aprendendo baixo.. com base de violão...

    Autor Mensagem
    Lucas
    # dez/02


    bem eu toco violão..pah vamos supor que eu queria improvisar no baixo e vamos supor uma outra pessoa no violão.. a pessoa faz um G no violão então eu tenho q fazer um G no baixo?
    como q é o esquema ? pelo assim eu vou poder fazer um baixozinho pra acompanhamento.. iria ficar legal eu acho..

    Anônimo
    # dez/02


    sim ..ia dar uma batida mais forte na nota...mas o baixo tem q ser variado..entaum vc tem q entender um pouco de escala..teoria..etc..coisa q eu aina naum sei direito

    Thiago
    # dez/02


    Improvise com notas que esteja numa escala em G

    Leigo
    # dez/02


    Bom, eu naum sei muita teoria. Mas se vc quer apenas o acompanhamento da guitarra,vc tem que fazer no baixo a nota mais grave que o cara ta tocando no violão.

    Se estiver alguma coisa errada por favor corrijam.

    Falow

    Thuco
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Po pessoal sei que esse topico é meio véinho (pow de 2002) mas eu ia fazer um topico igualzinho, mas ai eu usei a busca e achei esse prontim hehe

    Bem, eu tbm nunca fiz aula de baixo, mas sei tocar violão bem e já fiz aula.

    Em relaçao ao baixo já assisti alguns videos no youtube sobre slap, groove, escala pentatonica etc, mas tdu bem rapido, e poco explicado . Fui vendo pessoas tocarem e aprendendo, aprendendo.. Comecei a tocar na Igreja e ninguem nunca reclamou xD e tbm acho que estou tocando bem neh, mas tudo com base no violão. Ai vendo algumas aulinhas por uns blogs ae, eu vi que o baixo é em clave de fá! E que as notas se distribuem diferentemente no pentagrma

    Bem, queria saber se tem como eu aprender a tocar baixo só com os conhecimentos com o violão ou se preciso de uma aula especializada..


    bEm, é isso,, falow gente

    rodsom
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Thuco
    o ideal é vc fazer aulla de baixo, mas se vc achar que consegue aprender so com os conhecimentos de violao... comigo foi ao contrario, eu fiz aula de baixo e aprendi violao sozinho.

    DotCom
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Thuco
    A noção de notas e se encaixar no tempo da música dá pra pegar aprendendo qualquer instrumento.
    Mas o bom de se ter aulas de contrabaixo é que você vai pegar algumas manhas do instrumento que demorariam mais pra você aprender por conta própria.

    Rokius
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    A parte mais importante pra improvisação no contrabaixo sem dúvida é o conhecimento das escalas e a sua aplicação de acordo com o tom da música!

    Isso você pode aprender sozinho, mas um bom professor sempre agiliza o processo!

    chr19
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    faz aula cara é a melhor coisa que te falo, ficar dobrando as linhas do violão e dizer que toca baixo é burrice...

    Albernardino
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    seria bom vc treinar o ouvido, pegue musicas "bobinhas" e tente tira-las, a principio defina a tonica de cada nota, depois aplique variaçoes dentro da escala pra que a linha de baixo nao fique tao monotono
    se tu usar fones de ouvido eh melhor para vc ouvir o baixo(haha) ao menos pra mim pq minhas caixinhas de som nao sao nada boas

    complementano o que Rokius disse, se vc nao saber a tonalidade da musica, fica bem + dificil tu aplicar as variaçoes e improvisos.

    \,,/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a aprendendo baixo.. com base de violão...