Cabrera Hot Tone Jazz Bass (Bridge).

    Autor Mensagem
    FCLBass
    Veterano
    # abr/10


    Galera, tenho um JB V Tagima feito no Brasil e estava com vontade de trocar a captação, pois a WTC Kereana que vem nele não me agradava. Pensei em colocar vários caps, Bartolini, EMG, Fender (Samarium Cobalto Noiseless - SCN), mas o preço desses caps estavam muito alto, então... resolvi comprar um par de Kent Armstrong CJB5VO que em alguns sites de venda diziam ser de Alnico 5. A medida desses caps não rolaram no corpo do meu baixo, pois eram menores que os originais. Voltei na loja e troquei por um Cabrera Hor Tone para ponte. Modifiquei a parte elétrica, pois originalmente o JB V Tagima era ativo ficando da seguinte forma: Volume master, volume/atenuador do cap do braço, volume/atenuador do cap da ponte e tone. Quando informo atenuador é pq não jogo a terceira perna do pot à terra, fazendo com que dê apenas uma atenuada considerável no sinal dos caps individualmente. A possibilidade em timbres dessa forma é muito maior - pelo menos pra mim. Instalei o cap na ponte e pra minha felicidade o baixo ficou com um som pra pizzicato formidável! Se adapta bem à qualquer estilo, slap lembrando Fender MM, pizzicato perto do Jaco... pra mim que gosto bastante de médios esse cap é muito bacana. Na verdade não estava apostando na marca, mas me surpreendi! Não coloquei áudio, pois hoje vou comprar o mesmo modelo para o braço e assim que estiver devidamente instalado eu faço uns áudios e posto aqui.

    Esse tópico é apenas para informar que os caps Cabrera são muito bons e uma excelente opção pra quem tá com a grana curta e quer um som bom.

    Em tempo, o cap custa R$ 171,00 a unidade.

    FCLBass
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Quem estiver interessado na ligação... desculpem, mas foi feito em bloco de notas, pois no trabalho eu não tenho acesso à compartilhamento de imagens. Cada "O" significa um pólo do pot.


    1 O O O* Ligado ao terra
    | | |__________
    | |________ |
    | | |
    2 O O** O*** | |_______
    | | |
    | |+ do jack |- do jack
    | _____
    3 O O** O*** ___
    | _
    |
    |
    4 O*** O O****

    Legenda:

    1-Volume Master
    2-Volume cap braço
    3-Volume cap ponte
    4-Tone



    * Ligação à terra

    ** Ligação do + do cap

    *** Terminal suspenso, ou seja, não é ligado a nada

    **** Capacitor ligado ao terra

    southbass
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    você não poderia gravar um sample com ele, cara? tô querendo trocar meus caps mas nunca ouvi esse cabrera hot tone, e gostei do seu relato

    FCLBass
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    southbass

    Vou gravar um CD demo pra uma banda esse final de semana. Vou postar aki o som dele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabrera Hot Tone Jazz Bass (Bridge).