Preciso de ajuda com musica - Wave, Tom Jobim

    Autor Mensagem
    southbass
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Moderador


    e ai galera, tudo bom?

    preciso de uma ajuda. preciso com urgencia aprender a tocar Wave, to Tom Jobim. Bossa não é a minha praia e eu realmente to sem tempo de sentar com o baixo e tirar de ouvido (ainda sou lento pra isso e a musica tem mtos acordes)
    alguem poderia dar uma luz? tabs ou algo assim seriam realmente de graaande ajuda. vlw!

    kiki
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    southbass
    editei seu titulo, pois conforme as regras:

    1. Criação de tópicos

    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres.

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    quanto à musica, bossa e musica brasileira em geral é bem dificil mesmo.

    outra vez eu criei um topico muito parecido com o seu, pra musica "o bebado e a equilibrista"
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/188777/

    algumas dicas que me deram lá devem te servir. bossa é um pouco mais lento e menso suingado, é um pouco mais facil que essa dai.
    (vale dizer que nao aprendi o baixo dela ate hoje, aprendi mais ou menos o violao).

    pra quebrar um galho, faça assim: use bastante esquema tonica - 5a acima, que é um esquema meio basico de samba, e vá seguindo os acordes.

    D7M Bbº Am7
    G------------------------------------------------------
    D------------------------------------------------------
    A-----------5--X-5------5------------------------------
    E------------------5--X---6----X--6-6----X-6--5--X-5-0-
    vou te contar... meus olhos ja nao podem ver...


    algo assim.

    southbass
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    kiki
    desculpe pela falha no título.

    cara, foi de GRANDE ajuda. realmente, dando uma swingada bacana esse esquema de tonica e quinta fica razoavel, dá pra quebrar o galho mesmo. brigadão!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Preciso de ajuda com musica - Wave, Tom Jobim