captador MM passivo para um strinberg? ou circuito ativo?

    Autor Mensagem
    trashit hc
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: trashit hc


    fala rapaziada!!

    comprei um baixo strinberg CLB-10 baratin semi-novo!!

    eu gostaria de trocar os captadores dele!!

    (obs. não precisa me dizer que ele é ruim que eu já sei!! hehe
    ou dizer pra eu vender e pegar outro. gosto do modelo MM, mais não tenho grana pra um music man!
    podia rolar um OLP ernie ball... eu até poderia pegar esse OLP ernie ball, mais ele tá com o braço torcido. eu tô ruim de grana agora. o strinberg que comprei, vou pagar do jeito que eu quiser!! já que é da banda que toco mesmo.

    eu não sou baixista!! vou utilizar ele pra gravar umas músicas, e emprestar pro baixista da banda que eu toco).

    achei esse captador da Malagoli>> captador MM
    alguém sabe me dizer se esse captador é bom?
    ele deve ser bem melhor que o do strinberg né??

    vcs tem mais sugestões?? algum circuito ativo barato?? ou isso non ecziste? hehe

    agradeço quem puder me ajudar!!

    Salbass
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Trashit hc,

    Já que essa é sua opção, coloque capitadores da marca seymour duncan (bass line).

    Entre no site deles e verifique qual modelo atenderá mais ao seu som.

    http://www.seymourduncan.com/products/basslines/


    Aqui no forum você encontrará diversos topicos semelhantes a sua duvida!

    Valeu

    DotCom
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    trashit hc
    achei esse captadores da Malagoli>> captador MM
    alguém sabe me dizer se esse captador é bom?
    ele deve ser bem melhor que o do strinberg né??

    TALVEZ. Enfim, não dá pra afirmar categoricamente, sem saber as especificações do captador atual.
    O que você não gosta no som do seu baixo, atualmente?
    De qualquer forma, eu não investiria muito mais do que isso não. Talvez no máximo um cabrera.... Mas, claro, vai depender das características da captação atual.

    vcs tem mais sugestões?? algum circuito ativo barato?? ou isso non ecziste? hehe
    Primeiro eu tentaria deixar o baixo com um som aceitável só na base da captação. Enfiar circuito ativo (principalmente barato) num baixo que não soa bem, pra mim, é como tentar salvar um bolo ruim botando cobertura de chocolate.

    trashit hc
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Salbass

    Já que essa é sua opção, coloque capitadores da marca seymour duncan (bass line).
    eu acho que não vale a pena colocar seymour duncan nesse strinberg... eu até pensei... mais sai caro e não compensa pro meu bolso! hehe

    valeu.

    DotCom

    O que você não gosta no som do seu baixo, atualmente?
    cara, falta peso, médios, o timbre não tá do jeito que eu gosto!! ai eu pensei em um captador melhor que o atual.
    (obs. não tenho AMP.)

    De qualquer forma, eu não investiria muito mais do que isso não. Talvez no máximo um cabrera.... Mas, claro, vai depender das características da captação atual.
    vc já testou o cabrera?? ele tem caracteristas do MM?? uns 10% pelo menos?? hehe

    Primeiro eu tentaria deixar o baixo com um som aceitável só na base da captação. Enfiar circuito ativo (principalmente barato) num baixo que não soa bem, pra mim, é como tentar salvar um bolo ruim botando cobertura de chocolate.
    entendido!!

    valeu.

    trashit hc
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    o modelo do baixo é o CLB-10

    DotCom
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: DotCom
    · votar


    cara, falta peso, médios, o timbre não tá do jeito que eu gosto!! ai eu pensei em um captador melhor que o atual.
    (obs. não tenho AMP.)

    Complicado falar em peso sem ter amplificador... Como é que você referencia isso, então?

    Você pluga seu baixo onde? Usa plugins, no caso de plugar no pc?
    Conta toda a história aí.

    vc já testou o cabrera?? ele tem caracteristas do MM?? uns 10% pelo menos?? hehe
    Nunca testei os cabrera para contrabaixo pessoalmente. Só vejo bons comentários, e os de guitarra que conheço são legais.
    Mas sobre o timbre de MM, acredito que a "voz" dos MM venha do posicionamento do captador.
    Como estão as cordas desse baixo? Corda nova consegue mais peso com definição...

