Baixo para tocar qualquer estilo musical! em qualquer evento.

Autor Mensagem
russobass
Veterano
# set/10


Preciso de um baixo até uns R$2000,00 ou se chorar uns R$2500,00 (Parcelando tudo se consegue).

Mas para qualquer estilo musical, Reggae, Rock de todas épocas, Punk, Sertanejo, Pagode, Axé, e os caramba que toca por aew, etc...
Pois, estou querendo começar a tocar em Formaturas, Casamentos, Festas, ou seja, o que aparecer.

Objetivo ganhar dinheiro e me profissionalizar mais.
Ganho dinheiro tocando Rock em Bares e Boates pequenas, mas é muito pouco, e tenho que fazer milagres com meu baixo.

Sabe aquele baixo que é pau pra toda obra, esse que preciso.

O que vocês recomendam ???

Cybervj
Veterano
# set/10
· votar


A busca.

russobass
Veterano
# set/10
· votar


Cybervj
A busca.

???

DotCom
Veterano
# set/10
· votar


A busca.[2]

rodsom
Veterano
# set/10
· votar


russobass
se vc nao tivesse decepcionado a familia bass eu ate te dava uma dica boa. auhauhauhauauauha.

RafaelF
Veterano
# set/10
· votar


Fender Jazz Bass Mexicano

é o que eu compraria, boa sorte!

RafaelF
Veterano
# set/10
· votar


Se continuarmos sendo chatos assim, vamos ficar iguais ao fórum de canto.

hehe

russobass
Veterano
# set/10
· votar


RafaelF
Fender Jazz Bass Mexicano

Obrigado!1

Mas preciso de mais opniões aew galéra. Não entendi nada do Busca. Não achei nenhum tópico especifico sobre o que eu preciso.

Só acho, baixo pra toca rock, reggae, etc... especificamente.

Mas para tocar todos os estilos ?

SayArtur
Veterano
# set/10
· votar


Acho os baixos da Ibanez bastante versáteis...

De repente algum da linha BTB

Jonhp
Veterano
# set/10
· votar


Acho a linha Warwick, Jazz Bass e os Music Man são baixos muito versateis, mas pra mim qualquer baixo toca qualquer estilo... não vejo as coisas dessa forma hehe...

Mas Music Man em geral são baixos com timbre pesado, eu considero adequado para muitos estilos.

Mas boa sorte na escolha
Vlww Abraço

dibass
Veterano
# set/10
· votar


Sem dúvida o Warwick é bem versátil.
Porém eu indicaria um Ledur Felino Bass, é um baita baixo, sonzera, e tá nessa faixa de preço. Além de ser um baixo muit bonito.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/10
· votar


Qualquer um....
Quem tem que ser versátil é o músico... Instrumento (e o resto) é só uma ferramenta...

Salbass
Veterano
# set/10
· votar


russobass,

Cara o valor proposto impede uma boa indicação, no entanto não para um baixo que toca tudo, mas sim para um baixo com melhor timbre, ergonomia etc..., pois o Mauricio está certo, mas um baixo que seria bem versátil, é um Fender Jazz bass (embora eu não tenha) talvez com sorte você consiga comprar um mexicano. Em minha opinião se for para ter apenas um baixo para tocar tudo eu teria um de cinco cordas, no entanto, seria interessante você informar o seu atual baixo, pois as indicações poderão ser seis por meia dúzia! E outra coisa desencane com esse negocio que aquele que é o bass, se preocupe com o seu som pois as indicações serão muitas e você poderá ficar mais confuso ainda!

DotCom
Veterano
# set/10
· votar


russobass
Existe algum jogador que seja ótimo no ataque, meio campo, defesa e gol?
Pois é, baixo é mais ou menos por aí.
Vai ter uns que você fala "cara, esse é perfeito pra um rock'n roll", outros você fala "tem o som que eu quero pra axé..."

Mas pra encaixar o som de um baixo em qualquer estilo, o mérito é muito mais do INSTRUMENTISTA do que do INSTRUMENTO.

southbass
Veterano
# set/10
· votar


Cort A5

russobass
Veterano
# set/10
· votar


Estou pensando naquele Ibanez SRX 365. Parece um bom contra-baixo.

DotCom
Mas pra encaixar o som de um baixo em qualquer estilo, o mérito é muito mais do INSTRUMENTISTA do que do INSTRUMENTO.

Concordo, mas se você pegar um baixo ruim pra caramba, pode até tocar bem, mas não som cara. Meu baixo é um Groms, faço milagres com ele, mas para tocar em uma formatura, tocar em eventos grandes ele pipoca geral.

russobass
Veterano
# set/10
· votar


southbass
Cort A5

Achei interessante este Contra-Baixo cara. Vou ver acho para testar.

DotCom
Veterano
# set/10
· votar


Concordo, mas se você pegar um baixo ruim pra caramba, pode até tocar bem, mas não som cara.
Mas baixo ruim vai ser ruim em todo estilo musical também.

Então, só é pegar um baixo bom que ele pode ser encaixado em qualquer estilo.
Com isso, só é pesquisar o que é baixo bom. Ou melhor ainda, tocar e ver se você acha bom.

