Qual baixo indicado para encordoamento 0.50?

    Autor Mensagem
    ENOCKLCF
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: ENOCKLCF


    Gostaria de comprar um baixo e por encodoamento 0.50; 0.75; 0.95; e 110. Qual mais indicado para não haver problemas com o braço? Qual a característica de um precision?

    mum
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ENOCKLCF
    Cara, desde que seja bem regulado, não há problemas de se usar cordas 050.

    Bom, sobre o precision, vou deixar ele mesmo se explicar:




    Outro video bem legal, Precision vs. Jazz bass:



    Abc

    DotCom
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Alguns esclarecimentos:

    .50 é um cabo de aço grosso pra caralho. A corda é .050, certo?

    Outra: .050 é a medida da corda G. Existem jogos .050 que tem todas as cordas iguais a um jogo .045, e só muda a G para .050, nesse caso a tensão é besteira maior, e qualquer contrabaixo aguenta tranquilamente.

    Pra você comparar um encordoamento com outro, você tem que checar a bitola DE CADA CORDA, não só a medida da corda G.

    ENOCKLCF
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    DotCom
    O encordoamento todo é 0.50 0.75 0.95 e 110.

    DotCom
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ENOCKLCF
    .075 na D? Esse é violento... Não me atreveria a afinar um baixo em EADG com esse encordoamento não.
    Mas deve ser uma maravilha pro pessoal que gosta de afinações baixas.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ENOCKLCF

    Qualquer baixo com uma construção no mínimo decente,e um tensor que funcione,aguenta esse tipo de encordoamento cara,nem se preocupe com problemas no braço do instrumento por conta disso.

    Já cheguei a usar por um tempo cordas no calibre [GHS Custom .050 - .075 - .095 - .110 - .140],em um baixo que eu tenho [Condor Cjb 5A],e o baixo está perfeito até agora,tudo o que eu precisei fazer foi aumentar um pouco o furo por onde as cordas passam na ponte,e aumentar a vala no nut para a corda B,fora isso foi só regular e tocar,ficou bem macio o baixo até.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ENOCKLCF

    Qual a característica de um precision?

    O encordoamento todo é 0.50 0.75 0.95 e 110.


    Vendo esses seus posts,acredito que esse encordoamento que você tá falando é o Rotosound Steve Haris Signature [Flatwound] né?

    Se for,mesmo são muito boas cordas,um conhecido meu usa esse encordoamento em um Squier Precision Standard,e tira um somzão,o único problema é o preço absurdo dessas cordas,fora isso são bem legais.

    Diegothrash
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Diegothrash
    · votar


    Aproveitando o tópico. Tô afim de usar encordoamento dean markley sr 2000 0.047 0.067 0.087 0.107 no meu baixo. É um giannini 1989 corpo mogno, braço marfim escala não sei, é uma madeira escura, se nao me engano pau ferro. Será que ele segura esse calibre/tensão sem risco de danificar. Ou o baixo precisa ser especifico pra aguentar?
    Obrigado!

    DotCom
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Diegothrash
    Aguenta, mas tem que regular o tensor.

    Diegothrash
    Veterano
    # set/10
    · votar


    DotCom

    Obrigado pelo esclarecimento!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual baixo indicado para encordoamento 0.50?