    PS:
    Tenta medir a resistência DC do captador desse strinberg (desconecta ele do contrabaixo, e mede com um multímetro). Daí fica melhor pra comparar algumas características dele.

    trashit hc
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: trashit hc
    · votar


    DotCom

    Complicado falar em peso sem ter amplificador... Como é que você referencia isso, então?
    rapaz, eu sei que isso pode ser um erro... mais eu comparo o timbre que eu tiro, com os timbres dos MM das bandas que eu gosto.

    pra ser direto ao ponto, vou colocar um timbre que eu gostaria muito de tirar.
    timbre cobiçado por mim!!

    e aqui o timbre que eu consigo com o strinberg.
    strinberg querendo ser MM
    não leva em quanto os erros! eu gravei nas pressas no dia que o baixo tava aqui. o baixista levou ele no mesmo dia.
    eu não sou baixista.

    da corda LÁ pras mais agudas o timbre até que é legal, mais estalado, agora na corda MI o som é mais feio, abafado...

    Você pluga seu baixo onde? Usa plugins, no caso de plugar no pc?
    Conta toda a história aí.

    por enquanto vai direto no PC, mais tô quase pegando uma interface bacana!
    plugins, eu usava o amplitube ampeg, mais depois que eu testei o studio devil bass, ache ele bem melhor!! e sem muita frescura pra registrar.


    Nunca testei os cabrera para contrabaixo pessoalmente. Só vejo bons comentários, e os de guitarra que conheço são legais.
    pelo jeito vai ser malagoli, ou cabrera mesmo. a dúvida é, quem é melhor?????????????????

    Como estão as cordas desse baixo? Corda nova consegue mais peso com definição...
    faz uns 3 meses que não vejo ele, porque o baixista da banda que eu toco tá com ele. ele mora em outra cidade.
    no último ensaio eu vi ele, e as cordas estão novas. ele tá sem tempo de pegar nele. por isso as cordas estão novas ainda.
    esse baixo tem uns 5 meses que foi comprado. eu só vou pegar ele quando for trocar os captadores, e gravar nossas músicas. vai ser logo!


    PS:
    Tenta medir a resistência DC do captador desse strinberg (desconecta ele do contrabaixo, e mede com um multímetro). Daí fica melhor pra comparar algumas características dele.

    o que é um multímetro?? é uma parad que os eletricistas usam?? vai ser dificil fazer isso hein!!

    DotCom
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    rapaz, eu sei que isso pode ser um erro... mais eu comparo o timbre que eu tiro, com os timbres dos MM das bandas que eu gosto.
    Tá correto sim, é assim que se faz.
    O grande problema é que o amplificador faz uma puta diferença no timbre, então as vezes o que você chama de timbre choco é basicamente a falta de um ampli.

    Veja, seu baixo é passivo... Você tá ligando direto na placa de som. Tá faltando um buffer aí, sem buffer baixo passivo direto na placa perde bastante som. Veja este exemplo:
    http://www.youtube.com/watch?v=_b47AVq7q5g

    O buffer aí foi feito por um pedal equalizer EM BYPASS (quer dizer, não dei ganho nenhum no sinal). Veja como o timbre ganhou definição.

    pra ser direto ao ponto, vou colocar um timbre que eu gostaria muito de tirar...

    e aqui o timbre que eu consigo com o strinberg.


    Bem diferentes, mesmo.
    Mas leve em consideração que aquele timbre ali não vem de graça. Tem amplificação, equalização adequada, e compressão. O seu não teve nada disso.
    Acho que dá pra aproximar bastante usando um simulador de amplificadores legal (o próprio ampeg svx mesmo, pode ser), e equalizando direitinho. Só de trocar captação, se você não equalizar, você não vai chegar nunca naquele timbre.

    pelo jeito vai ser malagoli, ou cabrera mesmo. a dúvida é, quem é melhor?????????????????
    Cabrera, teoricamente. Mas talvez a característica de algum malagoli chegue mais perto do som da sua preferência.
    O que me leva à próxima questão...

    o que é um multímetro?? é uma parad que os eletricistas usam?? vai ser dificil fazer isso hein!!
    É, sei como isso nem sempre é fácil. Até porque desconectar o captador do baixo é uma m****... Mas é o melhor jeito pra saber as características do captador atual, e poder fazer alguma previsão sobre o que vai entrar. Sem saber de onde estamos saindo, o chute pode ser bem ruim...

