Campanha para volta das réplicas dos Rickenbackers

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# abr/09


E aí povo!!

Queria propor aos fãs desta pérola chamada Rickenbacker uma campanha a favor da volta da fabricação de réplicas deste baixo.

Pelo o que sei, só a Giannini e se eu não me engano a Snake produziram réplicas dos Ricks, isso lá pelos anos 70. Pra quem curte este baixo e não tem R$8000 pra comprar o original e nem uns R$4000 pra mandar fazer um em luthier, é foda depender de achar um Giannini em bom estado.

Acabei de mandar um e-mail pra Condor. Talvez, se houver uma boa leva de e-mails, eles possam considerar a idéia.

LeandroP
Moderador
# abr/09
· votar


Não se vê guitarra Snake por aí... coisa rara.

chr19
Veterano
# abr/09
· votar


puts meu sonho de consumo, um rick, mas ainda ñ tive coragem de pegar um gianinni, muitos falam mal da construção dele, dizem haver desnivel de peso entre braço e corpo.


LeandroPanucci

eu tenho um guita snake semi acustica, ta parada aqui, apareceu do nada pra mim, como é uma reliquia mesmo essa guita...

Grillo Bass
Veterano
# abr/09
· votar


Tenho um Rick da Gianinni.

Realmente existe um desnivel entre o corpo e o braço, ele tende a cair um pouco para o lado do braço...........mas para quem é fã deste baixo, e não tem dinheiro para comprar um original, tá valendo a pena.
Mas vou mandar um e-mail para condor...
Quem quiser dar uma olhada no meu rick vejam este link do youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=2TACf9djypw

ou procure no youtube por:: 8 graus bem ou mal

é um clip de uma musica da minha banda.

abraços

erico.ascencao
Veterano
# abr/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Grillo Bass
Realmente existe um desnivel entre o corpo e o braço, ele tende a cair um pouco para o lado do braço
Não entendi direito este "cair". É cair de gravidade mesmo? Você coloca nos ombros e ele tende a cair pro lado do braço?

Sobre a música, muito legal cara!

E sobre o baixo, três perguntas:
1) Se um dia eu pegar um segundo baixo, queria um que tivesse um som bem aveludado, pra contrapor o som anasalado do meu SX SJB 75. Porém, sempre que escuto uns sons com o Rick é com um drivezinho, fazendo com que eu não perceba o som originalzão dele. Ele tem um som aveludado ou dá umas roncadinhas?
2) O seu Giannini Rick tem um som que pelo menos lembra o original?
3) Você pegou ele conservado ou teve que dar um trato?

Jonhp
Veterano
# abr/09
· votar


As vezes penso q o luthier e uma boa opção!!... se negociarmos isso com ele e tivermos galera aqui q tah afim mesmo de comprar e com a grana, deve q ele faz um descontão em 10 ou mais baixos.

O que acham?
Eu no momento estou quebrado! = |

mum
Veterano
# abr/09
· votar


erico.ascencao
A condor fabrica réplica de uma guitarra rick.. Talvez por falta de procura eles nao fabriquem os baixos tb.
Ah, o timbre original de um rick é bem roncado. (Vide chris squire)

Não entendi direito este "cair". É cair de gravidade mesmo? Você coloca nos ombros e ele tende a cair pro lado do braço?
isso se chama neck dive.. Meu thunderbird tem o mesmo problema, e algumas guitarras da gibson tb. O que acontece é o seguinte:

Imagine-se de pé, com o baixo "vestido" em vc, com vc tocando. dái, daí vc tira suas mãos do baixo. O que acontece? o corpo do baixo gira, com o headstock indo de encontro ao chão (nao necessariamente ele baterá, depende da sua correia, da altura que vc usa a correia e dos seus reflexos hehehehe)


abs

erico.ascencao
Veterano
# abr/09
· votar


mum
Ah, isso não é um erro tããããããããããõ grotesco assim.

mum
Veterano
# abr/09
· votar


erico.ascencao
Não.. mas que dói o ombro depois de 2 horas tocando, dói.

Grillo Bass
Veterano
# abr/09
· votar


erico.ascencao

Obrigado pelo elogio.

