toco baixo a uma semana . quero saber como estou ,avaliem essa execução

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/10


    aprendi uma parte da musica ,porem nao decorei, então resolvi improvisar, errei a harmonia algumas partes eu sei, mais enfim ,eu queria a opiniao de vcs ,se pra alguem que toca baixo a uma semana e nao tem professor ainda, eu tou estudando certo ou errado.

    crossroads :
    http://www.4shared.com/file/249354479/1b432f89/crossroads.html

    bateria ezdrummer
    guitarrra lpc gibson custom
    baixo ,eu ,meu condor jb e guitar rig 4

    heartOnBass
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    mas ja tocavas outro instrumento??

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    sim ,toco guitarra a 6 anos, ja tinha pego em baixos de amigos algumas poucas vezes,mais nunca tive mais de dois dias de contato ,ou contato frequente com o instrumento .

    mum
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    rhoadsvsvai
    Cara como vc toca guita a algum tempo vc vai ter alguma facilidade por ja ter intimidade com cordas.
    O que vocë tocou ta legalzinho, com mais estudo da pra melhorar. Faltou um pouquinho de malandragem, e saber onde colocar o baixo, principalmente na parte improvisada hehehe. O riff principal eu achei q ta com um ligado diferente. Tu ta no caminho, Essa musica eh mega complexa, o jack bruce toca muito. Continue estudando que com certeza vc vai se dar bem :D

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    mum

    vlws pelo coment. mais como eu tou sem professor ,e sem condiçao de arranjar um (vestibular).

    eu queria saber onde eu estou forte e onde eu estou fraco.

    por exemplo,pela gravação eu queria que alguem me explicasse onde estao a maior parte das minhas dificuldades ,e oque treinar pra melhorar elas?
    vc pode me dizer?

    rodsom
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: rodsom
    · votar


    mum
    Essa musica eh mega complexa,

    nao acho...

    rhoadsvsvai
    nao conseguir escutar, nao sei porque o audio chegou aqui tudo picado. deve ser meu pc da idade da pedra. mas pelos poucos pedaços que eu consegui escutar, me parece que faltou vc tirar a musica direito. e faltou melhorar o "gingado" tambem. mas vc leva jeito, em pouco tempo vc melhora isso.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    rodsom

    mas assim.
    ainda sinto que minha pegada ta "timida" entende?
    eu nao sei se é isso ,mais por exemplo se eu tivesse improvisando a guitarra dela ,sairia algo bem mais sonoro.

    eu tou tocando com os dedos mais nao consigo velocidade no pizzicato .
    me falaram que quando se toca baixo com os dedos o ideal nao é literalmente dedar a corda, é deixa a mao direita inclinada e só raspar o dedo na corda. nao sei se isso ta certo mais nao consigo manter isso quando tem coisas tipo


    G--------------------------------7----------------------
    D------------------7------------------------------------
    A---5---------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------


    nao sei se realmente estou acertando em descobrir quais sao minhas dificuldades.
    mais eu devo continuar nessa musica?

    ou ela ainda ta muito avançada pra min? nesse caso que musicas vcs indicariam (que trabalhem minha dificuldade)?

    rodsom
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    rhoadsvsvai
    ainda sinto que minha pegada ta "timida" entende?

    asso que eu quiz dizer com "gingado". nao se preocupe, em pouco tempo vc melhora isso.

    eu tou tocando com os dedos mais nao consigo velocidade no pizzicato

    só treinar.



    me falaram que quando se toca baixo com os dedos o ideal nao é literalmente dedar a corda, é deixa a mao direita inclinada e só raspar o dedo na corda. nao sei se isso ta certo mais nao consigo manter isso quando tem coisas tipo

    depende do som que vc quer tirar. eu por exemplo toco "dedando" a corda" e imagino que vc deve ter feito isso nessa gravaçao.

    mais eu devo continuar nessa musica?
    ou ela ainda ta muito avançada pra min? nesse caso que musicas vcs indicariam (que trabalhem minha dificuldade)?


    se vc ja tem uma certa experiencia com a guitarra, nao ta dificil pra vc nao. mas nao fica so nela nao, estuda outras musicas tambem. qto a indicar musicas, vou deixar pros rockeiros do forum te indicar, ja que minha experiencia com rock foi muito pouca (nem nome de musicas nao sei direito).

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    rodsom
    vlws ai.

    mais tipo pode inidicar musicas,nao prescisa ser rock nao. eu curto muito uma parada blues e jazz. até mesmo classico no baixo eletrico eu acho legal.

    mum
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    rodsom
    Pra quem toca baixo a uma semana, é mega complexa.

    rhoadsvsvai
    Quando eu quis dizer malandragem, eu quis dizer a mesma coisa que o rodsom: gingado. Pra você praticar, escute bastante red hot.. O Flea tem muitas linhas legais e simples. Além de tudo você vai exercitar sua criatividade. Abc

    Gui SILLEN
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    rhoadsvsvai
    tenta tirar Highway Star - Deep Purple
    fodasso o baixo dessa música
    outra q eu acho boa q tem o refrão com um gingado massa é Communication Breakdown - Led Zeppelin
    tira tbm alguma musica do Iron Maiden, pode ser Aces High por exemplo (nessa musica ele faz ate power chords na intro)

    rodsom
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    mum
    Pra quem toca baixo a uma semana, é mega complexa.

    ele e novato no baixo, mas nao na musica. e esse mega ficou um pouco gay. to brincando.

    rhoadsvsvai
    poderia te indicar pagode que e meu ramo, mas ai ja envolve linhas muito complicadas. vai de red hot.

    Gui SILLEN
    ce quer acabar com o cara? ele toca tem uma semana.

    Gui SILLEN
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    rodsom
    hahahaha eu sei, mas ele falo q ja toca guitarra a 6 anos, por isso q sugeri essas musicas

    JP_dragon
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    nao cheguei a ouvir a musica(desculpe hehe)mas eu sugiro q vc toque/tente tocar blood on the worlds hands,do iron maiden.
    a intro eh toda no baixo e eh bem legal ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a toco baixo a uma semana . quero saber como estou ,avaliem essa execução