    Então, minha dica é basicamente a seguinte:
    Procura alguém que tenha um pedal equalizer (pode ser de guitarra mesmo), ou um BDI, e tenta gravar algo com ele plugado. Equalize no pedal, sem muita interferência de plugins, e veja o quão próximo você consegue chegar do timbre que você quer.
    É a partir daí que você tem que começar sua busca.

    trashit hc
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    DotCom

    Veja, seu baixo é passivo... Você tá ligando direto na placa de som. Tá faltando um buffer aí, sem buffer baixo passivo direto na placa perde bastante som. Veja este exemplo:
    http://www.youtube.com/watch?v=_b47AVq7q5g

    O buffer aí foi feito por um pedal equalizer EM BYPASS (quer dizer, não dei ganho nenhum no sinal). Veja como o timbre ganhou definição.

    velho, eu esqueci de falar... eu usei uma zoom 505 de guitarra como DI, e usei o compressor dela, e também usei um plugin!! tentei equalizar nos plugins, fuçei em tudo!! tanto no amplitube ampeg, quanto no studio devil!! por isso eu acho que esse captador não faz mais que isso... tentei EQ o timbre igual ao dessa banda!

    Bem diferentes, mesmo.
    Mas leve em consideração que aquele timbre ali não vem de graça. Tem amplificação, equalização adequada, e compressão.

    com certeza!! o estúdio que eles gravaram, mixaram, e masterizaram, deve ser bem melhor que o meu... heheheh

    Cabrera, teoricamente. Mas talvez a característica de algum malagoli chegue mais perto do som da sua preferência.
    O que me leva à próxima questão...

    pior que a malagoli só tem um modelo pra MM, e o cabrera também parece que só tem um modelo...

    Então, minha dica é basicamente a seguinte:
    Procura alguém que tenha um pedal equalizer (pode ser de guitarra mesmo), ou um BDI, e tenta gravar algo com ele plugado. Equalize no pedal, sem muita interferência de plugins, e veja o quão próximo você consegue chegar do timbre que você quer.
    É a partir daí que você tem que começar sua busca.

    pior que é praticamente impossível encontrar esses gears aqui!! cidade muito pequena! sou o único nerd que gosta de pesquisar sobre instrumentos, e timbres aqui na minha cidade. hehehe

    DotCom
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    velho, eu esqueci de falar... eu usei uma zoom 505 de guitarra como DI, e usei o compressor dela, e também usei um plugin!! tentei equalizar nos plugins, fuçei em tudo!! tanto no amplitube ampeg, quanto no studio devil!! por isso eu acho que esse captador não faz mais que isso... tentei EQ o timbre igual ao dessa banda!

    Bom você ter falado isso. É que eu tenho pra mim que troca de captação só deve ser tentado como última opção. É que trocar captação é quase sempre um tiro no escuro, e apesar de por vezes dar resultados surpreendentes, nunca vi uma troca de captação transformar um instrumento ruim em bom.

    pior que a malagoli só tem um modelo pra MM, e o cabrera também parece que só tem um modelo...

    Se você já tiver esgotado todas as opções mesmo, eu sugeriria procurar quem tem esse cap MM com imã de alnico. Pesquisando rapidamente aqui, boas notícias: Tanto o Malagoli quanto o Cabrera são feitos com imãs de alnico. Entre os dois, minha sugestão seria o cabrera, pois tem a resistência DC maior, o que implica em maior saída, e um timbre mais puxado pro médio-grave (em teoria, claro...)

