"Orfãos" do Sx SJB 75 5 cordas

Autor Mensagem
Ever Oliver
Veterano
# mar/09


Pessoal, fico intrigado pelo fato de a Habro nao importar a versão de 5 cordas do SX! Alguem aqui sabe o motivo disso?

Acho intrigante,principalmente porque os baixos de cinco cordas cresceram muito entre os baixista nos ultimos anos.Na maioria dos estilos musicais,a presença dele é quase essencial numa banda.A sua corda B tornou-se muito importante.A cada dia, mais baixistas começam a tocar com baixos de cinco cordas,ate mesmo por esse motivo.E um baixo com a qualidade e bom preço do SX na versao de 5 cordas,cairia como uma luva na mao de muitos baixista daqui...

É uma pena que a Habro nao disponibilize essa versao pra nós brasileiros.Ou seja,sou um fã desse baixo,mas nao posso ter,porque um baixo de 4 cordas praticamente nao tem serventia pra mim,e fazer uma encomenda sairia muito caro...Lamentavel!

Quem aqui divide a mesma opinião que a minha e se sente "orfão" do SX SJb 75 5 cordas?

Achei uma foto dele aqui (SX SJB 75C 4+1) : http://www.rondomusic.com/product1714.html

DotCom
Veterano
# mar/09
· votar


Legal! E se viesse pelo dobro do preço que está anunciado ali, ia ser uma festa de vendas aqui!

Ever Oliver
Veterano
# mar/09
· votar


DotCom

Pois é.. ficaria por mais ou menos 780 reais...imperdivel! :)

Philipi
Veterano
# mar/09
· votar


Pessoal ouvi falar que esses baixos da SX estão decaindo muuuito(em Madeiras,acabamento e construção)!?
E o custo - beneficio está piorando!?
Será Verdade?
Vocês que entendem bem mais do que eu, me deem suas opnioes se possivel.
Abraços essoal!

DotCom
Veterano
# mar/09
· votar


Philipi
Não sei, nunca toquei nos novos...

Mas faz uns 2 anos que eu ouço essa história, e a cada ano que passam falam "os antigos são melhores"... Eu acho que tem uma síndrome de vintage aí...

Anti
Veterano
# mar/09
· votar


Eu acho que tem uma síndrome de vintage aí... [2]

Philipi
Veterano
# mar/09 · Editado por: Philipi
· votar


DotCom
Anti
Eu tbm.
Eu acho que tem uma síndrome de vintage aí...[3]

Ever Oliver
Veterano
# mar/09
· votar


Poxa..será que so eu e o DotCom* comprariamos um SX de 5 cordas???

MANIFESTEM-SE GALERA!!! hehe.. Sei que tem muita gente aqui que compraria um,so falta é aparecer!

*Nao sei se ele compraria,mas gostou da ideia.

Philipi
Veterano
# mar/09
· votar


Ever Oliver
Bom se a madeira nao for Verde como alguns disseram por aew até eu que toco guitarra comprava para aprender um poco.
Gostei que ele se parece muito com o Fender(fisicamente), não sei o som ate porque nunca toquei em 1, mas me paree ser otimo.
Sendo que o acabamento é transparente fica mais facil escolher um bom.

Jonhp
Veterano
# mar/09
· votar


Q hora q chega.... eu compro com certeza!!!...

E soh avisar rs

Ever Oliver
Veterano
# mar/09
· votar


Philipi

Pode ter certeza de que o som dele é muito legal.Lembra (e muito) o som dos fender originais.Nao é a toa que ele é tao adorado.É so ver alguns videos pra vc ver! Com certeza eu compraria um sem pestanejar,mas 4 cordas quase nao tem utilidade pra mim.Comecei a tocar com um baixo de 5.Dai vem esse sentimento de que deram presente a todo mundo,menos a mim..rsrs..

Jonhp

Mais um pra briga! hehe.. Mas velho,nao sei se ele vem nao.Na verdade esse tópico serve pra comentar sobre essa burrada da Habro,e fazer uma especie de pesquisa de aceitaçao da versao de 5 cordas por aqui no FCC.Por isso quero que os fãs do Sx que nao tocam com baixos de 4 cordas se manifestem,para ter uma ideia de quantos mais ou menos comprariam.

Quem sabe algum dia a Habro acorde e traga essa versao pra gente.Espero que nao seja tao tarde,a ponto de eu ja ter um Fender Marcus Miller Jazz Bass 5 cordas,porque ai nao vai ter mais muita graça..hehehe..

