baixo samick -sao bons

    Autor Mensagem
    soares bass
    Veterano
    # dez/09


    os baixos samick sao bons?
    um amigo meu quer me vender um 5 cordas por 400 pila ,vale a pena ??
    vlw abçs

    DotCom
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    soares bass
    Via de regra, não são. O preço é só mais um indicador.

    dibass
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Olha meu brother, eu já tive a oportunidade de tocar com Trêz samicks diferentes (de amigos meus). E toquei bastante com cada um deles e particularmente só passei raiva hehe.
    Na minha opinião vc deveria juntar mais uns 250R$ e comprar outro bass que com certeza é melhor!

    peter.forc
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    soares bass
    Nos anos 90 a Samick chegou a ser a maior distribuidora/fábrica de instrumentos de corda do mundo (em volume de vendas), produzindo itens de primeira, segunda, terceira linhas, etc.
    Produzia e vendia p/outras marcas colocarem seus nomes/logomarcas.

    Desta forma, é muito difícil avaliar se o baixo em questão é de boa qualidade ou não, sem saber modelo, ano de fabricação, etc.

    Apenas como exemplo, há uns 10 anos atrás, mais ou menos, tive uma guitarra Samick que comprei a preço irrisório e era, efetivamente, um lixo, feita de compensado e com captadores de quinta categoria... Bom, mas tb. o preço...

    Em paralelo, conhecia, na mesma época, um baixista que tocava profissionalmente na noite em Campinas/SP com um Samick top de linha que, segundo ele, não devia absolutamente nada a marcas mais conceituadas. Inclusive, ele fez excelentes gravações com este mesmo instrumento.

    Se lhe for possível, apresente o instrumento p/um luthier, para avaliação. Sinceramente, é a melhor forma de vc. saber se vale a pena ou não. Não creio ser prudente generalizar.

    Abraço.

    DotCom
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Só pra complicar mais a situação... A Samick, se ainda não for a maior fabricante de instrumentos do mundo, é uma das maiores, por ser ghostbuilder de várias outras marcas.

    Ela constrói instrumentos de várias outras marcas, como por exemplo a Epiphone.

    rodsom
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    DotCom
    dibass
    oq vcs nao gostam no samick? eu ja tive um e gostava demais do som dele, apesar da madeira nao ser grande coisa.

    dibass
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    rodsom
    Cara, eu n curto o timbre dele, o som satura fácil, além do ruído xarope!
    Ou é coincidência dos 3 baixos, ou é assim mesmo!

    DotCom
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    rodsom
    Achei o som dele fraquinho. Dá pra usar, mas não é grandes coisas não...

    rodsom
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    entao eu devo ter dado sorte no que eu tinha. ele nao tinha nada disso nao.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a baixo samick -sao bons