    Enfim, acho que mesmo depois da troca da captação você ainda vai apanhar um bocado da equalização pra chegar nesse timbre aí. Mas vai estar um pouco mais perto.

    trashit hc
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: trashit hc
    · votar


    DotCom

    É que eu tenho pra mim que troca de captação só deve ser tentado como última opção.
    nunca vi uma troca de captação transformar um instrumento ruim em bom.
    mais eu já vi inúmeros casos aqui de pessoas que trocaram os captadores de instrumentos não tão bons, e se surpreenderam com os resultados!!
    esse>> tópico do Janick, é uma prova!!
    ele colocou captdores de menos de R$ 60,00, em uma epiphone, e achou excelente a troca. tá ligado!! tem um monte de gente satisfeito com captadores nacionais.
    só que esse captador da malagoli, e cabrera, não sei se vai me dar pelo menos um pouco das caracteristicas dos MM.

    Se você já tiver esgotado todas as opções mesmo, eu sugeriria procurar quem tem esse cap MM com imã de alnico.
    aqui é impossível!! só na net mesmo!!

    Pesquisando rapidamente aqui, boas notícias: Tanto o Malagoli quanto o Cabrera são feitos com imãs de alnico. Entre os dois, minha sugestão seria o cabrera, pois tem a resistência DC maior, o que implica em maior saída, e um timbre mais puxado pro médio-grave (em teoria, claro...)
    será que ele tem um pouco daquele ''romcado meio estalado dos MM"? sei que não tem como saber, só testando.

    achei algumas informações sobre o malagoli da uma olhada!!

    e sobre o cabrera

    DotCom
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    mais eu já vi inúmeros casos aqui de pessoas que trocaram os captadores de instrumentos não tão bons, e se surpreenderam com os resultados!!
    Bom, só acredito vendo. Pois da minha experiência, muda sim, mas nunca vi porcaria virar coisa boa. Não leve a mal, é que pra mim captador em instrumento é como pneu em carro: É importante sim, mas ele sozinho não faz milagre.

    ele colocou captdores de menos de R$ 60,00, em uma epiphone, e achou excelente a troca. tá ligado!! tem um monte de gente satisfeito com captadores nacionais.
    O importante não é o preço do captador, mas sim suas características, entende? E aí que mora o perigo. Você não sabe o que tá saindo do seu baixo. Se seu captador já for de saída alta, e botar um malagoli, que é de saída baixa, seu baixo vai ficar com menos volume ainda.
    E o que temos ali é o cara falando "oh, troquei e achei legal!"... Mas o que é legal? Pro gosto dele, talvez seja diferente do seu "legal". Pra termos um comparativo correto, teríamos que saber o que saiu, o que chegou (especificações dos captadores), e ele gravar um antes e um depois, com o mesmo equipo, na mesma regulagem.

    achei algumas informações sobre o malagoli da uma olhada!!
    O timbre do cara tá legal. Mas veja que ele usou o equalizer da pedaleira. Tem que ver como ele equalizou. Se você já "apanhou" da equalização aí, sabe bem como uma equalização muda o timbre.

    O que eu tento avisar aqui é porque troca de captação às vezes é a solução, mesmo. Mas como é a solução mais custosa (pois se não der certo, vender captador é prejuízo na certa -- pior do que pedal), tento fazer o cara se garantir de que essa é a única solução.

    DotCom
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    será que ele tem um pouco daquele ''romcado meio estalado dos MM"? sei que não tem como saber, só testando.
    Pois é... Você mesmo se respondeu... rsrsrs

    Ah, me lembrei de uma coisa agora... Esse strinberg tem 3 pots né? Então bem provável do captador estar ligado em paralelo.
    Tenta ligar ele em série. A ligação em série dá mais saída (volume), e um ganho nos médio-graves, deixando o som mais encorpado.
    Sobre o estalado, tem que vir do jeito de tocar. Pegada mais forte, cordas mais baixas, cordas NOVAS (3 meses podem parecer novas ainda, mas pra quem quer timbre estalado, corda com mais de 2 meses já é velha...)

    trashit hc
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    DotCom

    Bom, só acredito vendo. Pois da minha experiência, muda sim, mas nunca vi porcaria virar coisa boa. Não leve a mal, é que pra mim captador em instrumento é como pneu em carro: É importante sim, mas ele sozinho não faz milagre.
    entendo seu ponto de vista.

