Baixo até R$ 900

Autor Mensagem
Marlong3
Veterano
# mai/09


Seguinte: To querendo gastar até R$ 900 em um baixo. No máximo mesmo R$ 1000, mas no aperto daí, se puderem me indicar uma marca ou modelo bom vlws!! Eu pretendo um de 4 cordas com captação ativa, pode até ser o modelo Jazzbass.

Vlw!

mum
Veterano
# mai/09
· votar


Marlong3
Algum motivo em especial pra optar pela captação ativa? Passivo, o de sempre (se vc usou a busca deve saber). Ativo, jazz bass, tenta achar algum tagima antigo mexido no mercado livre. Sempre tem algum com captadores EMG ou circuito seymour duncan.

Marlong3
Veterano
# mai/09
· votar


Puts loko, pior q não entendi nada.... rsrrrs
Bom, escolhi ativa pq eh o que tem mais opções de ajustes no baixo, por possuir bateria interna e pelo som mais intenso..

KaizerSoze
Veterano
# mai/09
· votar


um jazz bass passivo tem 1 volume para o cap do braço, 1 volume para o cap da ponte e mais um tone.

vc fica com muitas opcões timbristicas com um, mesmo sendo passivo.

Mas não vou negar que um circuito ativo ajuda muito também, porém, sinceramente, eu pegaria um passivo mesmo.

sobre o som mais intenso, é só aumentar o volume.

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


Marlong3
som mais intenso? balela. quem te falou isso tá redondamente enganado.

sobre o som mais intenso, é só aumentar o volume. [2]

não vou negar que um circuito ativo ajuda muito também, porém, sinceramente, eu pegaria um passivo mesmo. [2] Acrescentando... As vezes, o circuito ativo ATRAPALHA... bateria fica sem carga, o circuito queima... e te deixa com cara de c* no meio do show. =D

um jazz bass passivo tem 1 volume para o cap do braço, 1 volume para o cap da ponte e mais um tone.

vc fica com muitas opcões timbristicas com um, mesmo sendo passivo. [2]

Sem contar que a posição dos dedos, o jeito de tocar... aumentam ainda mais a opção de timbres.

O KaizerSoze falou tudo tão bem que sobrou quase nada pra eu comentar... +1 pra ele.

Marlong3
Veterano
# mai/09 · Editado por: Marlong3
· votar


"tenta achar algum tagima antigo mexido no mercado livre"

Valew pela dica 'mum'!!!

Pessoal, quem pode me indicar um modelo e marca boa de baixo de até R$ 900 em um baixo. No máximo mesmo R$ 1000, mas no aperto daí. Eu pretendo um de 4 cordas com captação ativa, pode até ser o modelo Jazzbass, mas não necessariamente ele.

Vlws.

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


www.mercadolivre.com.br

Lá tem um bocado, escolhe um.

Jazz Bass ativo não é nada comum.

Caledonian
Veterano
# mai/09 · Editado por: Caledonian
· votar


Marlong3
Bom, escolhi ativa pq eh o que tem mais opções de ajustes no baixo, por possuir bateria interna e pelo som mais intenso..
Se for pela bateria interna não é vantagerm nenhuma, até pelo contrário, é uma desvantagem pois se um dia a bateria acabar enquanto você estiver no palco o baixo simplesmente vai te deixar na mão se ele for só ativo. A não ser que seja um baixo do tipo o Cort GB74/75 que tem chave para escolher entre circuito ativo e passivo.

Marlong3
Veterano
# mai/09
· votar


Valew DotCom, mas o primeiro site que pesquisei foi esse mesmo, mas acabei encontrando só uns ibanez de 5 cordas....

O que acham do Condor, e do Washburn?

mum
Veterano
# mai/09
· votar


Bom, escolhi ativa pq eh o que tem mais opções de ajustes no baixo,

Esse é o problema... as vezes mais opções só atrapalham. Principalmente quando você ta começando hehehehe. Depois de usar toda parafernália possível, você descobre que o que você precisa é de um baixo, um cabo e um amp apenas, o resto está tudo em você. Por isso gosto tanto de baixos passivos. Nada contra os ativos.

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


Esse é o problema... as vezes mais opções só atrapalham. [2]

KaizerSoze
Veterano
# mai/09
· votar


Não tem jeito. Você dá voltas e procura muito, mas até 900 reais o melhor custo/beneficio é o o SX SJB75. Pegue um e seja feliz.

Marlong3
Veterano
# mai/09
· votar


Hmm então não dá diferença em um passivo e um ativo?
Bacana até esse SX, Kaizer!
Alguem sugere algum das marcas Condor, Washburn, ou Ibanez até R$ 1000?

