Dicas de contrabaixo 4 cordas para rock

    Autor Mensagem
    jjsfandre
    Veterano
    # jan/10


    Fiz essa mesma pergunta no tópico de guitarra pra saber qual guitarra se encaixaria no estilo da minha banda. Agora o baixista da minha banda quer comprar um baixo pra ele e eu gostaria de dar uma dica pra ele.

    O estilo da banda é rock um pouco progressivo, no estilo de Oficina g3.
    Orçamento de até R$1200,00.

    Quem puder ajudar eu agradeço...

    paulinho pc
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    jjsfandre

    ele já tem amp?

    jjsfandre
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    paulinho pc

    não. Mas isso não é necessário por enquanto, já que ensaiamos na igreja que pertencemos e lá já tem amp de contra baixo. O que ele ta precisando agora é um baixo pra poder levar conosco qd formos tocar fora e tal, já que na igreja usamos o próprio da igreja( bem velho, diga-se de passagem)

    NooBass
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    cara, partindo do seguimento de que o que importa é o musico, qlqr baixo seria legal,mas como teu baixista tá com uma grana legal pra gastar dá pra comprar um bass massa ;D,
    Então sou novato mas, dá uma olhada nos warwick,

    1)Warwick RockBass
    http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-5648-contra_baix o_rockbass_by_warwick_streamer_standard_4_cordas_passivo__natural


    2) cara por esse preço EU (é uma questão de vicio mermo) compraria o ThunderBird da Epiphone (sou apaixonado por esse bass, não é o gibson mas eh legal d+)

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-127043881-thunderbird-vi-epipho ne-_JM

    cara vc mencionou que tem influencias do Oficina g3, o baixista deles usa baixos da tagima, não sei especificar qual ;X
    dei uma olhada na wikipedia.

    Desculpa se o post não ajudar mais, foi de boa vontade

    Abraço.

    xGumAx
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Nesse preço vc compra um Condor JB 4Cordas ou um Shelter...

    Quer minha dica! Dê entrada num baixo de luthier ou similares q custam R$2500 mas são de altíssimo desempenho!

    geralmente são 1000 na entrada e o resto divide até 10x.
    Vale mais a pena

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas de contrabaixo 4 cordas para rock