caixa de 4 e 8 ohms

    Autor Mensagem
    TiagoRC
    Veterano
    # out/09


    Olá...
    é o seguinte, eu tenho um cabeçote que funciona com 4 ou 8 ohms, no minimo 4... e eu já tenho uma caixa 2x10 que é de 4 ohms... Gostaria de saber se existe a possibilidade de eu usar além dessa caixa outra caixa de 8 ohms? Ou de 4? Se sim, como devo fazer as ligações e tal?

    Abs.

    Tiago

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # out/09
    · votar


    TiagoRC
    normalmente e assim, o cabecote tem duas conexoes para caixa cada uma de 8ohms.
    quando voce liga uma caixa de 8 ohms apenas, voce usa a metade da potencia nominal do cabecote.
    Ex. cabecote de 200W cai para 100W
    quando voce liga duas caixas de 8 ohms voce tem a potencia total do cabecote
    Ex. cabecote de 200W: 100W em cada caixa
    quando voce liga um caixa de 4 ohms voce tem a potencia total do cabecote
    Ex. cabecote de 200W: 200W na unica caixa

    seria legal voce postar marca e modelo do cabecote que fica mais facil te orientar.

    abraco

    TiagoRC
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Opa Luiz!
    Obrigado pela resposta... na verdade eu to ligado que estou usando toda a potência do amp.. o negócio é só que eu queria adicionar mais uma caixa (de 8ohms provavelmente) para distribuir melhor essa potência...

    O cabeçote é um Ampeg B2re 450w @ 4 ohms / 250w @ 8 ohms
    e a caixa é uma Epifani concert 2x10 500w @ 4 ohms

    abraço!

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # out/09
    · votar


    quando voce coloca duas caixas em paralelo a potencia e dividida por dois :

    8 com 8 voce vai ter os ohms

    agora 4 com 8 voce vai ter 6 ohms , nao deve queimar o cabecote mais voce nao vai ter mais a potencia final que tem hoje.
    acho que nao vale a pena.

    DotCom
    Veterano
    # out/09
    · votar


    4 ohms em paralelo com 8 ohms dá 2,66 ohms, bem abaixo do mínimo que o ampli suporta, além do problema de que a caixa de 4 ohms ia falar bem mais alto que a de 8.

    Se você quer usar duas caixas, elas tem que ser de 8 ohms. Infelizmente, sua caixa é uma 2x10, com os falantes ligados em paralelo. Se ligá-los em série, a impedância sobe para 16 ohms.

    Rafael Ide
    Veterano
    # out/09
    · votar


    cara sempre tive dúvida com estas coisas...
    olha só, tenho um combo da behringer o ultrabass bx4210a,
    dai eh 2X10" ele, e cada falante vai pra uma saida normal que tem atrás e me sobrou uma saída speakon no meio, keria ligar uma caixa1X15", como seria o ohm deste falante??? e atrás dele fala que tem que ser 1X4 ou 2X8ohms...
    abração !!!

    DotCom
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Rafael Ide
    Provavelmente no manual do seu amplificador tem todas essas informações.

    Se você tiver pressa, só é ir lá olhar.
    Depois eu vou dar uma olhada e falo aki.

    DotCom
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Lido o manual, uma conclusão: Ele é um lixo.

    Tenta medir a impedância dos falantes, e ver a ligação deles.
    Imagino que sejam 8 ohms ligados em paralelo. Nesse caso, você não vai poder ligar mais nenhum falante.

    Caso o manual esteja certo e eles sejam de 4 ohms, portanto ligados em série, a impedância resultante é de 8 ohms e você pode ligar uma caixa extra de 8 ohms.

    Hierofante
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Comprei um cabeçote Vox ...e na parte de tras tem uma entrada 8 ohms e outra 16 ohms....gostaria de saber como devo comprar a caixa e detalhes sobre isso...estou meio confuso...
    Esse negocio de ohms eu devo ver na hora de escolher os falantes ou nao tem ada ve ??Obrigado

    DotCom
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Hierofante
    Que cabeçote, mais especificamente?

    Rafael Ide
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Lido o manual, uma conclusão: Ele é um lixo.


    Exatamente por isso que perguntei, no manual não fala nada... Pq eh o seguinte, quero fazer uma caixa 2X10", e os falantes são 8 ohms, como faço as ligações na caixa e pra se ligado no behringer 4500 ai, quero colocar mais uma caixa futuramente de 1X15" abrção !!!

    DotCom
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Rafael Ide
    Sua caixa 2x10 vai ter impedância final de 4 ohms se os falantes forem ligados em paralelo, impossibilitando o uso de outra caixa junto.

    Se ligá-los em série, a impedância sobe para 16 ohms, e aí você vai ter o problema de um ampli sub utilizado.

    Rafael Ide
    Veterano
    # out/09
    · votar


    DotCom

    Eu poderia ligar o 2X10 em série com outra caixa neh, fazendo o que o pessoal chama ai de LINK, dai ficaria os 4ohms?
    existe caixa 4X10 em 4ohms, só vejo 8 ohms por ai, abarção !!

    outra cois, na traseira do cabeçote tem 2 saídas, se ligar 2 caixas ali de 8 ohms,eh como se estivesse ligando 1 caixa de 4 ohms??? ou viajei?

    DotCom
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Rafael Ide
    Eu poderia ligar o 2X10 em série com outra caixa neh, fazendo o que o pessoal chama ai de LINK, dai ficaria os 4ohms?
    Ligação de caixa com caixa é feita em paralelo, não em série...
    E mesmo que você ligasse em série, teria 8 ohms e não 4...

    existe caixa 4X10 em 4ohms, só vejo 8 ohms por ai, abarção !!
    É mais raro, pois precisaria usar falantes de 4 ohms (ou então 16), e a maioria dos falantes é de 8.

    outra cois, na traseira do cabeçote tem 2 saídas, se ligar 2 caixas ali de 8 ohms,eh como se estivesse ligando 1 caixa de 4 ohms??? ou viajei?
    Se as saídas estiverem em paralelo, sim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a caixa de 4 e 8 ohms