Behringer BDI21 - comprar ou não comprar

Autor Mensagem
Dan_Gtr
Membro Novato
# mai/15
· votar


Olá pessoal. Sei que o tópico é velho mas não quero abrir outro. (Sou novo no fórum). É o seguinte, na igreja lá, tínhamos um amplificador meteoro. Porém ele deu problema e se tornou inutilizável. E temos dois problemas com isso: Poucas condições para adquirir outro e tbm o fato de que queremos reduzir ao máximo a potência sonora no templo. Queremos unificar tudo no P.A. e estou pensando de em vez de adquirir um novo amplificador, colocar um pedal desses como pre-amp. A priori seria o behringher, porém se não resolver, terei que partir pro Hartke. Mas a pergunta é: terei uma boa resposta utilizando essa forma de ligação e abandonando o amp?

Buja
Veterano
# mai/15
· votar


Eu ja tive esse pedal e o usei em diversas situações: amp, gravação in-line e mesa de som. Nao posso te dizer que no caso vai ser melhor ou pior, mas te digo que é um bom pedal no quesito timbre.

Ele é fragil, carcaça de plastico, nao adianta pisar nele como se tivesse matando uma barata. Ele vai quebrar. Mas se usar ele com cuidado e consciencia ele dura bastante.

Timbristicamente ele acrescentou muito no meu som, tanto clena como drive. Os slaps melhoraram bastante, ele tem um brilho consideravel. Tem um knob nele que simula um amp (nao sei se na realidade simula ou so colore o timbre), mas que fica bom, fica.

Pode comprar, mas saiba que ele nao substituirá nunca um amp. Mas que vai melhorar bastante o timbre tocando na mesa isso vai, com certeza.

alan.bassplayer
Membro Novato
# abr/16
· votar


Ressuscitando o tópico para a passar as minhas impressões do BDI21.

Adquiri este pedal na semana passada e neste final de semana utilizei pela primeira vez.

Em termos de equalização, como já foi falado anteriormente, você perde em médios, porém como possuo Equalizer em meu Setup, consegui compensar tranquilamente esta perda.
O Driver é muito util para se utilizar de maneira sutil. Como estou usando o BDI como pré-amp, estando ligado o tempo todo, deixo o controle do Drive em 9hs, o que adiciona uma distorção bem leve, quase imperceptível, lembrando um pouco a distorção de um valvulado, e quando tenho a necessidade de uma distorção mais forte, utilizo o Drive que já possuia em meu setup.
Os controles de Blend e Presence são muito úteis para quem toca ao vivo.
Nesta primeira experiência utilizei Blend no máximo e Presence em em 4hs, isso deu um up no timbre e nos momentos de tocar as agudas dá uma atenuada muito legal, adicionando um brilho bem bacana e possibilitando até mais nitidez nos momentos de punch.

Enfim, se estiver pensando em comprar este pedal para utilizar sozinho, não compre, você perderá médios e ele não tem tanta versatilidade em termos de equalização.
Porém se tem um setup e deseja incrementar com pré-amp, considerei um bom custo benefício.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Behringer BDI21 - comprar ou não comprar