Ledur Instrumentos - opinião

    Autor Mensagem
    Campos_MIC
    Veterano
    # mar/09


    Opa galera.

    Eu estou pesquisando um baixo bom pra comprar, eu tenho um Cort GB24 (tá a venda) e um Yamaha BB1100S, muito bom (fabricado nos anos 80).

    Mas quero um instrumento top agora, tenho 3 mil pra gasta e to pesquisando ainda o que vou comprar. Eu prezo muito o conforto no tocar, gosto dum baixo com braço fino e que cai bem no corpo.

    2 amigos meus tem baixos da Cherutti (antiga Ledur, fábrica daqui do RS) e eu testei um e curti muito. Me surpreendi com a qualidade do instrumento. To pensando em fazer uma visita na Ledur e testar os baixos.
    To namorando esse aqui: http://www.ledur.net/imagens/pronta_entrega/pb4cg.htm

    Quero saber de quem já tocou em algum o que achou? Vale a pena?

    jkdias
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    tenho um cheruti também, é top mesmo. Além do meu, toquei em mais dois cherutis (um é o do Arthur Maia), todos excelentes.

    MkThEbEsT
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Opa, Campos_MIC. Blz?

    Ja ouvi falar mto bem dos Ledur, vi esse baixo que vc postou e pelo jeito é top. Fiz um baixo de Luthier cujo tem 2 captadores(iguais a esse que vc postou) Seymour Duncan SMB-4D, com circuito da propria Seymour Duncan STC-3M4, a diferença está mais na madeira e no visual, no meu tem cedro,mogno,marfim, som bem estalado que tava procurando.. mas facilmente ajustavel para um timbre alá precision ou jazz bass, é extremamente versatil.

    Eu particularmente não gostei do visual e pelo preço.. acho que da pra vc comprar toda a parte eletrica de qualidade e mandar fazer um modelo a seu gosto(se eh q vc n tenha gostado deste modelo), no meu tem minha assinatura e tudo, etc... e foi feito para mim do meu jeito e de um conforto unico.

    Abraço!

    vijay
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cara, tenho um Cherutti do tempo que o Alex mesmo fazia. Instrumento 100% e acredito que o Francisco e a galera continuam fazendo um bom trabalho. Confio neles. Sem contar que na Cover baixo de Janeiro ou Fevereiro, na avaliação de um dos modelos, foram super elogiados com destaque pra captação ativa deles que é exclusiva e criada aqui na UFRGS mesmo. E a ponte tem um sistema de trava que é excelente. Em 10 anos nunca precisei mexer, continua do jeito que tava quando comprei.

    http://baixista.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=169&I temid=9

    Abraço.

    dibass
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Campos_MIC
    Velho, meu irmão tem um Cherutti 5 cordas!
    Sempre que vo tkar levo ele e o meu 4 cordas!
    Gosto muito do bass, timbrêra!!!

    Hamateen
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bom dia,

    Será que a turma pode dar uma passada em:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/206638/

    Vamos trocar informação lá, sempre!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ledur Instrumentos - opinião