Ajuda com palhetas e troca de baixos

    Autor Mensagem
    felipe adonai
    Veterano
    # jul/10


    fala galera

    o negocio é o seguinte, comprei a quase um ano, um poderoso giannini gbx 1 sonic x...

    na epoca eu era um completo ignorante sobre baixo...

    agora descobri que não da mais para continuar com ele do jeito que esta, aih pensei em daar uma upada nele, mais pelo que eu sempre vejo nos forum "cara, joga esse baixo fora e compra um melhor..." eu decidi comprar outro, agora eu queria saber o que o pessoal recomenda,

    só não me venham com um music man de 5000 reais que por enquanto ta meio fora do orçamento, na verdade muito fora xD.

    algumas informaçoes: toco mais rock, metal, as vezes musicas de games e queria um precision bass, até uns 2000 talvez...

    queria tambem pedir ajuda com palhetas que marca é boa jah procurei palhetas mais grossas tipo 3, 4 ou 5 mm mais num acho de jeito nenhum alguem sabe um site, jah umas v-pics mais 10 dolar numa palheta que certamente vou perder numa semana...

    southbass
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    baixo = Squier Classic Vibe 60' Precision. ta nessa faixa e é o melhor precision tirando os fenders :)

    palheta não posso falar nada, uso pouco e as que eu compro são as mais baratas que eu encontro

    DotCom
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    baixo = Squier Classic Vibe 60' Precision. ta nessa faixa e é o melhor precision tirando os fenders :) [2]

    lucianobass
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Olha cara, eu não mudo a minha cabeça por ninguém não. E tipo, eu dou valor pras coisas simples sak! O que você poderia ter feito, era ter dado uma turbinada no teu baixo mesmo, tipo, se tu gostava dele, achava legal o design, gostoso de tocar, era ter procurado captadores proprios para rock. Investir em EMG, ou KA custo benefício e por ai vai. blz?

    Squier Classic Vibe 60' Precision. ta nessa faixa e é o melhor precision tirando os fenders :) [3]

    felipe adonai
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    lucianobass

    agora voce me animou!!! vo da uma olhda nesse cap aih

    e eu gosto mesmo desse meu baixo, ate por que eh o primeiro e talz...

    lucianobass
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    É isso ae cara, vai fundo no investimento com ele. E não dê ouvidos à quem der opinião que te jogue pra baixo não. POrque é o seguinte, se tu organizar legal o teu baixo, ele estará avaliado muito mais caro com peças novas e boas, tá ligado? Tu arrumando ele, tu com peças caras e boas, tu chega ao som de um Fender da Vida! É a mesma coisa que vou fazer com o meu de criação. Abraço.

    DotCom
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    O que você poderia ter feito, era ter dado uma turbinada no teu baixo mesmo, tipo, se tu gostava dele, achava legal o design, gostoso de tocar, era ter procurado captadores proprios para rock. Investir em EMG, ou KA custo benefício e por ai vai.

    Você pode botar rodas esportivas, motor turbo, ar condicionado, etc etc etc, num fusca... Mas ele vai continuar sendo um fusca. Nunca chegará nem perto de ser um audi.

    Dexxter Bass
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    DotCom
    Mas será O Fusca...não será um Fusca qualquer =]

    felipe adonai
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    VOU TURBINAR MEU BAIXO

    mas fique claro que não sou fã de fusca!!!

    DotCom
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Mas será O Fusca...não será um Fusca qualquer =]
    Mas ainda vai tomar pau de qualquer carro de verdade.

    Mep
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    felipe adonai
    cara, compra um Cort Artisan b4 lh - é um ótimo baixo, ainda mais com captação bartolini...

    Ou então um Vintage P-Bass da Squier, fodão também.

    Sobre palhetas, use Dunlop. É a minha opinião. Tenho uma Dunlop Stubby roxa que é a minha preferida, não troco por 20 palhetas da nig.

    southbass
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    concordo com o DotCom. reformar esse tipo de baixo só vai adiar em poucos meses a troca do mesmo. e se vc quiser vender depois não vai valer nem o que vc investiu

    lucianobass
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Dexxter Bass

    Concordo contigo. Acho que pelo fato de valorização de valor, vai valer mais sim, por ter captadores melhores e quem sabe caros. E nada que uma boa regulagem, levar à um luthier, não resolva os problemas do bichano.

    Será um fusca? Talvez sim, mas um fusca com ronco potente diríamos assim.

    HnkStringrayMaster
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Olá pode adquirir Music Man em outros países e acabar economizando caso o baixo não vier taxado, mas não conte com isso, compre o em sites internacionais como a amazon e outros mais considere o imposto caso envie para cá o imposto 60 % por cento do frete e do produto pode comprar também do Paraguai não se deixe enganar por essa história de produtos falsificados, o pode optar por uma opção mais barata como sterling quanto palheta também não uso muito mais a Ernie Ball Tem qualidade nesses produtos vários artistas usam guitarristas e baixistas.

    felipe adonai
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    cara eu to mesmo pensando seriamente em um music man stringray

    entro no site todo dia e fico namorando ele, vendo as core, imaginando as combinações de escudo, alguem sabe um bom site em que seja possivel compra-lo do exterior??

    lucianobass
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ...

    lucianobass
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Esse modelo é bonito mesmo....

    RafaelF
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    É... só...

    southbass
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    RafaelF
    não acha o stingray um bom baixo?

    RafaelF
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: RafaelF
    · votar


    southbass

    Não é isso não cara, é que eu vi a sequencia dos dois posts do lucianobass meio viajandões e resolvi entra na onda =D

    Os music man não são meus preferidos mas sem duvida os sting rays são top. Eu aprendi a tocar com um jazz bass da eagle e acho que isso me viciou na estética e pegada dosjazz basses...

    felipe adonai

    Cara, eu sou contra turbinar baixo ruim. Na verdade, eu não gosto nem de turbinar baixo bom, gosto dos instrumentos no estado original. Coisa meio de TOC mesmo.

    Quanto à sugestão, eu vou ser meio conservador, que nem a maioria, vai de um squier de linha boa, precision como você quer ou então, já que você gostou dos stingray, procura um lugar que ainda venda os OLP ou então arruma um usado bem conservado.

    Lucas_NH
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    felipe adonai

    Os OLPs como o RafaelF falou são bons, se tu gosta
    dos sting rays é uma boa mesmo, na igreja onde eu toco tem outro baixista que tem um OLP de quatro cordas e o som lembra bastante
    os da music man, eu curto bastante o timbre dele, mas
    agora ficou mais dificil de encontrar um, porque pararam
    de fabricar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com palhetas e troca de baixos