Tirar ferrugem nos captadores

    Autor Mensagem
    rafael_kl
    Veterano
    # jun/09


    Andei lendo uns tópicos sobre isso, mas fiquei com algumas dúvidas.
    Comprei um baixo, um Crafter bem comun. Mas os captadores estão bem enferrujados. Queria saber se a ferrugem influencia muito no som (parece obvio que sim, mas vi gnt falando em colocar durex em cima...isso também influenciaria).
    E nas partes que não estão BEM enferrujadas ainda, está descascando, como se ele fosse banhado em prata, cromo.
    Mesmo assim o correto é lixar com uma lixa bem fina e depois passar um esmalte incolor?
    Obrigado...
    Abraço.

    DotCom
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    rafael_kl
    parece obvio que sim/
    Então, tenha uma grande surpresa: Não influencia. Melhor: Influencia tanto quanto o verniz do instrumento.

    Mesmo assim o correto é lixar com uma lixa bem fina e depois passar um esmalte incolor?
    É uma solução... Mas isso vai somente melhorar a estética, pois a sonoridade não vai ser alterada.

    Marcosrcf
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    rafael_kl
    Não sei se é o "correto"

    Na minha guitarra, o cap do meio estava enferrujando, eu desmontei e lixei os polos do captador, depois passei uma camada de base pra unhas... (tomara que minha irmã nunca leia isso)

    Depois disso, nunca mais tive problemas...

    rafael_kl
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Então melhora mais a estética, brila mais...não fica aquela cor feia de ferrugem..
    É que não desmontei eles...e eles estão no mesmo nível do plástico deles.
    Então vou ver se consigo tirar o plástico, senão nem vou lixar..arriscar lixar e arranhar o plástico também pra continuar o mesmo som...
    valeu..
    Abraço.

    wiskeria
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    limpe superficialmente, retirar a capa sem ter experiência vc pode até danificar o captador caso rompa algum fio...

    KaizerSoze
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    deixa ele vintage mesmo rapaz!!

    jcbass
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cara, se preocupe em estudar, tocar...o resto eh história!

    Rog_bass
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    coloca uns emg aí rapazzz...
    hehe..
    o certo é vc procurar um luthier p/ poder fazer esse serviço pra vc...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tirar ferrugem nos captadores