Baixolão - Chegou a hora de EU ter um

    Autor Mensagem
    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/10


    Opa pessoal, estou precisando de um baixo acustico para estudar no serviço, como plugar é impossivel, e praticidade e possibilidades para estudar é necessário, venho a voces...

    1- Estudar em Baixolão é semelhante ao tradicional Baixo Eletrico

    2- Que marca (eta perguntinha mala) seria o ideal... (estou quase encarando um Menphis Tagima Black AB95 - 700,00)

    3- Tenho pretensoes em trabalhos de gravaçao em meu home studio, seria melhor esperar meses a mais e encarar talvez um Ibanez Aeb 8e por 1200,00

    4- em uma rodinha de amigos, violao rolando solto, churrasquinho, cerveja, sem nada amplificando, se eu pegar o baixolao e descer o dedo, o som vai aparecer na brincadeira (quero dizer se dá para encarar os violoes de igual nas rodas de viola)

    Viram que nao conheço nada deste instrumento, o cara aqui da loja em sao vicente, praticamente disse SÒ POR ENCOMENDA, testar nao deu, e ainda nao vi ele em açao frente a frente, fica a espera das opinioes dos colegas e experiencias dos amigos

    Abraços

    FCLBass
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Minha opinião/respostas:
    1 - Não. Se vc puder ter um aparelho tipo o AMPLUG da VOX pra usar fones de ouvido com o elétrico seria melhor. Estudar só no baixolão pode mudar sua pegada.
    2 - Não curto mais a Tagima, principalmente os baixos atuais. Toquei em dois baixolões na minha vida. Um Ibanez que tenho e Crafter. Gostei mais do Crafter.
    3 - Tenho um baixo desse. Compara com um Crafter. Acho melhor.
    4 - Não é bem assim... Apesar de ser acústico, seu volume não encara um "nipe" de violas (violão, cavaquinho).

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    É cara hoje consegui tocar em um baixolao, da marca phoenix

    Tirei algumas conclusoes das minhas proprias duvidas

    1- o corpo do instrumento é enorme, se comparado com o baixo elétrico tradicional, entao realmente a pegada vai ser diferente mesmo se estudar somente nele, estaria me tornando um baixistolao hehe

    2- 3 -preciso realmente testar mais modelos antes de fechar negócio

    4 - é o som nao vai alcançar o volume do violao, mas para o clima acustico fica bem legal se plugar em alguma coisa, ja que tem captaçao

    E agora...

    Mais uma, noob, as cordas usadas sao as mesmas do eletrico

    Conclusao, me senti bem tocando o instrumento, muito diferente do meu eletrico 5C que tem braço bem mais longo e largo, corpo mais pesado e menor, acho que vai acrescer mais meu conhecimento de contra baixo

    até

    FCLBass
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Edson Caetano

    No meu baixolão eu coloco (na verdade só troquei duas vezes o encordoamento por não usar muito) cordas D'Addario Phopshor Bronze Acoustic Bass. A última foi a linha EXP. Muito cara! Mas é muito boa.

    Jonhp
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Minha visao sobre o baixolao e a seguinte:

    1. Show di bola para luais.. tem som demais, testei um strinberg e o bichinho falava alto, os crafter realmetne tem som de sobra juntametne com os condor, mas compre o crafter.

    2. Eu sempre quis testar o ibanez AEB 8e hahaha = )

    3. O Treinamento no baixolao pra mim.. aumentou minha pegada e tornou meus dedos muito mais firmes e ageis com o eletrico, deve ser por causa da tensao.

    4. Mesmo sabendo tocar violao... prefiro mandar de baixolao no lual do q violao.. gosto pelos graves mesmo hahahaha....


    Um abraço

    João Paulo

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Pessoal

    O final de semana foi de correria, rodei diversas lojas testei varios baixoloes, o Ibanez citado, Phoenix, o menphis tagima a90, mas acabei fechando negócio com um que nem tava nas minhas pesquisas

    Strinberg BA 450C 4c ativo, por 600,00 paus zero bala

    O som mais quente e aveludado do que os outros em sua categoria, o afinador incluido é perfeito, a captaçao tambem para quem quiser plugar, pena ter vindo com cordas genericas bem toscas, mas vou logo troca-las

    Agora vou voltar a esfolar os dedos hehe

    Brigadao pela ajuda colegas

    mum
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Edson Caetano
    Parabens, esse strinberg é muito bem falado. Se nao me engano, o baixista do roupa nova usa um!

    abc

    JuninhoCac
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    mum
    O Nando (baixista do Roupa Nova usa Takamine, assim como o resto da banda)!

    Edson Caetano
    Parabens! Que bom que encontrou um do seu agrado em um bom preço!
    To esperando o Review mais completo... penso em um dia ter um baixolão!

    Abraço!

    TFHG
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: TFHG
    · votar


    indicação atrasada, mas na Made In Brazil tem baixolão Tanglewood por aprox 800,00. Esse baixolão já vem com captação Fishman

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Já mandei o baixolao para o Luthier
    - trocar as cordas genéricas por um encordoamento decente, no caso o GHS Phosporos Bronze .040
    - ajustar a alma, o braço estava um pouco fora do lugar causando tratejamentos chatos, coisa simples

    Mais 75,00 da corda, 50,00 do Luthier, 75,00 do Bag, 15,00 de um no feed back e 45,00 de um cabo

    De 600,00 a conta já subiu mais 260,00

    As miudezas fazem diferença
    Quando voltar do luthier preparo um review para vcs poderem curtir, conhecer o instrumento

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixolão - Chegou a hora de EU ter um