Problema com Groove

    Autor Mensagem
    Jonhp
    Veterano
    # abr/09


    Bom dia pessoal, estou tendo um problema e gostaria de opiniões.

    Eu estou em epocas de treinar com baterias eletronicas, meu professor costuma me passar uma ou duas harmonias e mandar eu ir groovando junto com as levadas de baterá.

    Soh que neste fim de semana, talvez eu nao estivesse inspirado, mas as levadas estavao me parecendo meio sem sentido, como se eu nao estivesse fazendo algo que estivesse bonito.

    Alguem pode postar pra mim, alguma forma de fazer grooves mais bonitos? tanto com o slap ou pizzicato? e se quiserem postar uma experiencia eu gostaria muito tbm!
    E outra coisa tbm, até hoje (3 meses) de baixo nunca tirei uma musica será, q e falta de musicalidade tbm? Obrigado

    dibass
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Jonhp
    Grooves bonitos é questão de gosto (o belo é muito complexo)!
    Porém, o único jeito que conheço de fazer bons grooves é estudando e escutando música boa!

    E outra coisa tbm, até hoje (3 meses) de baixo nunca tirei uma musica será, q e falta de musicalidade tbm?

    Provavelmente sim! Vai com calma brother, tlvz seu ouvido ainda não esteja no nível de sensibilidade para tirar músicas (vc já toka outro instrumento? Pq se tkar aí é otra hitória). Mas força e coragem Tenta tirar os terco aê!
    Tenta coeçar tirando os baixos de música sertaneja, é bem fácil e já dá pra ir treinando.

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Jonhp
    Treino, treino e treino.

    3 meses é nada pra quem quer tocar bem contrabaixo.
    Mas é legal que você já esteja praticando groove, isso dá um bom senso de ritmo.

    Porém, tente ir tirando músicas para aperfeiçoar o ouvido. Em um músico, ouvido mente e dedos tem que estar em sintonia, para conseguir ouvir a harmonia, pensar em alguma melodia pra ela, e saber executá-la.

    Comece com músicas simples, como Legião Urbana, Nirvana, Iron Maiden, e depois vá pegando músicas mais complexas.

    jkdias
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Jonhp
    Alguem pode postar pra mim, alguma forma de fazer grooves mais bonitos? tanto com o slap ou pizzicato?

    A melhor forma é vc tirar grooves já prontos. Procure no site do nukebass que tem um monte de métodos de grooves, com áudio, partitura e tablatura. Com o tempo, vc vai criar seus próprios grooves, mas tem que começar pelos que já existem.

    E outra coisa tbm, até hoje (3 meses) de baixo nunca tirei uma musica será, q e falta de musicalidade tbm?

    Isso varia muito de pessoa pra pessoa, se for falta de musicalidade dá pra resolver através da dedicação aos estudos. Comece tirando músicas que possuem partitura ou tablatura, com o tempo vc passará a tirar de ouvido.

    KaizerSoze
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    vai no bass.forumeiros.com que terá ajuda de grooveiros por lá. Estude o que já foi inventado. grooves prontos te dão muita base.

    E tente entender o groove, não apenas tocar automaticamente. Entenda as notas ali usadas, pois essas variações é que dão a sofisticação ao groove.

    Aos poucos vc vai saindo do trivial, da escala maior, vai usando outras notas até fora da escala, mas que dão um efeito diferenciado ao groove.

    alexdobaixo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Segue dois grooves feitos por mim, não sei oque irá achar mas se for comentar, comente no tópico relacionado a estes grooves...


    Os dois grooves:

    http://www.youtube.com/watch?v=nTT2F-DuCKI

    http://www.youtube.com/watch?v=iBZYqGHEDoQ

    O tópico:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/267132/

    Um abraço amigo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com Groove