, assim vocês podem me dar um resultado, porque eu tona duvida.

    Crafter Cube 4: China, com equalizador ativo, jack blindado, tarraxas blindadas, corpo de alder com figured maple top, braço em 5 partes, esquema igual ao da ibanez e da cort, de maple com walnut e 24 trastes. captadores soap bar.
    O baixo é otimo em termos de conforto, e o fato de ele ser com 2 captadores + equalizador ativo deixa ele muito versatil. Consegui timbres proximos aos do Geddy Lee e tambem timbres de Precision, usando o captador do braço. Os captadores são bom, mas não perfeitos. Não há necessidade da troca dos captadores. As tarraxas seguram legal e o conjunto pareceu bastante estavel. Sem ruidos ou chiados, otima tocabilidade e versatilidade são os pontos positivos. Apesar de ter um pre ativo no baixo, o som dos caps ainda soam naturais. Ficou muito bem num hartke com 4 falantes de 10.

    Tagima TG525: Brasil, jazz bass tradicional. Corpo de Marupá braço de Marfim. Tarraxas normais e captadores terriveis. Não tem nada demais, pois é um modelo bem tradicional. O braço é meio desconfortavel e o baixo não é tão macio quanto deveria ser. Mesmo regulado. As tarraxas seguram , mas os captadores são MUITO ruins, que se eu adquirir o serão prontamente trocados por um par de Dimarzio UltraZone ou Fender Original JazzBass (geddy lee na veia!!!). A ponte é bem legal e tem um sustein legal, mas os captadores FERRAM com tudo. Como pode uma fabrica que se preza colocar captadores tão sem vergonha num instrumento Standard? Sei, coisas do Brasil.

    SX SJB75: China. O queridinho dos baixos de custo barato. Tradicional e Classico, corpo de Ash e braço de Maple, tarraxas normais e ponte meia boca. Captadores ruins, mas ainda sim melhores que os Tagima. Braço legal e maiosinho na medida. É um instrumento bom, nada alem disso, mas pelo que custa acaba oferecendo uma qualidade legal para quem deseja dar uns tapas para melhorar. Mesma coisa do tagima, comprando ele vai ganhar na hora um par de Ultra Jazz ou Original Jazz Bass.


    E ai pessoal! Tá ai, um review dos tres, apesar de curtos.
    O que vcs me indicam? Vou tocar de tudo com eles, inclusive Motorhead, pois tenho um cover. e tambem vai ser usado para tocar pop, rock classico, metal, enfim.

    Qual o conceito de vocês? Onde devo gastar minhas merrecas?

    Abraço! Lembrando que seria palheteiro na maior parte do tempo.

    DotCom
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Marcio Baron
    Tive impressão parecida sobre o SX, e o Crafter que ouvi foi o Congress, mas a impressão foi parecida com a que você teve.

    Cara, eu ficaria entre o SX e o Crafter. Bate uni duni tê e escolhe, não tem um melhor que o outro, só o que vai se adequar mais ao seu gosto.

    Mas acho que você vai ter aquele sentimento: Ao pegar um, sentir falta do outro. Pegar o outro, sentir falta do um... rsrsrs

    Marcio Baron
    Veterano
    # out/10
    · votar


    DotCom

    é verdade esta historia de sentir falta do detalhe do outro hahaha


    Valeu.

    rodsom
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Marcio Baron
    apesar de ter grande simpatia pela marca tagima, eu ficaria com o crafter. quase comprei um cube 5 quando eu comprei meu tg6b.

    Marcio Baron
    Veterano
    # out/10
    · votar


    rodsom

    é, realmente o Tagima é o mais fraquinho dos 3.

    Marcio Baron
    Veterano
    # out/10
    · votar


    E ai, pergunta dentro da pergunta:

    Vale mais apena um SX com caps top ou A4 que já vem com bartoline?

    A diferença entre os dois de preço será relativamente pequena, levando en consideração que terei de levar o SX a um luthier para instalação de caps.

    Abraços!

    DotCom
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Marcio Baron
    Vixi, um nada a ver com o outro... Só você testando pra saber.
    Tem algumas incógnitas:
    - Seu gosto;
    - Qual é a captação que tá no sx;
    - Como soará o SX com essa captação;
    - Qual dos dois você achará mehor

    Marcio Baron
    Veterano
    # out/10
    · votar


    DotCom

    É, um é um e o outro nada a ver hahahaha.

    Mas eu vou usar provalemente No SX um Ultra Jazz da DiMarzio.

    A minha pergunta é qual no caso compensa mais. Qual vai ter mais vantagens que o outro.

    Valeu!

    DotCom
    Veterano
    # out/10
    · votar


    A minha pergunta é qual no caso compensa mais. Qual vai ter mais vantagens que o outro.
    Pois é velho, só você testando MESMO...
    Se você gostar MUITO de um deles, é esse que vai compensar mais... Mas é complicado falar assim, pois eles são MUITO diferentes, e vão soar bem diferentes....
    O SX com certeza vai ter aquele som de JB bem tradicional, que eu adoro.
    Mas o A4, com os bartolini, vai soar com mais médios, além de ter um eq onboard que permite você timbrar ele de várias formas. É um baixo que encaixa fácil em praticamente qualquer estilo.

    Mas falar qual compensa mais, acho que não dá... Pega os dois e não fique na dúvida! hahahaha

    LuksBass
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ficou muito bem num hartke com 4 falantes de 10.

    Meio dificio de ficar ruin né...=P


    Mto boa sua observação. Achu que optaria pelo crafter. Até por vc ter citado a questão da versátilidade, se o baixoo da o som que vc precisa jah era, o crafter tem mais pegada pro som que vc ta querendo.

    Marcio Baron
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ESCOLHI O BAIXO E COMPREI!!!

    Este: http://images.quebarato.com.br/photos/big/2/2/547422_1.jpg

    estou feliz pra caramba!

    Depois faço um video tentado demostrar o baixo. Usando o Guvnor e o BDI21.

    james77
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Bom dia pessoal.  Gostaria de saber a opinião de vcs pf.  Toco guitarra há alguns anos e qro começar a estudar bx porém nao qro gastar mto. Estou entre 3 bxs:

    1) Fender Squier Jazz Bass California Series. Não sei a madeira nem os caps. R$ 900,00

    2) Tagima TG 525 (jazz bass), a fabricação deve ser de 2000 pra frente, captadores EMG passivos (ñ sei se originais), corpo em marupá por R$700,00

    3) SX Jazz Bass, corpo em Ash, captação original. R$900,00

    Agradeço a atenção de todos! Abço.

    Johny Leandro
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    james77
    Cara eu iria de sx ,msm com o da tagima com captação emg mais as ferragens da tagima e uma ....e a série Califórnia da squier n é muito bem vista .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comparativo com teste! Crafter Cube 4 x Tagima TG525 x SX SJB 75