    E o que temos ali é o cara falando "oh, troquei e achei legal!"... Mas o que é legal? Pro gosto dele, talvez seja diferente do seu "legal". Pra termos um comparativo correto, teríamos que saber o que saiu, o que chegou (especificações dos captadores), e ele gravar um antes e um depois, com o mesmo equipo, na mesma regulagem.

    pois é... tentei achar alguma informação da saida do captador, do strinberg, mais achei nada...

    Ah, me lembrei de uma coisa agora... Esse strinberg tem 3 pots né?

    knobs?? se for, sim!! mais ele não tem o de médio, deve ser por isso que tá faltando alguma coisa no timbre...

    Então bem provável do captador estar ligado em paralelo.
    Tenta ligar ele em série. A ligação em série dá mais saída (volume), e um ganho nos médio-graves, deixando o som mais encorpado.

    ''comofas''?? hehehe
    luthier pra quem não sabe né!??


    Sobre o estalado, tem que vir do jeito de tocar. Pegada mais forte, cordas mais baixas, cordas NOVAS (3 meses podem parecer novas ainda, mas pra quem quer timbre estalado, corda com mais de 2 meses já é velha...)

    dizem que tocar de paleta ajuda... eu só sei tocar de paleta! ou não... hehehe

    DotCom
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    knobs?? se for, sim!! mais ele não tem o de médio, deve ser por isso que tá faltando alguma coisa no timbre...
    Então, na verdade, o que você tem ali é volume individual das bobinas, e um pot de tone, correto?

    ''comofas''?? hehehe
    Tem as manhas de mexer com eletrônica? Se sim, pode usar o esquema JB série/paralelo:

    http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=jass_bass_sp

    Aí ele fala em dois caps. O Humbucker é basicamente a junção de dois caps single coil (tem outros detalhes, mas pro que nos interessa, é basicamente isso).

    Precisa de um pot push/pull, ou de uma chavinha dpdt.

    trashit hc
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    DotCom

    Então, na verdade, o que você tem ali é volume individual das bobinas, e um pot de tone, correto?
    correto!!

    Tem as manhas de mexer com eletrônica? Se sim, pode usar o esquema JB série/paralelo:
    nada!! zero!!

    http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?s c hematic=jass_bass_sp

    Aí ele fala em dois caps. O Humbucker é basicamente a junção de dois caps single coil (tem outros detalhes, mas pro que nos interessa, é basicamente isso).

    Precisa de um pot push/pull, ou de uma chavinha dpdt.

    acho que vou falar com um luthier pra ver isso ai.

    Marcky Basshred
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    trashit hc

    Amigo já tive um Erniball Sting Ray de 5 cordas com o Seymor Ducan MM passivo,e tinha um timbrão lindo. E tbm um baixo Groovin Music Man que comprei por R$400,00 no ML,e coloquei o Cabrera MM Pro,e o timbre ficou inacreditavel ! O som mudou bastante e o timbre tbm,ficou muito definido,para quem toca rock ficou perfeito!!!

    trashit hc
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Marcky Basshred

    E tbm um baixo Groovin Music Man que comprei por R$400,00 no ML,e coloquei o Cabrera MM Pro,e o timbre ficou inacreditavel ! O som mudou bastante e o timbre tbm,ficou muito definido,para quem toca rock ficou perfeito!!!
    que massa velho!!! porque o meu strinberg, é beeem parecido com o groovin. eu até ia pegar o groovin, mais o strinberg apareceu 1º, e barato!!

    valeu pela dica!!

    abç.

    Du Bass
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Parceiro,eu escutei seu timbre ai. Ta legal o som ja. Na minha opinião pode ser mt falta de equalizar. Seria mt bom se vc tivesse um amp ara baixo ai e um pedal de equalização tanto da Boss quanto da Groovin,esses pedaizinhos fazem milagre. Das vezes se vc abaixar um pouco mais as cordas,elas ronquem mais.
    Eu tenho aqui dois Malagolis Precision,posso dizer que são inacreditaveis. Ja o humbucker nunca testei. Mas olha,varias pessoas ja vi indicando o Cabrera MM. Mas isso não quer dizer nada.

