qual desss baixos comprar?

    Autor Mensagem
    kevinluis
    Veterano
    # ago/10


    Contra Baixo Strinberg 5 Cordas Ativo - Clb25a
    ou
    Contra Baixo Memphis 5 Cordas Tb 540

    DotCom
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    kevinluis
    Eu não gosto de nenhum desses dois. Vai comprar pela net?

    kevinluis
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    nao vou comprar em minha cidade ponta grossa mas o strinberg é usado e custa 390 e o menphis custa 417 mas é novo.

    Osvaldojr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cara, com mais um pouco vc pega um SX JB75 ou um Shelter Jazz bass...

    DotCom
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    kevinluis
    Todos os dois tão bem baratos. Nessa faixa de preço não tem como encontrar coisa muito melhor não.

    O strinberg, por ser usado, talvez seja até melhor. Se estava sendo usado, supõe-se que o antigo dono regulou ele para ficar minimamente confortável. Baixo novo geralmente não tem uma regulagem muito boa, já que pra enfeitar prateleira de loja tanto faz estar bem regulado ou não.

    Instrumento usado não perde em nada pra um novo, a menos que o antigo dono tenha danificado o instrumento. Porque, diferente de carro, instrumento não tem como sofrer grandes danos. O máximo que pode acontecer é um chiado nos pots, ou alguma tarracha começar a ceder. As coisas principais (rachadura no braço, circuito sem funcionar, e outros danos grandes) dá pra perceber só de pegar o baixo e tocar por 5 minutos. Se estiver bem nisso, não tem como esconder um estrago maior.

    A opção que o Osvaldojr falou (SX SJB'75) também é boa, mas vai custar praticamente o dobro do que você vai pagar nesses baixos aí. Em compensação, o SX é muito melhor que esses dois. Tem muita gente que tem fender, mas não larga o SX.

    kevinluis
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    eu testei o strinberg por um dia e não gostei dele so compraria se fosse novo mesmo tinha varios defeitos na pintura e os botoes de tom e volume estavam detonhados eu teria que comprar todo o encordamento novo pois as cordas perto da ponte tavam todas detonadas e o som não tava muito legal tava mais grave do que ja é eu não tenho tanto dinheiro pra comprar o sx ate porque eu ja tenho uma guitarra dai eu tava pensando em vender meu videogame pra compra um baixo ou uma guitarra melhor.

    Anti-Heroi
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Anti-Heroi
    · votar


    kevinluis
    Cara, na época que eu fui comprar o meu eu fui naquela loja nova na frente do Foto Carlos, tinha um Strinberg Jazz Bass 5 cordas por uns 500 e poucos. Só que lá naquela loja é carinho, você consegue o mesmo modelo na Alfibras, ou até na Edsom por menos. Outra dica: Procure escolas de músicas que vendem instrumentos também, às vezes é mais barato.
    Putz e SX lá na Edsom tá uns 800 conto pra cima, nem rola.

    Abraço

    samuelbass
    Veterano
    # set/10
    · votar


    kevinluis
    nessa faixa de preço o melhor vai ser um condor bx-12 apesar de ser passivo mas tenho um e ele me atende muito bem ele posui dois captasdores o p=precision e o j=jazz bass e por isso com ele vc toca jazz,rock,samba... vale a pena!
    qualquer coisa tamo ai
    abraço

    DotCom
    Veterano
    # set/10
    · votar


    samuelbass
    O que que tem a ver o tipo do captador com o estilo de música?

    samuelbass
    Veterano
    # set/10
    · votar


    para se tocar jazz vai se ter o captador j usado na maioria dos baixos da fender...cada captador tem uma captação específica da madeira para se ter uma boa qualidade no tipo se som a ser "feito" por isso nessa faixa de preço os melhores baixos são os de captadore p e j pois com eles pode se tirar mais sons devido a "mistura" dos captadores
    quer um exemplo? observe o som do baixo do marcus miller e o dos baixos do victor wooten
    entendeu? qualquer duvida perguntem!
    DotCom

    DotCom
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Velho, isso aí foi viagem das brabas... Tem nada a ver uma coisa com a outra, rapaz...

    dibass
    Veterano
    # set/10
    · votar


    samuelbass

    Ptz será q vc tem noção do que tá falando??
    Ou só tá tentando fazer pose de "ocara" ?


    O marcus miller usa jazz bass, o Wooten tá cada vez com um fodera diferente (quem pode pode) são sons distintos, mas não é só os caps que fazem isso

    kevinluis
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ja que voces estão falando de tipos de captadores eu vo toca death e heavy metal com o baixo.

    samuelbass
    Veterano
    # set/10
    · votar


    SEM mentira li isso em um site há uns 2 anos +ou-
    ninguem nunca me falou se tava certo ou ñ

    epraxedes
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Brother....nessa faixa de preço ai voce não vai encontrar coisa muito diferente um do outro não, aconselho vc a ir na loja e testar, e ficar com o que se sentir mais confortável, pq de som...diferença praticamente nenhuma, e como vc está começando agora pelo visto, acho que deve se preocupar com ergonomia e o baixo q tiver um sonzinho melhor.....
    Boa sorte!

    DotCom
    Veterano
    # set/10
    · votar


    SEM mentira li isso em um site há uns 2 anos +ou-
    Ficou 2 anos com uma mentira na cabeça então... rsrsrs
    Bom que uma hora a gente aprende.

    SayArtur
    Veterano
    # set/10
    · votar


    kevinluis
    ja que voces estão falando de tipos de captadores eu vo toca death e heavy metal com o baixo.

    EMG

    samuelbass
    Veterano
    # set/10
    · votar


    alguem poderia me passar algun(s) site(s) onde eu possa ler algo VERDADEIRO sobre contra baixo? porque tudo o que eu sei ate hoje é baseado em video do you tube e leituras em sites.
    vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual desss baixos comprar?