Rogerim
Veterano
# set/10
· votar


dibass
Cara eu tenho um WW, ele é versátil mais com um pouco de esforço meu, versatilidade não é ponto forte dele e sim precisão...

russobass
Também faço este esquema de cover de vários baixistas em uma noite, certa vez toquei com um MM Sting Ray (http://www.music-man.com/instruments/basses/stingray.html) de um amigo e senti a gravidade, muitíssimo versátil (Ainda vou ter um destes)... Mas aí sai do orçamento...
Recomendo que vc pegue um baixo com seletor de caps, sendo os captadores da ponte bem definidos para médios e agudos, e captadores do braço bem voltados para o grave (teste bem, pois isto nem sempre é uma realidade), opte também por um instrumento que tenha opção de chaveamento para ativo e passivo...

E estude a possibilidade de mais para frente adquirir uma pedaleira (ou pedais) para efeitos e equalização, isto vai te ajudar a virar a chave de um estilo musical para outro – ou de um baixista para outro, já que cada um tem uma pegada diferente...

Rogerim
Veterano
# set/10
· votar


russobass
Outra dica também é estudar a dinâmica da música e mudar a pegada, por exemplo: no reggae (nem todos) uma boa dica e esquecer um pouco dos dedos médio e indicador e tocar com o dedão (como no violão), você vai ganhar um som mais preguiçoso.... Para músicas com apelo ao som estralado (Guns, Beatles e alguns outros pop rock), faça um teste em tocar com a palheta e ver como é que fica... para músicas mais soul (Sade, algumas do santana...) opte por fazer a digitação bem longe da ponte, você vai ganhar em graves, musica baiana, forró eletrônico ou o pé-de-serra, opte por fazer a digitação mais perto da ponte...

Bem, é isto aí espero ter sido claro rs... Um baixo ajuda a você a ser versátil, mas você também tem uma responsabilidade muito grande (para não dizer a maior) nesta empreitada... Vá alterando o captador, colocando um efeito, mudando a digitação, e não se esqueça: teste, teste bastante o que vai fazer nos ensaios...

erico.ascencao
Veterano
# set/10
· votar


russobass: Meu baixo é um Groms, faço milagres com ele, mas para tocar em uma formatura, tocar em eventos grandes ele pipoca geral.

Defina a pipocada de um baixo.

Lunatic Numb
Veterano
# set/10 · Editado por: Lunatic Numb
· votar


Rogerim
Boas dicas, mas Beatles com um 'apelo mais estralado'? Beatles tem um 'apelo' bem gravão... Apesar que isso não constitui regra nenhuma...

russobass
Dá uma testado nos Cort GB74 ou GB75 se quiser um 5 cordas, tem os GB94 e GB95 também. Fica nessa faixa de preço ai que vc falou, e sempre ouvir falar muito bem desse bass, mas nunca testei.

Rogerim
Veterano
# set/10 · Editado por: Rogerim
· votar


Lunatic Numb
Com relação aos Beatles depende um pouco da fase, como eu disse, ele vai ter que testar primeiro... Músicas como A Hard Day's Night e I Want To Hold Your Hand comumente executadas por bandas baile, são melhores executadas com palhetas (bem esta é a minha opinião).... foi mal aí galera sair do assunto do tópico...

russobass
Veterano
# set/10 · Editado por: russobass
· votar


Rogerim

Puxa, Obrigado pelas dicas.

erico.ascencao

Ele da umas estraladas, não da graves bons, por mais que eu regule ele no baixo e junto com o cara da mesa.

já na hora de passar o som, é um suador para ele ficar com um som mais ou menos, e mais para ruim.

Isso acontece quando tem equipamentos grandes profissionais. No meu cubo BS-150, ele fica normal, quando toco em bares e boates pequenas, consigo levar de boa, ai é onde fico reconhecido.

Uma vez minha banda abriu o show da Pitty, tocamos 5 ou 6 músicas não lembro muito bem, faz alguns anos, o cara que regula os equipamentos da Pitty (roading - não sei se é assim mesmo que escreve) disse que meu baixo tem uma captação que não responde a frequencia de certos amplificadores profissionais para grandes eventos e tals. Toquei duas músicas com meu baixo, e foi páia mesmo o som, e ele me emprestou o dele, nossa outra coisa, totalmente diferente. A partir daquele dia que eu percebi que era mesmo o meu baixo o problema. E ele me ajudou a regular meu baixo, mas mesmo assim o baixo não respondia. Até o pessoal da banda falava "Aumenta o baixo ai".

Não sei marca do baixo que ele me emprestou, mas não vi o Baixista da Pitty tocando nele não.

Edit: não sou fã da Pitty, mas confesso que gosto de algumas músicas.

Rogerim
Veterano
# set/10 · Editado por: Rogerim
· votar


russobass
Por nada....

slaplesmao
Veterano
# set/10
· votar


Music man stingray 5 cordas vai te satisfazer plenamente, o resto é contigo

russobass
Veterano
# set/10
· votar


slaplesmao
Music man stingray 5 cordas vai te satisfazer plenamente, o resto é contigo

mas o preço também!!

erico.ascencao
Veterano
# set/10
· votar


russobass
Cara, já vi um baixista na noite tocando com um SX SJB 75. Inclusive olha ele aqui.

Lunatic Numb
Veterano
# out/10 · Editado por: Lunatic Numb
· votar


Rogerim
Tranquilo irmão, não faz diferença.. Foi só um comentário, cada um toca como preferir. \o/

abç!

russobass
Veterano
# out/10
· votar


erico.ascencao
Cara, já vi um baixista na noite tocando com um SX SJB 75. Inclusive olha ele aqui.

Legal!! nunca toquei, mas sempre ouço falar bem dele.

É neste sábado vou testar alguns. Vou testar o tal do CortA5 e um Ibanez que não lembro a série, o cara disse por telefone.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixo para tocar qualquer estilo musical! em qualquer evento.