Transformar PB em PJ

    Autor Mensagem
    southbass
    Veterano
    # abr/10


    Olá. Tenho um squier PB há um ano mais ou menos, e estou começando a sentir falta de um pouco mais de definição no som, o meu baixo é bem gravão e com pouca definição. Como eu já vi baixos de fábrica PJ com corpo de precision, gostaria de saber se, caso eu leve meu baixo a um luthier, ele tem como transformar meu baixo, já que não tenho condições de comprar um JB no momento :)
    e, seria financeiramente viável? quanto custa o serviço do luthier, sem levar em conta o custo do captador novo?
    obrigado!

    DotCom
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    provavelmente não, se você quiser um serviço bem feito.

    southbass
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ah e outra coisa. nunca toquei em um PJ. o som com o cap da ponte fica realmente o som o jazz bass?

    DotCom
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ah e outra coisa. nunca toquei em um PJ. o som com o cap da ponte fica realmente o som o jazz bass?

    Depende do posicionamento. E o "som de jb" geralmente é conhecido pelo som dos dois captadores juntos, e essa combinação vai ser diferente no caso do seu baixo.

    rodsom
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    southbass
    nao seria melhor vc manter essa captador p e apenas acrescentar um captador j na ponte?

    peter.forc
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    southbass
    Como eu já vi baixos de fábrica PJ com corpo de precision, gostaria de saber se, caso eu leve meu baixo a um luthier, ele tem como transformar meu baixo

    Esta "transformação", desde que realizada como o rodsom sugere, é totalmente viável, sim, e geralmente dá bons resultados, pois vc. mantém todas as características de seu PB, acrescentando um captador de JB a mais, na ponte, aumentando os timbres disponíveis.
    De quebra, vc. pode instalar um chave 3 posições para permitir só o captador spliter original ligado, ou só o (novo) JB da ponte ou ambos.