Vou investir no baixo, qual o melhor captador ?

    Autor Mensagem
    MAXSONGS
    Veterano
    # mai/10


    Tenho um Samick mod. precision de quatro cordas , passivo que está em ótimo estado , pois seu braço está perfeito como uma regua.Pretendo leva-lo ao luthier para tranforma-lo no mod. precision de luxo, ou seja com mais um captador na ponte.Gostaria de saber qual seria a melhor opção de captadores, pois quero um grave encorpado e limpo, com médios e agudos definidos.Minhas opções inicias, são pelo EMG, mas já ouvi dizer que o Malagoli também é muito bom. Será que algum destes, se compara com os Fenders, ou existem outras opções e serem consideradas ?? Abraços.

    southbass
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    MAXSONGS
    fiz a mesma coisa com meu squier (estou vendendo ele agora, mas ficou muito bom) e coloquei Malagolis. São ótimos caps, ótimos mesmo, mas dentro de sua faixa de preço (paguei 150 cada um, eu acho).

    acredito que tanto os seymour, EMG, bartolini e etc tem caps que chegam a altura de fenders.

    de uma olhada na linha SPB3 da Seymour Duncan, eu curti muito esses caps.

    MAXSONGS
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    southbass:

    Valeu a dica, vou pesquisar aqui na minha região,(São Vicente , baixada santista) pois pouco se ouve falar em captadores Malagoli por aqui. Abração !!

    southbass
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    MAXSONGS
    uma dica cara: compre diretamente no site deles! www.captadores.com.br

    o frete é baratinho e a compra é confiavel, eu mesmo comprei os meus por este site.

    southbass
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ah, pergunta importante pra eu poder te ajudar melhor: pretende gastar quanto? pois esses caps que eu citei (tirando os Malagoli) são caros.

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    MAXSONGS
    Tá ligado que em música não existe "o melhor" em nada, né...?

    MAXSONGS
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    DotCom:

    É verdade, cada um tem suas preferências !!!! A opinião que eu gostaria de receber, é à respeito de qual seria a "melhor " opção, para que eu conseguisse os timbres de minha preferência, como citei acima, pois sei que existem captadores com timbres mais metálicos ou mesmo com tibres abafados etc...

    Gui SILLEN
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    da uma olhana nos Di Marzio também

    MAXSONGS
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Galera, comecei a fazer as mudanças, no meu bass, por enquanto, só troquei a captação original, fiz a blindagem e refiz o circuito trocando os potenciometros, também troquei o escudo as cordas e fiz a aferição da afinação na ponte.
    Optei pelos caps EMG-HZ pasivos mod. presicion e talvez nem adapte o cap single na ponte, pois gostei muito do resultado, e assim o instrumento fica com caracteristicas originais.

    Abraços.

    Du Bass
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Muito Legal parceiro. Por favor,faz uma gravação do audio pra galera ver ai! Ia curtir muito poder ouvir o resultado final.

    Abração,parabéns e boa sorte com o baixão novo modificado!

    jogenio
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    A paz galera!
    O CABRERA eh muito bom, mais o EMG ainda eh o captador... na minha opnião...

    t++

    MAXSONGS
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Du Bass:

    Valeu cara, assim que puder, vou gravar e fazer umas fotos para mostrar à vcs. Abração !!!

    jogenio:

    A paz sempre !!!!

    Realmente comprovei as espectativas que tinha com o EMG, agora vou aprimorar meu ampli (Staner BS 120), Mudar o Woofer para deixar tudo redondinho !!!!! Abração !!!!!

    southbass
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    MAXSONGS
    desculpe a indiscrição, mas pagou quanto no EMG?

    MAXSONGS
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    southbass:

    Comprei aqui em Santos, na Calango music <www.calangomusic.com.br> no Gonzaga.

    Paguei Cr$ 320,00 (a vista)

    Abraço.

    Zeraus
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Nordstrand, Lindy Fralin, Bartolini.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vou investir no baixo, qual o melhor captador ?