Philipi
Veterano
# mar/09
· votar


Ever Oliver
Então iria desbancar muintas Marcas Safadas sendo tão bom assim, e interessante o guitarrista ter uma noção basica de Contra-Baixo e Vice - Versa, tem que ver em quantas peças o corpo dele é dividido pois nas guitarras da SX as vezes 2 guitarras do mesmo modelo uma vem com corpo em 2 peças e ponte e tarraxas Vintage estilo Fender e outra pelo mesmo preço sendo do mesmo modelo uma vem dividida em 3 peças ou mais e com ponte fuleira.
olha só:
3 peças e ponte fuleira: http://www.frugalguitarist.com/Images/SX.gif
2 peças e ponte de qualidade: http://www.kamerton.dn.ua/images/sx/vst57.jpg

E ainda que éssa em ASH é bem mais cara uns 50% mais cara e a outra é bem melhor e em Alder.

Ever Oliver
Veterano
# mar/09
· votar


Philipi

Bom,o corpo dele é em ash,e o braço em maple,nas suas tres versões,que muda apenas cores e alguns acessorios.A Sx ja começou a desbancar marcas a algum tempo.Virou quase uma febre! rs.. mas na area do contrabaixo a SX nao tem essa confusão das guitarras, pelo menos ate onde eu sei...

Queria saber por quanto exatamente podia sair uma encomenda de um de 5 cordas.

Tambem acho interessante baixistas ter noçoes de guitarra e vice-versa.Nao vejo mal.

Philipi
Veterano
# mar/09 · Editado por: Philipi
· votar


Ever Oliver

Cara fiz as contas e esse de 5 cordas com frete + imposto e etc... sai entre 900r$ a 1300r$ no geral uns 1100r$, lembrando que compras abaixo de 50dolares não tem imposto, isso é otimo para comprar encordoamentos que sai umas 4vezes mais barato incluindo frete.

makumbator
Moderador
# mar/09
· votar


Philipi

compras abaixo de 50dolares não tem juros

Acho que você quer dizer IMPOSTO de importação, e não juros!

Philipi
Veterano
# mar/09
· votar


makumbator
Ops é mesmo é imposto vou editar ali ok!

Ever Oliver
Veterano
# mar/09
· votar


Philipi

Nao achei injusto esse valor (1100),em relaçao ao baixo.Mas o preço em si achei um pouco salgado.Pelo menos por enquanto,pra mim nao daria.Mas se eu tivesse com esse dinheiro em mãos,talvez eu compraria sim.Você encomendaria um por esse valor?

Interessante essa historia dos 50 dolares nao ter imposto..hehe.. vc compra encordoamentos por encomenda?

Philipi
Veterano
# mar/09
· votar


Ever Oliver
cort nb5:
- Corpo: Swamp Ash/Mahogany.
- Braço: Maple 5pc, Modern "C" Shape.
- Escala: Rosewood.
- Ponte: EB12(5).
- Trastes: 24 Large (2.7mm) .
- Marcação: Pontos Abalone.
- Tarraxas: Hipshot lic.
- Nut: Graphite Black.
- Captação: Ativa.
- Captador Braço: Bartolini MK1-4F.
- Captador Ponte: Bartolini MK1-4R.
- Equalização: Bartolin MK1 EQ.
- Chave EQ: On/Off.
- Controles: 1 Volume, 1 blend, 2 Tone.
- Ferragem: Black.
- Cor: OPN (Open Pore Natural).
- Largura do Nut: 4,6cm.
- 2 Roldanas para fixação da correia.
- Acompanha: Chave de regulagem.
- Origem: Coreia.
Obs: Tem para canhoto

Ah não compro os encordoamentos porque não tenho cartão internacional e nem conta com PayPal, se eu tivesse eu iria comprar para revender hehe.

Ever Oliver
Veterano
# mar/09
· votar


Philipi

Lindão o Cort! Deve ter um sonzão... Ta um pouco mais caro que o Sx "encomendado",mas ta valendo.É,nao deixa de ser uma opção pra essa media de preço.Mas ai envolve muitas coisas ne... Por exemplo,nao gosto so de baixos vintage,gosto de baixos modernos tambem.Mas pra quem gosta mais dos vintage...

