Quanto custa para pintar um baixo?

    Autor Mensagem
    slash_web
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: slash_web


    gostaria de saber se alguem sabe quanto um luthier cobra em media para pintar o contra baixo...

    é que fui pintar meu baixo, eu tinha lixado ele sem removedor e tal.. dai quando pintei ficou com a pintura riscada. Agora nao sei se compensa eu mandar pintar ,se eu vou em algum lugar especializado em madeiras e peço para lixar e passar um verniz ou se faço algumas montagens loucas no pc e passo um adesivo no baixo para disfarçar... abraços

    DotCom
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    slash_web
    Os bons serviços de pintura que eu conheço custam a partir de 200 reais.

    southbass
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    é, entre 200 e 300 reais aqui na minha região

    Babooturbo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Nossa, cobram caro demais para pintar. Talvez se vc mesmo desmonta-se ele, e leva-se a algum bom funileiro ficaria mais em conta a pintura.

    Ian Anderson
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    150 a 300

    mum
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pra pintar meu thunderbird (incluindo a parte de tras do braço e parte do headstock) sairam 400 reais.

    abs.

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cara, eu sei como fazer isso direitinho, mas se não quiser considerar minha ideia, tudo bem:

    primeiro: COMPRA

    compre um removedor, lixas de 600 á 2000, tinta spray da cor que vc quer e um selador;

    tire o sistema elétrico, knobs, captador, jack, ponte, ou seja, tudo.

    aí passe o removedor e depois comece a lixar do menor pro maior número (1° 600, 800, 1000, 1500, 2000)
    faça isso verticalmente até a tinta sair
    o baixo ficará num bonito tom natural.
    aí pegue a tinta, espirre cada lata no ar primeiro pra eviar bolotar de tinta no baixo e passe a tinta de longe, por aí de uns 30 cm.
    após cada demão ponha-o pra secar, pendure ele pelo buraco do parafuso(passe uma corda, ou outra coisa por ele e pendure em algum lugar)e espere..

    não passe muita tinta nas demãos porque quando vc por pra secar a tinta vai escorrer e formar um pingo embaixo dele.
    faça isso até a tinta acabar ou vc perceber que está bonito...
    espere pra última demão secar e aplique
    um belo selador pra selar(--') seu trabalho...TADÁ!!! seu baixo estará novinho em folha(se o trabalho for bem-feito, rs)
    até mais!!

    DotCom
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pois é.
    Lembre-se de ter uma sala separada pra poder pintar, sem nenhuma poeira em suspensão...
    Compre também o aplicador spray...
    Teste algumas vezes em placas de madeira...

    Isso vai sair mais barato do que pagar pra um profissional fazer?

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: BrUnOsOtO
    · votar


    muito mais.... quando vc paga 300, 400 reais pra um pro fazer isso você só gasta 40, 50 reais..e se o trabalho for bem feito vai 'sobrecompensar' o que vc fez.. e se quiser eu faço isso pra vc

    DotCom
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    BrUnOsOtO
    Quanto custa a pistola de pintura?
    E o quarto?

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    dá pra usar spray mesmo se quiser, mas se não, custa por aí de 30~50 reais, e o 'quarto', você pode fazer num lugar ao ar livre contanto que o tempo esteja bom.

    ccasaroli
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Qual valor hj em SP/Cap?

    LeandroP
    Moderador
    # nov/19
    · votar


    ccasaroli

    Pintura de cor sólida não deve ter aumentado tanto o valor. Estimo algo entre R$ 200,00 e R$ 300,00. Agora, se for artístico, não tem como supor algum valor.

    makumbator
    Moderador
    # nov/19
    · votar


    ccasaroli

    Aqui um vídeo recente sobre uma empresa em SP que trabalha exclusivamente com pintura de baixos e guitarras (o dono inclusive comenta sobre preços):

    https://www.youtube.com/watch?v=fhSzbUdNSBM

    LeandroP
    Moderador
    # nov/19
    · votar


    makumbator
    o dono inclusive comenta sobre preços

    Devo ter perdido essa parte rs
    Sabe, mais ou menos, em que parte do vídeo?
    (devo ter me distraído e não vi)

    makumbator
    Moderador
    # nov/19
    · votar


    LeandroP

    Está em torno de 5:47 do vídeo. Obviamente ele não fala sobre todas as opções possíveis nem tipos de instrumentos, mas dá pra ter uma ideia do valor do serviço que o guitarrista do vídeo quer. Achei até estranho comentarem do preço, pois normalmente não falam disso nesses vídeos.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/19
    · votar


    makumbator

    Ah, valeu! Verei novamente ;)

    Buja
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Apesar de ser algo bom, que na luthieria o preço é subjetivo, tambem é um negocio dificil de parametrizar e até pesquisar preços, ja que isso faz parte do mercado.

    Toda vez que pretendo ter uma ideia do preço de qualquer coisa na luthieria, o cara sempre fala:
    Tem que trazer o instrumento para analisar.
    E ai voce tira o tempo que nao tem, no horario comercial, pra levar o instrumento la, e na hora o cara fala:
    Tem que deixar ai pra analisar.
    Ai voce deixa, liga dois dias depois, o cara fala:
    Pelo menos 10 dias pra analisar.
    E voce fica la sem saber o preco, sem ter ideia do que o cara ta fazendo nem nada.

    Tem um parametro de preços acho muito importante. Nao precisa ser exato.
    Mas tambem nao da pra aceitar aquela frase de sempre: É mais que 10 reais e menos de 10 mil reais.

    ccasaroli
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Vlw glera

    Buja, falou tudo... Poderiam dar um parâmetro... Pelo menos vc ter ideia de compensa ou se vai ter a grana.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quanto custa para pintar um baixo?