Que baixo no valor de R$ 1.500 até R$ 2.000 ?

    Autor Mensagem
    Maicon Verdinase
    Veterano
    # jul/09


    Galera to loco pra trocar meu baixo, tenho um Strinberg CLB-24A e agora vou passar para um Baixo de 5 cordas e já quero um mais rajadão, eu particularmente gosto mais de baixos de 4 cordas mas ultimamente o Sizão vem me fazendo falta em muitas músicas e sou obrigado a ter que desafinar o mizão pra tirar os sons, bom mas qual baixo vcs recomendam nessa faixa ? to pesquisando mto mais ta foda, vejo falar de muitos baixos bons mas as duvidas sempre prevalecem, Yamaha, Ibanez, Cort, Condor, RockBass, Washburn! qual meu Deus! rs...

    Abraços pessoal t+

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    http://lista.mercadolivre.com.br/baixo_PriceMax_2000_PriceMin_1500

    Divirta-se. Quando achar alguns legais, posta o link aqui.

    Maicon Verdinase
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Estava pesquisando sobre o baixo Sr.505 da Ibanez vi que tem caps Bartolini e td ... mas nao achei no ML pra vender mas pelo que eu vi custa em média de 1.500 reais oq vcs acham desse bass ? compensa ?

    falow galera!

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Maicon Verdinase
    compensa ?

    Essa pergunta é maldita. Depende mais de você do que dos outros...

    Eu acho os Ibanez bem construídos e tudo mais, mas não gosto do pequeno espaçamento que eles tem entre as cordas...
    Se isso não for problema pra você (tem quem não goste mas se acostume), manda bala.

    Maicon Verdinase
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ehAUEauheaue
    pd crer eu sei que comprar instrumento é uma coisa bem pessoal, mas eu so queria saber oq vcs acham desse Ibanez, mas eu pretendo testar um sim, eu ja ouvi um ligado num ampli da Hartke babei no timbre , seria os Bartolini ? pelo que eu vi esses Bartolini são uns dos melhores Caps que existe correto ? mas eu ei de testar um sim... bom espaçamento é sempre bom ter né pra mandar slap :)

    t+ abrass

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Maicon Verdinase
    Depende... Se forem os MK-1 da Bartolini, eles estão para os outros Bartolini assim como o UNO está para os outros FIAT.

    Mas tem som de bartolini (aquele som de nariz entupido). O baixo é bom, o que me incomoda nele é o espaçamento, que realmente não me dou.
    Talvez eu até me adaptasse, mas como tem outras opções tão boas quanto no mercado, posso me dar ao luxo de escolher.

    No mais, se você curtiu o timbre e não se importa com o espaçamento, compra. Eu só sugiro mais uma vez a você testar um Ibanez, se achar o SR505 ótimo, senão, teste algo parecido, só pra ver se você gosta do espaçamento.

    Ever Oliver
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Ever Oliver
    · votar


    Maicon Verdinase

    Gosta de Jazz Bass? Tem o Condor CJB 5a.Otimo timbre por menos de 1500 reais.Ele ta por volta de 1.100 e 1.200 a vista.

    Tambem por menos de 1.500 tem o Cort Curbow 5.É um dos baixos com melhor custo beneficio que ja vi na vida.É bem melhor que muitos Ibanez por ai...

    Bom,ai é so testar.

    Foi mal ai se vc nao quer mesmo gastar menos de 1.500.É que acho que esses dois baixos tem a mesma qualidade ou mais que muitos baixos nesses preços que você quer.

    Se eu pudesse trocar de baixo agora,com certeza escolheria um desses dois!

    Abç.

    Maicon Verdinase
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Ever Oliver
    Se tiver um melhor mais barato melhor ainda cara ! hahahaha ... gosto de jazz bass sim ...

    eu preciso dar uma estuda e ir dar umas viajadas pelas lojas da região pq aqui na minha cidade num tem nada q preste...

    DotCom
    São esses mesmos os captadores MK-1 então vc quer dizer que é um modelo mais fraco da Bartolini ?

    e Tb seria bom um baixo com mais espaçamento pq gosto de slap !

    t+ abrass

    peter.forc
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Olá. Pelo que vc. informou sobre valores e características técnicas do instrumento, sugiro tb. dar uma olhada nos baixos da Squier. Que eu me recorde, há duas boas opções de modelos Jazz Bass de 5 cordas, inclusive com opção de captação ativa ou não. Como são chineses, os preços são muito bons e a qualidade é razoavelmente boa (logicamente se vc. considerar a faixa de preço...). Além do mais, atualmente está fácil de encontrá-los nas lojas. Abraço.

