Preciso de ajuda para comprar um novo baixo.

    Autor Mensagem
    TitoBass
    Veterano
    # set/10


    Bom, toco baixo a cerca de 1 ano, mas até agora toquei "por diversão", sem me aprofundar nos detalhes do meu instrumento, como captação e etc...

    Meu baixo é um condor bx-12, que na época aconselharam ser um ótimo baixo para iniciantes. Mas, o ouvido vai evoluindo, a técnica aumentando e sinto q preciso de um novo baixo, pois esse não está tendo um desempenho satisfatório no timbre, nem em técnicas com slap.

    Especificações leigas: gosto de um som bem limpo, definido, mais puro e bem encorpado. Seria um jazz bass ou um precision bass ne? =s

    A faixa de preço seria de até uns R$2000,00. Gostaria de sugestões com especificações para meu novo baixo.

    Nota: aprecio bastante um bom slap
    Nota²: caso haja um baixo que realmente faça a diferença, mas seja um pouquinho (cerca de até 300 reais) mais caro, podem dizer que talvez me convençam a comprar.

    Por favor me ajudem.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/10
    · votar


    TitoBass
    Cara, basta comprar um bom baixo com dois captadores (configuração de Jazz Bass) com circuito ativo ou ativado. Não esqueça que de nada adianta ter um bom baixo se o amp não é bom, potente e robusto. Alguns pedais, como equalizador, compressor e Envelope Filter também ajudam.
    Abç

    TitoBass
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Mauricio, obrigado pela ajuda. Quanto ao amp já estou procurando, pois o meu é muito fraco mesmo, mal aguenta um slap.
    Quanto aos pedais, admito que ainda não sei utilizar, nunca toquei com um.

    Então, poderia se dizer que um fender j bass mexicano, seria uma ótima pedidas? Ou até mesmo um cort ou um ibanez?

    Duvida a mais (desculpe o abuso): Epiphone fabrica bons baixos? Sei que é uma ótima fabricante de guitarras, mas não tenho ideia quanto a baixos.

    Se não for demais, por modo geral, qual marca você aconselharia para eu fazer alguns testes?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    TitoBass
    Cara, as opções são muitas...
    Na boa eu indicaría o Squier Classic Vibe
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149968842-baixo-fender-squier-c lassic-vibe-jazz-bass-60s-novo-_JM
    Eu experimentei um e achei superior ao mexicano, e mais barato! Com uma (futura) troca de capts e uma blindagem, fica profissa!
    Cara, os baixos Epi bons são os SG's, mas que muita gente não gosta para "slap" ( em tempo, a Epiphone NÃO é uma "...ótima fabricante de guitarras..." . Elas ão muito caras pelo que oferecem...).
    Quanto ao amp. Isso é fundamental, e no caso do nosso instrumento (sim, eu sou baixista!), tem que ter POTÊNCIA!
    Recomendo esse:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153618751-staner-bx200-amplific ador-p-baixo-melhor-q-meteoro-_JM
    Amp poderoso, muito robusto e confiável.
    Quanto aos pedais, um "set" simples com um bass compressor, equalizador e chorus já é mais que suficiente.
    Não esqueça de, ao comprar o seu baixo, levá-lo imediatamente a um bom luthier para a regulagem geral inicial. Isso é IMPRESCINDÍVEL.
    Abç

    TitoBass
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Mauricio

    Cara, nem tinha reparado nesse modelo ainda =O
    Vou nesse fim de semana mesmo testá-lo. E o preço é mais em conta mesmo.
    Hmn... Bom até saber disso pois um amigo meu ia comprar um guitarra epiphone les paul sem saber desse detalhe.

    Isso eu percebi (sem querer puxar saco, dos melhores)... Profissa?
    Quanto ao amp vai ter que sair do meu bolso, vai demorar uns 3 meses pra sair mas sai. O meu é realmente ridiculo, é uma caixa de fósforo.

    Então, com a ida ao luthier posso adc a conta final que o baixo sairá por volta de 2000?

    Cara, realmente obrigado pela ajuda, ajudou muito, tirou muita dúvida minha, esclareceu mesmo.
    Muito obrigado novamente.

    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    TitoBass
    Cara, o baixo custa R$ 1800 e o amp R$ 900
    O custo da regulagem geral não tem 3 dígitos...
    Se o seu amigo quer comprar uma Les Paul melhor e mais barata que as Epiphones, compre essa aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154811581-guitarra-condor-les-p aul-clp2-s-perfeita-_JM
    Abç

    TitoBass
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Mauricio

    Cara, muito obrigado mesmo, você foi um cara merecedor de respeito, ajudou demais. Quanto ao amp estou decidido, quanto a guitarra estou a 95%, só falta o teste num bom amp.

    Vou sugerir, mas ele ja tem uma ibanez que supera essa condor em timbre, acabamento... por isso não é jogo pra ele.

    Aposto que ficarei satisfeito com esse baixo, afinal, é um fender, e acima de tudo em conta.

    Obrigado mesmo.
    Boa noite ae.

    emipe
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cort GB-94:
    Captação Seymour Duncan tipo HS (MM + J), além do circuito também SD. Resultado: timbre fantástico! E é lindo demais com aquele tampo em flamed maple. ;)

    Yamaha TRB1004:
    Tampo em flamed maple parecido com o Cort, mas seu timbre é mais moderno e limpo que o Cort.

    Tocar slap em qualquer um dois dois vai deixá-lo com um sorriso estampado no rosto. Nos informe quais estilos vc toca...
    Enfim, são baixos p/ toda a vida.
    Abs,
    MP

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de ajuda para comprar um novo baixo.