como eu toco acompanhando alguem em outro instrumento sabendo só o tom que ele está, uso escala,qual

    Autor Mensagem
    Tubaras
    Veterano
    # jul/09


    as vezes quer tocar junto com uma banda, e só sei o tom da musica, mas não sei a ordem das cifras, como faço para solar sem precisar de olhar para as mãos deles???

    eu toco dentro da escala harmonica, diatomica, natural ou qual???

    leo gunner
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Tubaras

    use escalas cara.... use tons relativos que fica com uma sonoridade legal...

    ricolb
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Tubaras
    Tem que ouvir a harmonia, escutar as progressôes de acordes pelo menos uma vez, não acha?! Senão vc vai sair atirando pra todos os lados, vai bola dentro, mas tb bola fora.

    bassnoob
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    o loco boa sorte nessa salada ai

    FeaR-ME
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    eu toco dentro da escala harmonica, diatomica, natural ou qual???

    essa eh a famosa escala q destroi hiroshima e nagasaki com 1 nota soh

    hiago hot pants
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    nem posso te ajudar, geralmente faço qualquer coisa q encaixe na musica e soe bem, dai fexo. Sempre deu certo e nunca aprendi um método q fosse melhor. eh só treina teu ouvido q vc tira os ritimos da propria bateria.

    msoldon
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    A saca que eu dou é ouvir MUITA MÚSICA. Ao longo do tempo e do treino do ouvido da pra vc perceber as mudanças nos acordes , e aplicando os conhecimentos teoricos vc vai ver como vai cair certinho

    isso , claro , no ambito geral. Por mais que vc saiba teoria musical n tem como tocar sem conhecer a musica, só com partitura

    samuelbreder
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    FeaR-ME
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Tubaras
    pra tocar as coisas de ouvido e saber improvisar vc tem q primeiro treinar bastante, tanto seu ouvido qto suas mãos, senao vai ficar catando milho no braço do baixo a musica inteira. Não é simplesmente sair fazendo uma escala do inicio ao fim :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como eu toco acompanhando alguem em outro instrumento sabendo só o tom que ele está, uso escala,qual