corpo Piebald Ash presta?

    Autor Mensagem
    RBX
    Veterano
    # nov/09


    queria saber mais dessa madeira oque vcs podem me dizer?

    eltonbass
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    RBX
    tem um eagle assim não?

    mas não posso te dizer mais que isso, mas deve tender pro som do Ash normal.

    DotCom
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    RBX
    Presta.

    eltonbass
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    na verdade depende muito mais da procedencia dela :)

    RBX
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    é pq meu eagle tem essa madeira no corpo ai tipo quero saber se se essa madeira é boa e vale apena investir nele depois

    peter.forc
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    A madeira é boa, sim, e apropriada para instrumentos musicais. A Eagle a utiliza não só em baixos como tb. em guitarras.

    Aliás, já vi alguns luthiers fazendo propaganda de instrumentos fabricados tb. com esta madeira, inclusive em sites nos EUA, o que é um bom sinal de sua qualidade.

    Particularmente, já toquei em um Eagle desses e não percebi diferenças no timbre e sustain para baixos feitos com o ASH "comum" (naturalmente, comparei baixos de características técnicas e físicas semelhantes...). Talvez um ouvido mais treinado, um luthier, por exemplo, identifique diferenças mais perceptíveis e significativas.

    Recentemente, aliás, enviei um e-mail ao pessoal de Produto / Marketing da Eagle perguntando sobre mais características do PIEBALD ASH e suas eventuais diferenças para com o ASH "comum", mas até hoje não recebi retorno algum deles... Lamentavelmente estes canais de contato dos fabricantes, em sua maioria, são apenas pró-forma, "fake".

    Abraço.

    eltonbass
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    RBX
    é pq meu eagle tem essa madeira no corpo ai tipo quero saber se se essa madeira é boa e vale apena investir nele depois
    não sei se a Eagle anda fazendo as coisas direito, pq depende de como ela foi tratada.

    peter.forc
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    eltonbass
    Eu tb. não tinha muito boa referência da Eagle, não, mas nestes últimos tempos tenho visto que melhoraram (bastante) a qualidade de seus produtos. Este EGB 4000 que experimentei gostei bastante (naturalmente considerando a relação custo / benefício). Vi vários comentários aqui no FCC sobre a baixa durabilidade das baterias p/o circuito ativo dele, mas creio, sinceramente, que deva ter sido algum problema originado em algum lote de equipamentos que saiu com problemas na malha do cabeamento interno, permitindo pequenos curtos eventuais e consequente descarga da bateria... Sei lá, coisa para qq. luthier resolver facilmente, com baixo custo, a meu ver.

    Quanto ao tratamento da madeira, concordo integralmente com vc. sobre a importância, mas acho que a Eagle tb. evoluiu nisso, mas é somente uma opinião pessoal, já que eu apenas toquei com o instrumento em uma loja, não adquiri um e, portanto, não tenho como avaliar sua integridade no decorrer do tempo. O que experimentei, cabe frisar, estava com o braço perfeito.

    Abraço.

    RBX
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    peter.forc
    o problema com as baterias é realmente a malha que faz o aterramento conheci um cara que o baixo dele veio com esse problema e tipo é coisa pra ser resolvida rapidamente e com um pequeno custo mais pelo que vi foi problema em algum lote ja que todas as pessoas que eu conheço e que compraram apartir do final de 2008 ja disseram que seu baixo não apresentou esse problema "falo de toda a linha egb não apenas o agb 4000"meu amigo tem um egb 5000 mais de 3 meses e a bateria dele ainda é a ching-ling que veio da loja embora ele toque apenas nos finais ed semana nesses dias ele toca o dia inteiro

    RBX
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    mais falando da madeira quer dizer que é boa né
    vl ai abraço

    peter.forc
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Sim, RBX, é uma boa madeira, bastante apropriada para confecção de instrumentos.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a corpo Piebald Ash presta?