Preço de Escala

    Autor Mensagem
    Du Bass
    Veterano
    # jul/09


    Ola pessoal. Eu tenho um Golden BR90 aqui,e estou com diversos problemas na escala dele.Ela esta quebrada em varias partes,os trastes estão todos desregulados,e isso causa um trastejamento mt grande,o que só me faz poder tocar-lo com as cordas super altas. O braço esta legal,e este instrumento é mt importante para mim,por isso eu quero restaura-lo.

    Eu estava pensando em mandar a um Luthier,para ele fazer outra escala,e trocar os trastes. Estava querendo fazer algo bem simples,queria que a escala fosse de marfim,para ser igual a original.

    Quanto ficaria esse trabalho?

    Bom,de qualquer forma obrigado a todos. Fiquem com Deus.

    bassnoob
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: bassnoob
    · votar


    cara na boa não vale a pena, eu não gastaria nem 10,00 com um golden, mas como você falou que é importante e etc... acredito que você deva gastar por volta de 400,00.
    quase um baixo novo (dependendo da marca e modelo)

    Du Bass
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Só para refazer a escala?

    Eu sei que muitos não gastariam dinheiro com um Golden mas e eu queria deixa-lo legal,pq tenho um valor sentimental mt grande por ele.

    Mas 400 reais não é um valor um pouco alto demais só pra isso?

    bassnoob
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    bom um braço completo e novo custa 400,00.
    mais no seu caso vaó refazer a escala e colocar novos trastes jumbo.
    se vc pedir só pra trocar traste custa ai perto de 150,00, se pedir pra fazer a escala junto sai mais uns 200,00.
    cara eu tive um golden muito antigo de 5cordas ele estava apoiado na parede e ele caiu no chão e quebrou o braço, melhor coisa que me aconteceu ja comprei um baixo de verdade.
    mais tu que sabe oq ue importa é você.

    PS: cuitado com quem vc contrata pra fazer o serviço, eu fui enrolado por um luthie e gastei 250,00 a mais do que deveria gastar com meu baixo, tive de levar pra outro luthier gastei mais 250,00 com captadores novos mais 150,00 de instalação/regulagem e cordas novas.
    as vezes essa de sentimento faz agente cair em roubadas

    Du Bass
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    bassnoob
    Sim,voce tem mt razão..bom.. Eu acho que talve eu mesmo faça esse trabalho da escala então. Eu sei algumas tecnicas de madeira..e esse naun é meu unico contrabaixo. Seria até legal pq dai eu poderia brincar com isso. Se eu consegui colar a escala perfeitamente no braço,e dps comprar trastes novos e colocar,ja fecharia,pq é só isso que esta acontecendo.

    Vc sabe aonde eu poderia conseguir informações para colocar os trastes perfeitamente? E como colar tb sem problemas a escala?

    bassnoob
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    olha se você entende de maideira e quiser tentar trocar, basta assumir os riscos e mandar bala.
    Agora na colocação dos trastes você vai precisar coloca-los nas medidas exatas porque se não as notas nas casas ficam desafinadas e não tem jeito de arrumar.
    você vai precisar montar uma base firme porque os trastes entram na base da martelada (não é martelo comum pra bater em prego).
    antes de martelar é preciso preparar as cavidades onde eles serão instalados.
    por fim se você for tentar trocar a escala por conta própria, deixa o baixo fretless, vai ser um opcional diferenciado pra vcê.


    PS: não estou encorajando a fazer eu sempre defendo a contratação de um bom luthier para o serviço.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Du Bass
    Amigo, leve seu baixo a um luthier habilitado para fazer este serviço, que não é coisa para amadores.
    Abç

    Du Bass
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    bassnoob
    Realmente eu sei que é um risco enorme este,mas eu gostaria de me aventurar nisto. Este mesmo baixo eu ja mexi na pintura dele,era preto,passei removedor,lixei cuidadosamente com todas as lixas necessarias,envernizei adequadamente... segui os passos de que as pessoas deixaram aqui.

    Eu tb defendo o lance do luthier,mas acontece que eu não tenho esta grana,e o baixo esta intocavel. Eu assumiria o risco numa boa,e naun iria fazer outra escala,somente quero cola-la certo perto da ponta,pq esta descolado,e queria trocar os trastes.

    abraço

    bassnoob
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    trocar os trastes é dificil cara, porque todos tem que ficar na mesma altura.
    imagina que um fique mais alto que o outro, ai sempre iria trastejar não importa a regulagem.
    se eu fosse fazer o trabalho eu deixaria fretless.

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Du Bass
    Você tá querendo a velha "pechincha". Mas infelizmente qualidade tem seu preço.

    Du Bass
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Então galera. Com a ajuda de Deus,eu recolei a escala,e alinhei os trastes e ficou excelente. Esta otimo!!! Consegui até abaixar a tensão das cordas agora. Vou ver se posto algum som do baixo quando der.

    Fiquem com Deus

    bassnoob
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    que bom fico contente em saber que conseguiu resolver.
    e esteticamente como ficou?

    Du Bass
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    bassnoob
    Não ficou diferente do que estava. A escala ja estava quebrada la pela décima segunda casa,embora não de pra perceber. Só o traste da casa 12 tb que naun ficou com uma aparencia mt boa,mas do jeito que ficou esta otimo,agora da pra tocar pelo menos,e da pra quebrar o galho,para que,se um dia eu quiser mandar refazer a escala.

    Abração
    Fiquem com Deus

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preço de Escala