    Abração e boa sorte com o bass
    Não esquece da gente aqui,quando fizer as modificações,faz uma gravação pra gente!

    trashit hc
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Du Bass

    Parceiro,eu escutei seu timbre ai. Ta legal o som ja. Na minha opinião pode ser mt falta de equalizar. Seria mt bom se vc tivesse um amp ara baixo ai e um pedal de equalização tanto da Boss quanto da Groovin,esses pedaizinhos fazem milagre. Das vezes se vc abaixar um pouco mais as cordas,elas ronquem mais.
    Eu tenho aqui dois Malagolis Precision,posso dizer que são inacreditaveis. Ja o humbucker nunca testei. Mas olha,varias pessoas ja vi indicando o Cabrera MM. Mas isso não quer dizer nada.

    eu não penso em comprar AMP de baixo porque eu nem sou baixista. tento brincar com a guitarra.
    talvez eu pegue um BDI.
    eu comprei esse baixo pra gravar demos da banda que eu toco.


    Abração e boa sorte com o bass
    brigado cara!!

    Não esquece da gente aqui,quando fizer as modificações,faz uma gravação pra gente!
    se eu conseguir melhorar o timbre dele, eu gravo algo pra mostrar pra galera daqui!!

    abç.

    Du Bass
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Du Bass
    · votar


    trashit hc
    Blz parceiro! Saquei a sua necessidade com o bass. Eu ja toquei muito Evanescence na minha vida,e ja consegui imitar bastante o ronco do baixo com um Malagoli Precision e usando Palheta (com o dedo fica meio impossivel),só pra constar. Eu acho o timbre dos Malagoli bem ardido,principalmente pra slap,saca o que eu quero dizer?

    E só uma outra curiosidade,apesar de muitas vezes o baixista deles usar baixo de 5 cordas,ele usa muito também baixo de 4 cordas com a Mi afinada em Dó. Isso influencia muito no timbre do baixo,pois o som não é o mesmo de uma nota tocada na corda Si.
    E as vezes um overdrive BEM LEVE da noção de ronco também.

    Abração

    trashit hc
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Du Bass

    Eu ja toquei muito Evanescence na minha vida,e ja consegui imitar bastante o ronco do baixo com um Malagoli Precision e usando Palheta (com o dedo fica meio impossivel),só pra constar. Eu acho o timbre dos Malagoli bem ardido,principalmente pra slap,saca o que eu quero dizer?
    Evanescence é legal!! com os dedos pra tocar hardcore, só com muitos anos de treino!! hehehe paleta rules!!!

    sobre o malagoli timbre ardido, acho que entendi... hehe

    E as vezes um overdrive BEM LEVE da noção de ronco também.
    tô ligado!!

    valeu pelas dicas!!

    abç.

    DotCom
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    eu não penso em comprar AMP de baixo porque eu nem sou baixista. tento brincar com a guitarra.
    Isso complica bastante na hora de timbrar... Lembra daquele lance que falei acima, que o timbre do cara era a combinação de TUDO (técnica, cordas, instrumento, AMPLI)?

    Tudo bem você não querer comprar um ampli, é compreensível, afinal não é seu instrumento. Mas tenha isso em mente quando não chegar a um timbre ou outro. Senão, daqui a pouco você pode estar gastando uma grana em caps, circuito, pedais... E era só comprar um ampli (que talvez custasse menos que isso tudo) que resolvia seu problema.

    trashit hc
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    DotCom

    isso complica bastante na hora de timbrar... Lembra daquele lance que falei acima, que o timbre do cara era a combinação de TUDO (técnica, cordas, instrumento, AMPLI)?
    sim!!! tô ligado!


    Tudo bem você não querer comprar um ampli, é compreensível, afinal não é seu instrumento. Mas tenha isso em mente quando não chegar a um timbre ou outro. Senão, daqui a pouco você pode estar gastando uma grana em caps, circuito, pedais... E era só comprar um ampli (que talvez custasse menos que isso tudo) que resolvia seu problema.
    entendi!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a captador MM passivo para um strinberg? ou circuito ativo?