Baixo para tocar qualquer estilo musical! em qualquer evento.

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# out/10
· votar


russobass
Nesta circunstância de tocar de tudo mesmo, eu procuraria um baixo mega versátil como já disseram aí em cima. Lembro que um tempo atrás dava pra achar uns Cort GB qualquer coisa: ativos, com 5 cordas (acho interessante pra você), captação PJ, bonitos e baratos (~R$1500).

rodsom
Veterano
# out/10
· votar


russobass
Até o pessoal da banda falava "Aumenta o baixo ai".

tem uns baixos que o som sai mais "pra dentro" mesmo. é o caso dum washburn lyon que eu usava ate poucos anos atras. experimenta um tagima tg6b tambem. é um baixo muito polemico (por causa da largura do braço), quem gosta ama e quem nao gosta detesta. é meu baixo atual e me satisfaz muito.

russobass
Veterano
# out/10
· votar


rodsom

rapaz!! esse baixo é um monstro!! ahauahuahauhauhauahauhauh!! nunca toquei, por isso não sei se posso me dar bem com ele.

minhas mãos são pequenas ou médias, não são grandes, isso influência??

se eu tiver a oportunidade vou estar pelomenos um parecido.

russobass
Veterano
# jan/11
· votar


Achei um baixo que pode me atender.
O que vocês acham dele??
É bom???

BAIXO 5C YAMAHA BB-425 BL

lussvmsbass
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: lussvmsbass
· votar


Não sou o dono da razão, mais nos meus mais de 20 anos de contrabaixo deixo aqui a minha dica. Você tem que testar vários baixos, porem como você vai tocar de tudo veja um baixo primeiro com um bom grave forte e bem definido. Segundo que acrescente agudo para slap e também seja capaz de retirar por completo. Que tenha bons médios. Resumindo que o pre realmente mexa nas frequências. Já vou te adiantar não é fácil achar. Olha eu só trabalho com pop rock, reeg, internacionais. Não toco rits mais dançantes que necessitam de médios, e foi depois de muitos anos que encontrei um baixo que dar para tocar isso tudo sem precisar mexer muito nos controles. Teste vários, e veja a questão do conforto também você vai tocar por muitas horas. Abç

lussvmsbass
Membro Novato
# fev/17
· votar


A sim esse Yamaha é bom demais. Para musicas com grave e slap ele é excelente. Mais deixa a desejar nos médios. Para me eu o compraria, mais você tem que gostar do som e ver se é confortável para seu biótipo, ABÇ.

Johny Leandro
Membro Novato
# mar/17
· votar


# set/10
citar · votar · denunciar

Qualquer um....
Quem tem que ser versátil é o músico... Instrumento (e o resto) é só uma ferrament[/i]


Pronto melhor resposta que você recebeu.

Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


A tecnologia está aí...

Variax Bass 705

Buja
Veterano
# mar/17
· votar


Ismah
Está ai sim. Mas os videos que nenhum timbre pareceu com o que foi proposto. O timbre do jazz 61 por exemplo nao pareceu em nada. O rickenbacker passou mais proximo.
Mas a ideia do baixo é interessantissima.

Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


Guitarras também tem esse mal. Eu não gostei nem um pouco.

Buja
Veterano
# mar/17
· votar


Ismah
A simulacao mais convicente que ja ouvi, em videos claro, foi a simulacao de telecaster da sua roland gr55.

Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


Minha? Acho que é do Érico Ascensão...

Buja
Veterano
# mar/17
· votar


Ismah
Achei que tinha uma tambem rsrs.

Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


Naah... Se eu quero teclas eu tenho tecado hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixo para tocar qualquer estilo musical! em qualquer evento.