sx sjb 75C vale a pena?

Autor Mensagem
APRBASS
Veterano
# nov/09


gostaria de saber se "a lenda é maior q o homem"....

recentemente decidi trocar de baixo... e vejo as pessoas elogiando mt esse baixo... mas gostaria de saber se realmente vale a pena.... se é um baixo q com alguns ajustes se torna um intrumento para a vida toda (como ja ouvi dizerem)

quero investir no maximo R$1000,00 em um baixo.... me falaram para pegar um SX e dar um up de captador.... oque voces me dizem?

DotCom
Veterano
# nov/09
· votar


APRBASS
Usa a busca pra você ver uma coisa...

Naat
Veterano
# nov/09
· votar


Usa a busca da próxima vez, tem 1000000000000 tópicos falando disso.

APRBASS
Veterano
# nov/09
· votar


DotCom
Naat

a utilizei mt a busca... mas ainda paira aquela indecisao sabe? rs
vc tem esse baixo? oq me dizem dele?

DotCom
Veterano
# nov/09
· votar


APRBASS
Ainda tem indecisão? Vai no youtube que ela acaba...

APRBASS
Veterano
# nov/09
· votar


DotCom

vc tem um sjb 75 neh?

a captaçao do seu ta original ainda ou nao?

se for a original... ela atende as necessidades basicas?

DotCom
Veterano
# nov/09
· votar


APRBASS
Tenho não. Mas ele ainda tá na minha mira.
Já toquei em alguns, todos originais. O som é bom, e considerando o valor do instrumento, é ótimo.

Certa vez, toquei seguidamente nele e em um Rockbass Corvette (com captação MEC e circuito ativo), e simplesmente o SX engoliu o Rockbass.

MioJ0
Veterano
# nov/09
· votar


Compra tranquilo !!

Logo, logo comprarei um tbm xD

APRBASS
Veterano
# nov/09
· votar


acho q vou no proximo fds... ai ja vou ter recebido... mas agora referente a troca das tarraxas e captador... isso faz com q a garantia do baixo seja quebrada nao?

DotCom
Veterano
# nov/09
· votar


APRBASS
Na boa... o que você acha que dá pra quebrar num baixo? Pra estar preocupado com garantia...

APRBASS
Veterano
# nov/09
· votar


DotCom nunca se sabe neh?
mas sei la... meu baixo nao deu problema nenhum entao acho q ta de boa enquanto a isso ...

DotCom
Veterano
# nov/09
· votar


APRBASS
As únicas coisas que podem dar problema são pots e tarrachas, que têm partes móveis.

No mais, ou o instrumento vem bom ou com problema. Se for o segundo caso, só é levar na loja o mais rápido possível. Relaxe quanto a garantia.

Outra: As tarrachas do SX seguram afinação bem, precisa mesmo trocar com essa pressa toda?

APRBASS
Veterano
# nov/09
· votar


DotCom
bom foi oq vi no forum... vc é o 1º q ta falando q segura rs
bom como vc tem um sabe oq ta falando... vlw pela dica... ja ia logo de cara gastar mais....

eu só tive oportunidade de teste-lo 1 vez e nao sei se as tarraxas sao boas... por isso queria evitar dores de cabeça futuras e ja trocar logo de cara....

DotCom
Veterano
# nov/09
· votar


APRBASS
Bom, as tarrachas cumprem o serviço. São de marca genérica, mas não perdem afinação fácil não.

De qualquer forma, compra o baixo e passa algum tempo com ele "stock", daí você vê o que realmente precisa mudar.

sIAMESE
Veterano
# nov/09
· votar


Rapaz, acho que eu nem preciso elogiar este instrumento aqui para você porque a minha opinião quanto ào timbre dele é a mesma que qualquer um tem aqui pelo forum.

Porém, eu acho que o SX perde um pouquinho em quisito de ergonomia. Mas fica tranquilo, é só eu que reclamo disso.

THE BASSMAN
Veterano
# nov/09
· votar


é até chato falar do Sx já né galera....
Essa ideia fixa, em comprar e fazer upgrades, é bobeira.
As tarraxas são genéricas e baratas? sim são, mas seguram a afinação perfeitamente, e devem durar no mínimo 20 anos... a ponte tb/ sim tb, já viram as pontes dos fenders comuns, e as dos pbass 51 vintages? então esquece isso...compra LEVA em um LUTHIER BOM, veja se precisa de uma blindagem...e cabõ meu...dá p ficar a vida toda sim, principalmente para a maioria q toca no seu qurto ou ensaia com a banda no final de semana, sem compromisso, e encara show sussa...
é pesadinho? é, incomoda um pouco ficar c ele por 2 hs nos ombros...mas vale a pena sim...eu por ex qdo usava muito mais o meu, sempore ensaiei sentado, numa boa...e em show vc ta tão adrenado q nem liga....
bom,...é isso ai..