Ah não compro os encordoamentos porque não tenho cartão internacional e nem conta com PayPal, se eu tivesse eu iria comprar para revender hehe.

hehehe.. com certeza!

Philipi
Veterano
# mar/09
· votar


Ever Oliver
Pois é hehe, mais para frente vou dar um jeito nisso, vale muito apena comprar de fora, pois é mas aew quem sabe mais para frente a Habro não começa importar os SJB75, e se o Dollar baixar para 1,80 +/- esse baixo virá qse de graça, eu chuto uns 600r$, mas isso se a poeira dessa crise Mundial baixar algum dia.

erico.ascencao
Veterano
# mar/09
· votar


Existe um mistério ao redor da SX. Parece que ela é uma fabricante de instrumentos sediada na Espanha, e a Habro (importadora da SX no Brasil e proprietária da marca Shelter) só trás alguns modelos dela. Dêem uma babada nos modelitos de baixo da SX: http://www.sxguitarspain.com/sx_bass.htm

Ever Oliver
Veterano
# mar/09
· votar


Philipi

Velho,por 600 acho dificil,porque a versao de 4 cordas custa um pouco mais q isso.Mas nao sei ne... Tambem,se custasse uns 800 ainda tava barato!

Tomara que venha pra ca mesmo.Mas nao muito tarde,de preferencia! rs

erico.ascencao


Valeu por postar o site,vei! Nao sabia que a Sx produzia tantos instrumentos assim! E todos muito bonitos.O que eu nao entendo é porque a Habro so importa apenas um dos modelos de contrabaixo,na versao de 4 cordas apenas,ainda por cima.Se colocassem a versao de 5 cordas pra vender aqui,ia vender tanto quanto a versão de 4 cordas,com certeza!

Será que é porque é um modelo novo?

Ever Oliver
Veterano
# mar/09
· votar


Pra quem ainda nao tinha ouvido...


Philipi
Veterano
# mar/09
· votar


Ever Oliver
Cara show de bola, timbre mais do que perfeito, apesar de que é bem limitado em relação ao de 5 Cordas.

Ever Oliver
Veterano
# mar/09 · Editado por: Ever Oliver
· votar


Philipi

Nao é a toa que virou fenômeno de vendas.E eu nem viajava em baixos vintage antigamente.Depois que fui pesquisando mais sobre os Music Man e os Fender,achei incrivel o timbre.Mas nao imaginava que esse SX pudesse se aproximar tanto do Fender Jazz Bass.

Agora to com vontade de ter um vintage.De preferencia um SX! Juro pra vc que,se nao fosse um baixo de 6 cordas que recebi de presente de um colega ( um Tagima TG 6B de corpo inteiriço com captadores e ponte,que precisa lixar,colocar um circuito,cordas e mais alguns detalhes.EDIT: tinha esquecido das tarrachas tambem) eu compraria um SX de 4 cordas mesmo! hehe.. serio!

O que ta faltando pra ajeitar o bass é grana,porque o circuito do meu baixo,um Washburn Xb 125, queimou,e tenho que concerta-lo primeiro pra vender.E cadê dinheiro pra isso? Resultado: o Tagima ta la parado no luthier.

fred_d_rocker
Veterano
# mar/09
· votar


Eu estou na mesma, se achasse um desses SX de 5 cordas comprava na hora! rs

Ever Oliver
Veterano
# mar/09
· votar


fred_d_rocker

hehe.. pois é velho...Vamos esperar pra ver se ele vem mesmo.Minha esperança esta no fato de ele ser um modelo relativamente novo.Por isso nao ainda não teria vindo pra ca pro Brasil...

KaizerSoze
Veterano
# abr/09
· votar


Opa, esse SX do vídeo é o meu!!hehe bass.forumeiros.com para mais detalhes...

Ele não é original hein. Tem captação Lindy Fralin. Mas o original fala muito também. Com um equalizer vc tira muito som dele original mesmo.

Ever Oliver
Veterano
# abr/09
· votar


KaizerSoze

É seu mesmo? Que coisa... Nao tinha reparado a captação...Que mole! Mas parabens pelo seu baixo.Ta excelente.
Mas nesse vídeo aqui,da versão de 5 cordas,a captação é original mesmo.E o moleque falou do mesmo jeito...

E peço desculpas ao pessoal pela minha falta de atenção!

KaizerSoze
Veterano
# abr/09
· votar


É o Marcos Müller? hahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Orfãos" do Sx SJB 75 5 cordas