Qual desses comprar?

    Autor Mensagem
    joaxazevedo
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: joaxazevedo


    Tudo blz, pessoal??

    Sou mais um novato que tá querendo comprar um baixo. Já li bastante aqui no forum pra ver o que seria interessante prestar atenção pra decidir.

    Fiquei com as seguintes opções:

    - Condor BX-12 (4C, Pas.) R$ 490,00
    - Condor BX-44 (4C, Ativ.) R$ 660,00
    - Strinberg CLB-25A (5C, Ativ.) R$ 690,00 [Usado]
    - Strinberg CLB-25A (5C, Ativ.) R$ 789,00 [Novo]
    - Yamaha RBX-170 (4C, Pas.) R$ 669,00

    São poucas opções mas foram as que encontrei aqui em Fortaleza...

    Se tiver alguém no forum que seja aqui de Fortaleza e possa indicar alguma loja eu agradeço, as que visitei no Centro só possuem essas opções e em algumas ouvi barbaridades como:

    - Baixo de 4 cordas da (marca) é tudo igual...

    Pesquisei na internet também mas todas com frete(sempre acima de R$ 100) pra cá ficavam muito alto os valores.

    Quanto a estilo... vou aprender primeiro... e depois que vi alguns vídeos do Victor Wooten com seu baixo de 4 cordas eu notei que tenho muito o que aprender pra ter a necessidade de um baixo com mais cordas!!

    Quem puder ajudar eu agradeço bastante!

    jkdias
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    joaxazevedo

    como vc tá começando cara, sugiro o condor BX-12. Se vc se dedicar, daqui a 1 ano vai querer trocar de baixo, independente de qual desses vc escolher, então vá de BX-12 que é um bom baixo e bem barato.

    joaxazevedo
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: joaxazevedo
    · votar


    jkdias

    Obrigado pela resposta! Tenho algumas dúvidas:

    1- Acha que vale a pena pagar mais pelo BX-44? Por ser ativo.

    2 - Na verdade, vale a pena comprar um baixo com captação ativa para um iniciante?

    jkdias
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    joaxazevedo
    1- Acha que vale a pena pagar mais pelo BX-44? Por ser ativo.

    não, acho q vc deve comprar o BX-12 e um cubo pra estudar.

    2 - Na verdade, vale a pena comprar um baixo com captação ativa para um iniciante?

    não acho que vale a pena, sou a favor de um iniciante conhecer o timbre básico (passivo) do contrabaixo e quando tiver um ouvido crítico optar pelo timbre que cai melhor à sua pegada. Muitos (como eu) optam por baixos passivos por considerarem o timbre mais natural.

    maquiro
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    não acho que vale a pena, sou a favor de um iniciante conhecer o timbre básico (passivo) do contrabaixo e quando tiver um ouvido crítico optar pelo timbre que cai melhor à sua pegada. Muitos (como eu) optam por baixos passivos por considerarem o timbre mais natural. (2)

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    joaxazevedo
    Eu testaria o BX-12 e esse Yamaha RBX-170.

    Apesar do RBX-170 estar bem abaixo das outras séries que a Yamaha fabrica, não me parece ser um baixo ruim. Toquei em um por pouco tempo e achei legal.

    joaxazevedo
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: joaxazevedo
    · votar


    não, acho q vc deve comprar o BX-12 e um cubo pra estudar.

    Aproveitando o tópico... encontrei dois cubos que pareciam interessantes pra estudo:

    - Moug 30Scb de 30W...
    - Meteoro Demolidor de 20W

    Qual dos dois é melhor?? o preço mais barato que encontrei foi R$ 320,00 para ambos.

    Schafe
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Moug de 30W... não tenho a referência aqui...
    - Meteoro Demolidor de 20W

    Qual dos dois é melhor?? o preço mais barato que encontrei foi R$ 320,00 para ambos.


    entre esse dois acho q vai d Moug, mas tenta achar o leac's BX-40

    40w e me parece bem melhor

    kynho_batera
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    cara eu ja tive strinberg
    achei bonzinho até
    eu era iniciante e comprei um clb25a
    mas
    Strinberg CLB-25A (5C, Ativ.) R$ 690,00 [Usado]
    - Strinberg CLB-25A (5C, Ativ.) R$ 789,00 [Usado]


    ta muito caro
    com ese preço vc compra um tagima B5s ou u Eagle ativo de 5 cordas tbm
    vale a pena pesquisar mais
    esse seus preço ae taum meio caro hehe
    flw
    abraço

    kynho_batera
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    por 789 tu compra 2 clb25a usado

    joaxazevedo
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    por 789 tu compra 2 clb25a usado

    Pequeno erro... o segundo aí é novo!

    Também achei os baixos por aqui muito caros... mas fazer o que né... só tenho essas opções... net infelizmente não tá valendo a pena...

    Unrealbr
    Veterano
    # mai/09
    · votar



    - Moug 30Scb de 30W...
    - Meteoro Demolidor de 20W

    Cara, eu tneho um Moug 30SCB, ele é legal pra tocar no quarto com ele na orelha, mas só isso, se você se afasta a mais de 4m dele percebe o amp querendo estourar =X

    samuelbreder
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: samuelbreder
    · votar


    joaxazevedo

    eu testaria o bx-12 ou o yamaha (ficaria com o yamaha de preferencia), os strimbergs nem pensar, um belo dia vc vai querer ligar ele e SURPRESA: o som acabou, num sai mais nada, vai trocar a bateria e ela vai acabar em uma semana, falo isso pq ja acontece com nada menos que 3 strimbergs, 2 da igreja e um de um amigo, fuja deles! o circuito deles é muito propenso a defeitos.

    o condor é bom, mas acho q a fabricação do yamaha eh mais confiável, durabilidade entende? Em questão de som mesmo acho q eles empatam.

    Unrealbr
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    samuelbreder
    A série CLB-10 é passiva, não tem bateria pra trocar :)

    samuelbreder
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Unrealbr

    ah sim, a CLB-10 é passiva mesmo ;)
    mas eu to me referindo a CLB-25A que o joaxazevedo citou la no começo do tópico
    esse passivo eu nunca toquei, so um outro modelo bem antigo da Strimberg, nem sei o nome dele, era confortavel de se tocar e a parte eletrica nao deu problema nos 2 anos q toquei nele. Bom, vale a pena testar esse CLB-10 pra ver como é

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual desses comprar?