1- Se quiser um som mais aveludado, uma opção mais barata é comprar um pré-ampli, e fazer seu som nele. Ou um Music-man, é uma boa pedida, mas o preço é salgado......falando nisso a musica que vc viu no youtube, foi gravada com um music man s.u.b. 4 , é uma opção mais barata desta outra marca que gosto muito. Só gravei o clip com o "rick", pq ele é lindo.

2-Lembra sim, no inicio estava pensando em comprar uns captadores originais da rick, mais depois passou a vontade por 2 motivos : é muito caro, e um luthier me aconcelhou a ficar com estes mesmo, por que o som não iria melhor o suficiente para valer o investimento.

3- Ele estava conservado, claro que assim que comprei levei para um luthier, apenas para dar uma geral.

Porém, aconselho ter este Giannini Rick, como um segundo baixo, e nunca como baixo prioritario, ele é bonito, tem um som legal, mas realmente é um pouco desconfortavel para tocar por longos periodos.

mum

Acho que os casos são semelhantes, mas na raiz os problemas são diferentes, pois a correia nos Gibson são presas em lugar pouco usuais, já no rick é no lugar de sempre. O problema pelo menos do meu é que o headstock é muito pesado mesmo, isso o luthier já tinha me dito, pois o centro gravitacional dele não existe, até brinco que ele não tem centro gravitacional, tem lado gravitacional....heheh

mum
Veterano
# abr/09
· votar


Grillo Bass
o braço do thunderbird é uma verdadeira TORA mesmo hehehe. a correia fica no lugar normal mesmo, onde ficaria o chifre superior.

BaNdAiD
Veterano
# abr/09
· votar


Fala sério!!

Tem uma campanha bem mais importante pra vcs apoiarem!!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/207850/

Assim quem sabe vcs possam ter seus rickenbacker...

LeandroP
Moderador
# abr/09 · Editado por: LeandroP
· votar


chr19

Eu troquei os caps de uma Snake acústica e deu um trabalho danado. É uma guitarra boa, mas tem umas falhas grosseiras de fabricação. Percebi quando tirei o braço e encontrei um calço entre o braço e o corpo. Mas a menina era bonita, com o corpo verde e escala escura... em pé parece uma árvore.

Grillo Bass
Veterano
# abr/09
· votar


mum

Se é assim tudo bem..

BaNdAiD

Tudo bem, que está sua campanha tambem é boa, aliais muito boa.......mais por isso dizer que a nossa não é..hummm
talvez seja pensar pequeno demais, achar que não podemos nos envolver em mais de 1 uma campanha.

erico.ascencao
Veterano
# abr/09
· votar


Grillo Bass
Sei lá, um dia que eu tiver dinheiro eu teria vontade de corre atrás de um Giannini Rick, ou até de mandar fazer num luthier. O grande problema é achar as peças, tanto do Rick original quanto do GK.

Krist Novoselic
Veterano
# abr/09
· votar


bem que a condor poderia fazer mesmo uns clones de rickenbacker.

BaNdAiD
Veterano
# abr/09
· votar


Grillo Bass

Não acredito no que eu lí!!
Vcs preferem ficar implorando pra giannini pra fazer uma copia barata de um baixo do que ter acesso ao original com até 60% de desconto no preço atual??

pensar pequeno é elogio...

Alex Navarro
Veterano
# abr/09
· votar


Legal esse tópico.. Já tive um Rick emprestado por uns dias e por uma falha cerebral eu perdi de compra-lo muito barato..
Já tive o da Giannini, mas achei (perto do original) apenas semelhante, mas de qualidade perdia feio como madeira do corpo ruim, captadores péssimo, ponte de um material muito esquisito, escudo de acrilíco tosco, e por aí.. vejo caras pagando uma grana nessas coisas e fico pasmo.
Então.. a maior dificuldade nele não é nem a captação que se for na linha dos originais dá para fazer, mas sim a ponte.
Usinar aquilo tudo é barra. Se uma fabrica como a Condor fizer vcs terão apenas mais uma bela cópia mal feita como eram os da Giannini. Claro que aparentemente perfeitos como são os outros. Pra quem não sabe tocar, para quem toca por Hobby enfim, para quem se satisfaz com visual vai ser um prato cheio.
Olha.. acho que se vcs comprassem as peças no site da Rick, eu via com o Bertola pra fazer. Eu posso ver os custos da ponte usinada em Latão e as borboletas das tarrachas que são diferentes das que se encontram em lojas... sei lá.. dá pra desenvolver uma idía aí..