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


Marlong3
Se achar, pega um Condor CJB4. É um modelo Jazz Bass, passivo.

Bem acabado, soa bem, o difícil tá sendo achar. Pra mim, o único ponto negativo dele é que a mão é feia.

KaizerSoze
Veterano
# mai/09
· votar


até 1000 reais vc nao encontra nada melhor que o SX. Corpo em ash, braço e escala em maple.

Procure o som dele no youtube. Alguns condor sao em ash, porém mais caros. Os outros são aghatis, basswood, ou outra madeira. Pesquise sobre ASH. SEm dúvidas é uma das mais cobiçadas.

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


KaizerSoze
http://www.condormusic.com.br/br/produtos/?id=6

A maioria é de ash.... Porém, de qualquer forma, atualmente a Fender usa Alder nos corpos de Jazz Bass. Só alguns modelos saem em Ash.

Marlong3
Veterano
# mai/09
· votar


Outra dúvida: Esses dias vi em uma loja um WashBurn modelo preto, não o jazzbass (Ativa, 4 cordas) por 1200 e em outra loja vi um Ibanez por 1100 um modelo com a ponta de cima do corpo comprida (Ativa, 4 cordas). Afinal o Ibanez não é melhor? Pq está mais barato?

E última pergunta: vi também um washburn 4 cordas, jazzbass, sem escudo, cap passiva na cor Sunburst por R$ 350. O preço é bom? Eu deveria ter comprado?

Vlw pessoal!
Flw

mum
Veterano
# mai/09
· votar


Marlong3
Afinal o Ibanez não é melhor? Pq está mais barato?
Não necessáriamente. A Ibanez tem linhas e linhas. E não necessáriamente também o mais caro é melhor. Sem saber os modelos fica difícil hehehe.

E última pergunta: vi também um washburn 4 cordas, jazzbass, sem escudo, cap passiva na cor Sunburst por R$ 350. O preço é bom? Eu deveria ter comprado?
Eu não levaria, juntaria uma grana e levaria outro... Esse aí deve ser aquele lyon.

Marlong3
Veterano
# mai/09
· votar


Vlw de novo Mum!

Pessoal agora com essas dicas to mais afim de pegar o Ibanez, o GSR 200. Acho que vou ter que gastar um pouco mais, mas acho que vai valer apena.
Vlws

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


As séries que tem G na frente (GRG, GSR) são para os outros Ibanez assim como a Squier é pra Fender.

Daí você tire suas conclusões.

Nelton88
Veterano
# mai/09
· votar


eu ia troca minha stratosonic giannini por um baixo mais desisti pois com 300 pila(oq vale minha guita) eu ia pega um tonante de pinos..huahuahuhuahua

Marlong3
Veterano
# mai/09
· votar


Nelton88
"eu ia troca minha stratosonic giannini por um baixo mais desisti pois com 300 pila(oq vale minha guita) eu ia pega um tonante de pinos..huahuahuhuahua"

kkkk, boa! rsrsrs

DotCom
"As séries que tem G na frente (GRG, GSR) são para os outros Ibanez assim como a Squier é pra Fender.

Daí você tire suas conclusões."

Mas esses com o G na frente são de segunda linha? Assim como Memphis ou Squier como falou.. ?

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


Marlong3
Sim.

KaizerSoze
Veterano
# mai/09
· votar


tem um ibanez gsr200 na minha igreja. o baixo é confortável, o som é razoável, mas nada demais.

acho que não vale o preço, pois um upgrade logo será necessário. COm o tempo vc percebe que o som não é aquilo tudo...

ele sai por uns 800 ou 900 reais, e com esse valor compra-se baixos bem melhores. Um condor jazz bass, por exemplo.

Marlong3
Veterano
# mai/09
· votar


Puts, desse jeito voltei a estaca zero T_T

Washburn, Condor ou Ibanez (Com o G no início) ??

vlws!

mum
Veterano
# mai/09
· votar


Marlong3
Condor.

KaizerSoze
Veterano
# mai/09
· votar


Condor.

[2]

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


Teste.

mum
Veterano
# mai/09
· votar


DotCom
tem que ter alguém pra semear a discórdia aqui né? rs

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


mum
Que jeito... kkk
O condor CJB seria a minha opção também, mas sempre tem quem goste do "DUM DUM" que o Ibanez faz...

E eu toquei em um Washburn que eu achei bem legal, acho que foi o XB-500, mas era muito pesado e nunca mais vi pra vender.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixo até R$ 900