Onde Achar o Tagima B6?

    Autor Mensagem
    Ever Oliver
    Veterano
    # ago/09


    E ai pessoal.

    Estou cogitando a possibilidade de migrar para as seis cordas,e ando querendo saber por onde anda o tagima b6.Acho que tem um bom timbre e pra mim é o mais bonito dos 6 cordas desse mesmo valor.Pelo que tudo indica,ele nao esta mais à venda,ne? O que acham dele?

    bassnoob
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Se for o TG 6B não tem mais mesmo de toda forma procure por outras opções tb, antes de comprar o tagima

    renanguitar777
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    liga la na tagima na custom shop, ou vai em uma loja que venda produtos tagima e pedi pra eles um b6 se eles naum tiverem pergunta se eles não podem pedir da fabrica, ae vc deixa uma parte do money e dps de umas 2 ou 3 semanas obaixo ta com vc

    Ever Oliver
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    bassnoob

    Nao,nao é o TG 6B.É o mais novo baixo de 6 cordas que a tagima produziu.Mas ele nao é tão novo assim.Acho que foi produzido em 2004 mais ou menos. La no site da tagima so tem a versão de 4 e 5 cordas (B4 e B5),ja faz um bom tempo.

    Acho que ele deixou mesmo de ser produzido.Na época em que eu queria um de 6,tem mais ou menos 1 ano e meio,achei um por encomenda numa loja por 1.000 reais.Hoje em dia acho impossivel achar...
    renanguitar777

    Loja que vende produtos Tagima? Acho que aqui nao tem.Nunca ouvi falar.Ai tem?

    Fazer um na Tagima Custom Shop nao deve sair muito barato nao... hehe..

    bassnoob
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    é dependendo do que cobrarem pela encomenda é mais vantagem mandar um luthier fazer um pra você e as chances de ficar melhor é grande.

    Ever Oliver
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    bassnoob

    Bom,por enquanto eu so tenho dinheiro pra comprar um usado.Achei um ne net por 850,e com pedaleira ainda.Mas o cara é de sp.

    Mas quando juntar mais dinheiro,eu tava pensando em mandar mesmo um luthier fazer uma réplica desse Tagima,com caps Kent Armstrong e circuito Artec.sera que o olhando fotos do baixo,da pra fazer uma réplica?

    renanguitar777
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    pega as especificações dele no site da tagima e pelas fotos da pra fazer

    bassnoob
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    sera que o olhando fotos do baixo,da pra fazer uma réplica?


    Olha acho que com fotos um luthier chegaria muito perto do original.
    A quando for montar não coloca nada da ARTEC no seu baixo.
    bota caps KA com circuito da tonechaser, deve custar ai uns 150,00 mas é muito melhor.

    Ever Oliver
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    bassnoob

    Veho,acho o Artec legal,melhorou bastante o som do meu baixo.Mas se vc ta dizendo que o tonechaser é melhor ne, e custa quase o mesmo preço... entao vou ver.Mas ainda é coisa de um futuro proximo.

    Ever Oliver
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    renanguitar777

    Ele nao ta mais no site da Tagima.

    bassnoob
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Veho,acho o Artec legal

    Olha os circutos artec são os mesmos dos condors.
    ai você vai nas luthierias e pergunta se os condors série BX12 ativos dão problema no circuito.

    Ever Oliver
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    bassnoob

    Sei.. bom,então to com uma bomba na mão!

    Mas por enquanto ta legal.Por enquanto...

    Acho que vou ter que desistir de ter uma réplica desse Tagima.Um luthier deu um preço de 3.500 p/ fazer esse serviço... Por muito menos eu compraria um Condor BC 6000!

    Aliás,ate Ibanez eu compro tranquilamente por menos que isso.Esse luthier é muito gente boa,mas 3.500 ta salgado demais.

    bassnoob
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: bassnoob
    · votar


    corpo e braço integrado é mais caro mesmo.
    aqui em são paulo eu consegui um corpo e braço 5c separado por 400,00.
    integrado ia para 1.200,00
    6cordas ficaria bem mais caro, eu ja vi fazendo e não é moleza fazer integrado o risco de perder matéria prima é grande se o luthier não tiver boa experiência.
    Ibanez é show

    Ever Oliver
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    bassnoob

    Quando vc diz integrado vc quer dizer inteiriço? Pq ele nao é inteiriço nao,é parafusado mesmo.Pra mim ta caro o preço

    Acho que um luhier deve é chamar uma clientela,nao afasta-la com preços altos.sei que alem do trabalho arduo,os baixos são feitos á mão e com os melhores itens e tal,mas por menos do que um luthier pede,pode-se comprar um baixo de nome e com um poder de revenda bem maior.

    bassnoob
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    cara opinião particular.
    se hoje eu fosse usar um baixo de 6 cordas seria inteiriço, pois tem mais sustaim, e é muito mais confortável que os de braço parafusado.
    logo 3.200,00 esta caríssimo para um baixo parafusado.
    "opinião particular" ja tive um parafusado e um integrado.

    Ever Oliver
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    bassnoob

    Pois é.E Alem de tudo são mais bonitos os inteiriços.Mas pena que nao é uma coisa tão acessivel.É dificil achar um baixo de fabrica inteiriço,ainda mais por um bom preço.E descolar um com um luthier,como vc disse,se torna muito caro.

    bassnoob
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    é desejo boa sorte pra você.
    depois posto uns telefones de luthiers aqui em são paulo e você ve se é conveniente mandar fazer com eles, vai sair em média 1.200,00 só o baixo sem as ferragens e captação

    Ever Oliver
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    bassnoob

    Na verdade,tudo o que eu puder gastar,so vou saber na hora em que tiver com o dinheiro na mão mesmo.Mas suponho que mais de 2.000 vai ficar dificil...

    Fazendo as contas,ficaria mais ou menos 3.000 e alguma coisa mesmo,com caps KA e circuito tonechase,se for com corpo inteiriço(mas claro,to incluindo o preço de serviço,que eu supus que seria mais ou menos 1.000 reais).Por isso quero parafusado mesmo,pois sai bem mais em conta.

    O ruim de luthiers dai é a distancia,pq moro longe (salvador),tem que pagar frete.Mas quem sabe eu nao acho um preço mais legal...

    Valeu pelos votos de boa sorte!

    Gui bass
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    loja

    bassnoob
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    very useful post your congratulations

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Onde Achar o Tagima B6?