Baixo Tagima: como saber se é brasileiro?(+ outra pergunta)

    Autor Mensagem
    lukalmeida_bass
    Veterano
    # fev/10


    Boa tarde, galera!

    Primeiramente parabéns pelo fórum, a quantidade de informações está ótima!

    Seguinte: sou baixista autodidata, que parou de tocar desde 2003 e agora estou retornando.tive um Eagle, um Washburn JB e um Cort NA, todos 4 cordas, e meu nivel de exigência com instrumento é baixo, pois não tenho know-how.
    Eis as perguntas:

    - Como saber qual Tagima é fabricado no Brasil atualmente, e SE isso faz diferença perante os produtos "importados"...digo importados que são = xing ling.

    - To de olho no Shelter SBJ-75, queria saber se é melhor pedida que optar por um Tagima.ele é idêntico a um Tagima (da década de 80) que vi na mão de um baixista da banda de um amigo meu, o qual eram aqueles cópias da Fender e tal...

    Grande abraço e boas tocadas para todos!

    Intrueland...
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    lukalmeida_bass


    Cuidado para não confundir Shelter SBJ-75 com o SX SJB-75

    lukalmeida_bass
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: lukalmeida_bass
    · votar


    Intrueland...

    Cuidado para não confundir Shelter SBJ-75 com o SX SJB-75

    Opa, porque? o que é bom e o que é ruim aí?

    mum
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    lukalmeida_bass
    eu tinha mesma duvida ha algum tempo atrás, e liguei pro próprio seizi tagima pra perguntar. Ele me disse que o baixo era bom pq ele mesmo tinha feito hehehehe. vc pode tentar também hehehehehe

    Intrueland...
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    São marcas diferentes... vou achar um tópico sobre isso...

    lukalmeida_bass
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: lukalmeida_bass
    · votar


    Intrueland...

    São marcas diferentes... vou achar um tópico sobre isso...

    Eu ví no mercadolivre um Shelter, que tinha o "SX" grafado.quer dizer, está anunciado como Shelter...

    anuncio + fotos: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99476301-baixo-shelter-sx-sjb-7 5c-loja-jacmusic-_JM

    Apesar de ser leigo, eu JAMAIS compraria um instrumento pela internet, pois é melhor pegar ele na mão, farejar, tocar e ver se o braço não tá empenado hehehehehe

    Intrueland...
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/27079/

    Intrueland...
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    lukalmeida_bass

    A verdade é que a Tagima, Condor, SX, Shelter, etc usam mão de obra escrava asiática....

    lukalmeida_bass
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: lukalmeida_bass
    · votar


    A verdade é que a Tagima, Condor, SX, Shelter, etc usam mão de obra escrava asiática....

    Li o tópico, é realmente é tudo "xing ling", como eu imaginava.
    Tive um Cort modelo NA (new action) que era chinês, mas me atendia bem, porém agora quero algo mais parecido com um JB.

    Baseado no que estou proposto a gastar (máximo 800 reais) é melhor eu ouvir o timbre e ver se me agrada, não dá pra fugir dos chineses com este orçamento.To pendendo pro Tagima, fortemente.

    To com um baixo emprestado, ele é antigo, modelo SG branco, 2 captadores e a marca é um circulo com um "K" no meio...nem sei que marca é essa.Não deu pra avaliar o timbre pois só estudei em ampli compacto, alguém conhece esse baixo?

    Ele é do vocalista da banda,a credita-se ser argentino (palavra de um luthier).

    Intrueland...
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Esse tópico é show

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/180024/

    lukalmeida_bass
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: lukalmeida_bass
    · votar


    Esse tópico é show

    Eita, que rolo dos diabos !!!! hauahehehaha
    Li tudo, bem, iso me faz pender mais ainda pro Tagima, mas eu gostaria muito de pegar um made in brasil mesmo.

    eu entrei com essa dúvida visto que a playtech anunciou uns JB da Tagima como brasileiros em seu site, embora no proprio site da Tagima esse produto está como "importado".

    Playtech fazendo média?
    link: http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=354639

    Intrueland...
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Outro tópico sobre o assunto

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/205372/


    O que eu tenho lido aqui no FCC e no bass.forumeiros é que o SX SJB75 é um puta contra-baixo, melhor que Tagima, e algumas séries da Squier. Se você pretende pegar um JB, parece que a melhor opção é o SX mesmo.
    Eu tava pensando em pegar esse SX SJB75, mas nesse ultimo sábado toquei num contra-baixo PJ (precision+jazz bass) e usei praticament só o split-coil, meu esquema é Precision mesmo

    lukalmeida_bass
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Intrueland...

    O que eu tenho lido aqui no FCC e no bass.forumeiros é que o SX SJB75 é um puta contra-baixo, melhor que Tagima, e algumas séries da Squier. Se você pretende pegar um JB, parece que a melhor opção é o SX mesmo.
    Eu tava pensando em pegar esse SX SJB75, mas nesse ultimo sábado toquei num contra-baixo PJ (precision+jazz bass) e usei praticament só o split-coil, meu esquema é Precision mesmo


    Levarei vossa opinião em consideração.
    Meu repertório é Classic Rock, muito em comum com coisas que tocam bastante na kiss fm, aliás a banda que eu to entrando já tocou no kiss club.
    Amanha estarei na rua Teodoro Sampaio para dedilhar alguns em busca de timbres que me agradem, semana passada dei a sorte de acertar uma quadra da mega-sena e tenho metade do valor do baixo, heheheheeheheh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo Tagima: como saber se é brasileiro?(+ outra pergunta)