E não esqueçam de ver meu novo baixo em http://www.cncartes.no.comunidades.net/

slaplesmao
Veterano
# jun/09
· votar


concordo plenamente, são muito toscos esses gianinni rkb comprei um e me duro 1 mes na mao, depois vendi e nao me arrependo. Não vivo do bass, mas beleza não põe mesa..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


erico.ascencao
As "réplicas" brasileiras do RK eram o da Giannini e o da Finch (que tinha braço aparafusado e era muito diferente). A Snke não fabricou esses baixos regularmente.
Alex Navarro
Concordo inteiramente. Acho espantoso alguém pagar R$ 1500/2000, num Giannini!!!!
Abç

slaplesmao
Veterano
# jun/09
· votar


Eu chorei pra paga 150,00 nele!!!!!!!!!!!! e rezei quando vendi por 200,00 haushaushauhsuahua.
1500,00? aaah duvido.

wiskeria
Veterano
# jun/09
· votar


Os gianninis rk tem um som muito bom, eu tenho um, os captadores tem mais ganho do que o rick original e são bem balanceados. A ponte é identica a RK em tudo.
Os gianninis tem este problema do braço pesar para baixo porque o corpo tem uma madeira mais leve que os rk originais, logo ele é um baixo um baixo mais leve e alguns pereferem assim pois o original é beem pesado.
Alguns dizem tb que o braço do giannini é mais confortável que o rk original, mas acredito que isso depende do giannini, como a fabrica não tinha muito controle de qualidade alguns baixos saiam ótimos enquanto outros saiam ruins.
O acabamento, frisos, pintura realmente ficam bem atrás do original, de resto é um grande baixo.
Paguei 250 reais no meu, gastei mais uns 100 de regulagem de luthier e ficou ótimo. As cordas estão mais baixas e sem trastejamento que qualquer baixo novo que vejo nas lojas.

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


wiskeria
Paguei 250 reais no meu
[inveja on/]

wiskeria
Veterano
# jun/09
· votar


ahh, mas sobre a giannini voltar a fabricar este baixo pode esquecer...
1-captadores, cover, ponte, jack stereo, igual ao original, sai caro fabricar, sai caro importar.
2-braço inteiriço como o original, é dificil de fabricar, mais caro, vai mais madeira e exige experiência.
3-se fabricassem um reedição do gia rk ela levaria processo pois são praticamente identicos ao original e hoje o mundo é globalizado.
4-hoje é tudo padrão, captadores, ponte tarraxas, vide made in china, não ficaria igual e sim meio gambiarra.

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


wiskeria
Parece que o headstock dos Giannini RK eram meio grandes, poderia ser um pretexto para não-cópia.

wiskeria
Veterano
# jun/09
· votar


não, o headstock era maior porque as tarraxas usadas tinham a base um pouco maior que as do original, logo tiveram que fazer o headstock levemente maior, porém as tarraxas usadas no giannini são ótimas e tem uma especie de trava que evita desafinar.

slaplesmao
Veterano
# jun/09
· votar


o meu devia ser a rapa do tacho entao, ja q a gianinni nao tinha um controle e bla bla bla... ou quem sabe por ser um dos primeiros ihhh vai sabe

erico.ascencao
Veterano
# mai/15
· votar


6 anos se passaram e minha paixão pelos Ricks continua. Considerando que a Giannini ressuscitou a guitarra Craviola e a Diamond (ES-335 style), não custava nada eles ressuscitarem também o baixo Rick à la 4003... Já mandei um e-mail pro Marketing da Giannini com este apelo.

msoldon
Veterano
# jun/15
· votar


tenho um gianinni RK. Fiz uma grande reforma no corpo dele pra consertar algumas falhas do tempo(comprei o corpo todo zoado). Digo uma coisa, é um baixo excepcional e não deixa a desejar do RK original.

RafaelBernatto
Veterano
# jun/15
· votar


erico.ascencao

Se arriscaria num desses pelo apelo visual?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Campanha para volta das réplicas dos Rickenbackers