Braço menor, indicações?

    Autor Mensagem
    Pâmela L
    Veterano
    # mai/09


    Olá pessoal. Vou passar a tocar baixo na minha banda, tocava guitarra e vou ceder o lugar pra uma guitarrista melhor. Como sou baixa, magra hahahaha e nunca curti muito baixo, creio que não vá gostar daquel braço enorme hahahaha!

    Existe algum baixo com braço menor, quase como guitarra e que não tenha um preço desorbitante, ou que o som seja péssimo, esquisito etc?

    leobozzo
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    baixos com escala mais curta (30,1 pol) vão ter o som puxando mais pro grave, já que as cordas ficam um pouco mais frouxas.

    vai se dificil achar um, que existe existe mas tem que procurar.

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Pâmela L
    No começo talvez você estranhe um pouco a escala maior, mas acredito que com o tempo você se acostume.

    Os modelos de 4 cordas não tem braços largos, mesmo com um espaçamento entre as cordas maior.

    Procure modelos da Condor, que são bem leves e não são muito caros.

    Pâmela L
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    O problema não é o braço largo, mas o comprimento dele.

    Cambraia
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Pâmela,

    Existe uma linha da Condor e da Epiphone que imitam os baixos Hofner,muito conhecidos por serem usados pelo Paul McCartney,dos Beatles. Se não me engano o nome da linha da condor é CP40, sempre tem algum no mercado livre. É um baixo estiloso, pequeno mas não muito versátil. Dê uma procurada...

    Para tirar mais dúvidas acesse bass.forumeiros.com

    Cambraia
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Perdão! É o Condor VB 40, tem um no ML por 1100...

    leobozzo
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ví uma entrevista do Lulu santos falando que os baixos que ele gravava nos discos eram sempre modelos de escala curta e muitas vezes intrumentos baratos mesmo.... tipo esses Condor. pra guitarristas reralmente a adaptação é mais rápida.

    e pensando bem... nunca reparei em timbre estranho nos discos dele mas tmbm não sou fã do cara :P

    leobozzo
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto.php?loja=54103&IdProd= 5092

    Paul Mccartney RLZ!!!

    Pâmela L
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mas esse tipo de baixo não vai dar certo pra minha banda porque ela é um pop rock pesado, um metal pop saca.

    Algum outro? Não precisa ser extremamente menor do que o normal. Algo tipo guitarra ou um tiquinho maior... mas não igual dos baixos normais :S

    Deiab
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Como também toco baixo já vou lhe adiantando, não tem milagre, você terá que se adaptar ao novo instrumento. Eu também me bati no começo. Não tem baixo com escala perto do tamanho de um braço de guitarra.

    Cambraia
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Se você tiver um braço forte e ombro pra aguentar tem os modelos rickenbacker, que tem escala de 32". Se também não gostar, se vira e se acostume com o grandão mesmo.

    Pra um estilo mais pesado o rick cai bem(o lemmy do motorhead usa um) e tbm é estiloso, mas é pesado pra cacete. Tbm tem o preço, as réplicas da giannini saem por volta de 1400.

    De qualquer forma, se você quer ser baixista, se acostume com o braço padrão.

    Abraço!

    Jonhp
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Infelismente você vai ter q se adaptar! são instrumentos bem diferentes e para você atingir o timbre necessario para o seu som eu aconselharia um Precision ou um Condor BX12 ou XB24a, eu acho que você vai se adaptar bem com o Precision e um baixo leve e com um grave muito bom, e muito facil de adaptar, nos primeiros dias e mais dificiu depois fica normal.

    Um abraço

    Pâmela L
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Se servir pra alguém, achei uns baixos da Condor que "cairam como uma luva" já que ainda não me adaptei(depois de "largar" a guitarra).

    hiago hot pants
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    eh melhor vc se acostumar mesmo, n adianta pega um baixo parecido com guitarra, mas se realmente quiser um, va em um luthier e faça um sob medida, si pá sai até mais barato q um de marca

    Carina K
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Pâmela L
    coloca a correia mais alta q ajuda um poko tbm ^^
    pra mim serviu

    Krist Novoselic
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu acho ruin pra tocar os baixos com escala curta.

    peter.forc
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Recebi algumas dicas do pessoal aqui do FCC sobre váriso baixos de escla curta, experimentei vários outros e creio que vc. se daria bem com a linha "bronco" da Squier. Se tiver grana à disposição, a Fender tb. tem um modelo "bronco" com escala de 30".
    Acabei comprando um Gretsch (chinês) Jr.JetBass com escala de 30" que tb. passa bem para POP/ROCK e é muito prático, leve e confortável.
    Já que seu estilo é mais rock pesado, talvez precise colocar cordas 0.50 neles e apelar para alguns pedais de efeito.
    Naturalmente, como citaram aí acima, o mais apropriado, realmente seria se adaptar a um 34", até mesmo por facilidade de mercado. De qq. forma, fica aí minha experiência.

    peter.forc
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Esqueci de citar tb... Tem os baixos da linha Gypsy Rose, especialmente feitos para as garotas, com escala menor (31 ou 32 polegadas, não me recordo exatamente) e mais leves. Já vi um na Playtech. O preço tb. era bem atrativo. Acho que vale a pena dar uma olhada. Abraço.

    bassnoob
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ja toquei em um baixo adaptado com braço quase do mesmo tamanho do braço de uma guitarra.
    unica coisa que achei ruim é que o som não era estalado.
    mais para crianças e mulheres caia bem.
    acho que o luthier cobrou 250,00 para fazer um braço menor.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    A escala usual para baixo é a de 34pol. (padrão Fender).
    Temos também a de 35pol. (Peavey Cirrus, etc), mais longa. 33,1/3pol. (Rickenbaker), 32pol. (alguns Arias e Ibanez), 31,5 (antigos Snakes nacionais), e 30,5pol. (Gibson/Epiphone EB-0, Fender Mustang e Bronco).
    Abçs

    msoldon
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Como nosso dignissimo bertola citou aqui

    Possuo um VB40 da Condor é particularmente gosto muito do som dele. Aconselho tbm o Epiphone EB-0 ele tem escala curta , um som bem roncado e um visual muiito legal (pra vc que é guitarrista ele é do modelo SG)

    foto dele
    http://www.wikizic.org/images/1/021/021953.jpg

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Braço menor, indicações?