    Ever Oliver
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Maicon Verdinase
    Tambem nesse valor que você quer,tem o Tagima Millenium,5 cordas.

    Não sei ao certo o preço dele.Ja achei por 1.300 a 1.600.Acho muito bom o timbre dele.

    Maicon Verdinase
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Gostei do timbre desse baixo tb ... mas vai saber o ampli que ele ta usando tb ne ? heuaeu

    nuss eu tava pensando ... num sei se realmente devo comprar o baixo de 5 cordas apesar da necessidade do Sizão minha paixaão ainda é pelos baixos de 4 cordas tenho até medo de comprar um de 5 e me arrepender.. além do mais 4 cordas é mais classicão mais rock n' roll uhul!!

    hahahaha

    que baixo vcs recomendariam de 4 cordas ?

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Maicon Verdinase
    4 cordas eu não teria muitas dúvidas...
    Squier JB Vintage Modified, ou então Cort GB74 (se encontrar por menos de 1500)

    Jonhp
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Por um custo mais baixo vc vai conseguir SX SJB 75, muito bom custo beneficio...

    Agora com 2000.00 será que ja acha o Ibanez SGDR 6 cordas, igual aquele q o felipe andreoli usava.. gostei pacas do timbre daquele baixo.

    Outro q vc pode pegar.. e um Fender Mexicano Usado.. ai nem tem q falar né.

    Abraço e boas compras

    Maicon Verdinase
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    num sei se da pra explicar mais ... eu quero aquele baixo que tenha precença , aquele som redondo, aquele gravão tilindo *-*
    hahahaha

    eu curto sentir o grave do baixo, coisa que eu nao sinto com o meu strinberg nem a pau, até da grave mas dae eu achu que o som fica estranho num fica aquele som gostoso de se ouvir .. sei la é bem foda explicar ... e aquele ibanez da serie BTB com caps bartolini são bons ?

    flw

    Maicon Verdinase
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    corrigindo acima "Aquele ibanez" -> "Aqueles Ibanez"

    Naat
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Naat
    · votar


    Dizem que sim....

    Olha ai: http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/18443/

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    num sei se da pra explicar mais ... eu quero aquele baixo que tenha precença , aquele som redondo, aquele gravão tilindo
    Você precisa de um amplificador potente. Ampli fraquinho não dá gravão.

    Depois, tem que saber qual gravão você quer. Porque grave por grave, dá pra conseguir até em jazz bass, a depender da equalização (fica um grave meio embolado, tipo reggae).
    Mas o grave "tapa na cara" quem eu conheço que tem é o Warwick, e a versão mais simples, os Rockbass.

    Jonhp
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Realmente e tem rock bass 5 ai na net por 1500.00! rola demais... baixo violento!

    maquiro
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Dá uma olhada nos Yamaha BB415 (passivo) ou BB615 (ativo). Tenho um 615 e o grave é uma pancada no pulmão. A captação é PJ, o que dá muita versatilidade.

    O visual não agrada a todos, mas nunca ouvi falarem mal do som.

    Maicon Verdinase
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Ah eu preciso ir logo pra jog music e testar um pancadão de baixos, sobre o rock bass eu vi a galera reclamando do braço dele que era mto grosso....

    já me decidi vo ficar de baixo de 4 cordas mesmo =D

    flw galera!

    Maicon Verdinase
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    aff ...

    mudando completamente de assunto ...

    agora q ampli os senhores recomendariam no valor até uns 1.500 R$ poh meu já a segunda vez q mando meu staner bs 120 pro conserto achu que ta na hr de pegar otro memo ¬¬

    Maicon Verdinase
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    compensa montar um ampli ? tipo tava pensando de montar uma caixa com 1x15 e uma caixa emcima com 4x10 e comprar um cabeçote bom , mas dae eu ia fazer isso devagar comprando um falante por mês e depois parcelar o cabeçote oq seis acha ?
    flw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que baixo no valor de R$ 1.500 até R$ 2.000 ?