pedais, entrem ai

    Autor Mensagem
    Rasputin
    Veterano
    # nov/03 · Editado por: Rasputin


    olá, eh o seguinte, eu tenho um equalizer da oliver(essa marca tb eh da roland, como a boss)
    mas esse equalizer nao eh o mesmo que o geb-7 (bass)
    e sim como o ge-7(guitarra) (eu estou falando das frequencias), vcs acham que se eu ficar com o meu equalizer da pra usar legal no meu bass?ou da mta diferença, e devo vende-lo imediatamente? vcs podem me dar algumas dicas sobre esse meu equalizer?(configuraçoes graficas das frequencias, modos de usar, e outras coisas do tipo)
    e outra coisa, to querendo comprar um compressor pq todos falam que é muito bom ter um compressor, entao, mas para que ele serve?o que ele faz exatamente, vi explicaçoes e outros topicos mas nao entendi direito... e outra coisa, existe compressor de bass e de guitarra separado(diferente) ou é o mesmo para os 2?
    vcs acham que vale mais apena comprar um compressor, ou um zoom 506 2??valeu!!

    oq vcs acham do compression sustainer da boss??eh um bom pedal??oq seria sustain??
    e esse, pedal seria um pedal que adiciona sustain?

    TrancudoBass
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    c vc tem winamp mexe nas equalizações ate atingir o som q vc quer, ai vc copia a equalização pro equalizer, ja na diferença do ge-7 e do geb-7 são q o ge-7 naum atua nas frequencias mto graves, o geb-7 sim, da pra ate usar em um baixo de 5 cordas!

    TrancudoBass
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    se vc ta interessado em um bom equalizador, vende esse seu equalizer e compra um de 15 bandas deve tar saindo por volta dos R$290 um compressor serve tanto pro baixo e pra guita, tanto faz, soh q se vc colocar mto sustain no compressor pra usar no baixo, quando vc tirar as mãos das cordas pode dar um poko de microfonia, ou se vc ficar raspando as mãos nas cordas vai fazer um baixta de um barulhão!!!

    Rasputin
    Veterano
    # nov/03 · Editado por: Rasputin
    · votar


    TrancudoBass

    valeu,mas para que serve exatamente um compressor?existe compressor como esses pedais da boss pequenos?quanto custa mais ou menos?

    e entao, mesmo com esse meu equalizador nao atuando nas frequencias mais graves, vcs acham que vale a pena eu continuar com esse meu equalizador?(se vcs fossem eu voces ficariam com esse meu equalizador ou venderiam?)

    e entao quer dizer que compressor é tudo igual neh?


    vcs acham um bom negocio eu comprar um compressor e ficar com o meu equalizer?da pra achar um compressor por 300 mangos?

    aquele compression sustainer da boss, é um compressor?se nao, oq ele faz?funciona em bass?


    desculpe pela montanha de perguntas, mais por favor, me responda todas que puderem, preciso de ajuda!

    Voodoo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    RasputinÆ kra, GEB-7 q eu saiba serve tanto p/ guitar, tanto p. bass, a boss naum tem esse equalizer p/ as duas versoes, pelo q eu saiba (Desculpe se eu estiver errado), mas eh o seguinte, naum tem problema vc usar pedal de guitar no baixo, mas dpendendo do pedal naum vai fikar muitu baum, por issu teste antes de comprar!!!
    Kra eu naum sei explicar tecnicamente o compressor kra, acho q tem topicos por aih, mas o Mkazan pode te explicar direitinhu!!!
    Compressor, vê os compressores da Digitech, www.digitech.com naum tem erro!!!Boss tb!!!
    Agora pedaleira 506 naum acho um bom negocio comprar kra, tipo primeiramente, eu naum curtu muituu os produtos da Zoom, naum conheco esse 506, mas conheco a versao de guitarra 505, pois eu jah tokei guitar, naum gostei nem um poko dessa pedaleira em relacao as otras pedaleira concorrentes a ela e otro detalhe, elas sao muituu frágeis e o design dla naum ajuda, so ajuda na hra do transporte por ser pekena mas os switchs sao terriveis pois sao muitu perto um do otro!!! Mas o preco dla eh bem convidativo, da de olho numa pedaleira da uma olhada no BP-200 da DIgitech e agora saiu o V-amp p/ bass!!! Tem os detalhes na Cover Baixo edicao 15 desse mes, eu ainda naum li os comentarios e qto custa em torno!!!

    Rasputin
    Veterano
    # nov/03 · Editado por: Rasputin
    · votar


    Voodoo

    valeu ai kra, o trancudo bass jah me explico direitinho no icq o que compressor, e eu jah entendi...
    esse meu equalizer eh de guita mesmo, e a boss faiz separado(mesmo o meu nao sendo boss, eu sei que tem separado da boss, se quiser entra no site www.pedaleira.com.br , tah lah..)
    e acho que no final desse ano eu compro um compressor sim, e fico com o meu equalizador mesmo, pelo menos por um tempo.. ai eu vo ve se primeiro eu compro um bass melhor, depois eu penso no equalizer, tb posso esperar um pouco e comprar aquele de 10 bandas da boss, nao sei

    septo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Wah-wah de guita fica bom em baixo ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedais, entrem ai