APRBASS
Veterano
# nov/09
· votar


THE BASSMAN
vlw gente pela força...

em relaçao ao peso isso é o de menos... digamos q tenho porte fisico suficiente para aguentar ele...


sIAMESE
vlw pela força.

DotCom

farei isso... agora só falta tempo para ir ate a teodoro.

e vlw a todos... afinal com a grana q gastaria com tarraxas e afins vou comprar um hard case logo de cara, q sem duvida sera mt mais proveitoso...

KaizerSoze
Veterano
# nov/09
· votar


com a grana q gastaria com tarraxas e afins vou comprar um hard case logo de cara

Que tarrachas vc ia colocar?? Em ouro maciço??

Bom, eu não tenho hard case e nem pretendo ter tão cedo, pois sempre levo o baixo na bag e dentro do carro, em cima do banco, sem problemas ou choques, e hard case é um trambolho do cão!!

APRBASS
Veterano
# nov/09
· votar


KaizerSoze

a grana q gastaria com tarraxa e captadores... rsrs

o meu problema nao é tranporte... tem 2 adoraveis irmao q nao respeitam meu espaço e ficam tacando o baixo de um lado pro outro do quarto... resulta... arranhoes q surgem do nada... quando terminar a reforma colocarei suporte de parede, mas eunquanto isso vai ter q ser na hard case msm...

KaizerSoze
Veterano
# nov/09
· votar


Coloca na bag com 2 ziperes, e deixa sempre no cadeado.

Assim que virem que está trancado no cadeado, ninguém vai nem tentar mexer.

APRBASS
Veterano
# nov/09
· votar


KaizerSoze
mas deixar ele na bag nao acaba empenando? ja q fica com o braço apoiado na perde?

KaizerSoze
Veterano
# nov/09
· votar


Não empena. Deixe-o quase a 90 graus e tá tudo certo.

APRBASS
Veterano
# nov/09
· votar


KaizerSoze
a ta... vlw!

vc tem um SX?

KaizerSoze
Veterano
# nov/09
· votar


tenho.

YellowBoy
Veterano
# nov/09
· votar


awe pra aproveitar o topico e n criar outro, eu queria perguntar a galera daq q tem o sx 75 se ele da pra tirar aqueles sons meio estalados bem metalicos, ou o som dele e mei aveludado e tals por ele ser passivo"pelo menos me disseram q ele e passivo" e se tiver alguma chance aew de gravar ele com algumas regualgens diferente aew pra galera sacar a varicao q da pra tirar dele, se alguem puder fazer isso eu agradeceria pra caramba.

eu vo postar um video aq e queria saber se ele tira um som parecidpo com esse tambem. vlw galera ;)

http://www.youtube.com/watch?v=LC78RsAew0E&feature=related

KaizerSoze
Veterano
# nov/09
· votar


Com cordas novas vai tirar som bem metálico. usando cordas em stainless steel então, nem se fala.

O SX é MUITO superior a esse ibanez aí.

Abraço

DotCom
Veterano
# nov/09
· votar


YellowBoy
Não existe isso de passivo ter som aveludado, ativo ter som estalado. É mito.

YellowBoy
Veterano
# nov/09
· votar


aew galera eu fui la na loja e dei uma testada no sx 75, egb 4000 e o gsr 200 da ibanez, eu fui mais cum a cara do sx mesmo ele tava barato e com um som muito massa, o egb 4000 num achei tao bom o som num bate tanto quanto o sx, ja o gsr 200 eu gostei do som dele tinha o som mais estalado do q o sx mas como a diference de preco do sx para os outros sao de 250 reais eu to com a certeza de q vo ficar com o sx e eu o recomendo tbm entre esses instrumentos ele e o melhorzinho mesmo pela faixa de preço, aq ele vai sair por 589, vlw galera ;)

eltonbass
Veterano
# nov/09
· votar


Certa vez, toquei seguidamente nele e em um Rockbass Corvette (com captação MEC e circuito ativo), e simplesmente o SX engoliu o Rockbass.
dois timbres beeeem diferentes hein!?

DotCom
Veterano
# nov/09
· votar


eltonbass
Sim, bem diferentes. Por incrível que pareça, eu gosto do som do rockbass quando ouço em gravações. Mas testando lado a lado com o SX, preferi o SX;

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sx sjb 75C vale a pena?