baixo eagle egb 5000 e 5100 é bom?

    Autor Mensagem
    Daniel Bass
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Daniel Bass


    olá Amigos! O que acham desse novo modelo da Eagle o EGB 5000 e o 5100, é uma boa opção de compra?

    chr19
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    por esse preço vc acha coisa melhor, mas me parece ser um bom baixo, eu com certeza iria de outra coisa

    Ever Oliver
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Ever Oliver
    · votar


    Daniel Bass

    Falaram muito bem da versao de 6 e 4 cordas nesse topico aqui : http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/170540/

    Mas o ideal é testar! Esse 5100 achei fein...

    EDITANDO: falaram bem do EGB 6000 e EGB 4000

    Luiz H.
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Manoh ajuda aew to com a maior duvida...
    vale apenba compra esse egb 5100??

    GuiXB
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Tenho um EGB 5100 e gosto muito dele
    É bem versatil e se vc deixar so o captador da ponte fica muito parecido com o som do music man
    Indico sim um bom baixo

    Luiz H.
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara comprei um EGB5000 som massa, timbre mto bom...Esse modelo egb tem um som mto legal...O proble do EGB 5000 é a bateria...gasta rapidoo...

    c.henrique
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    mais tirano o poblema da bateria ele e um bom baixo??

    jcunha bass
    Veterano
    # set/10
    · votar


    é galera eu tenho um eagle egb 500 ele tem um som avera sim eu abaixei bem as cordas ele ficou macio muito bom confortavel so o ruim é ele ñ e economico na bateria + eu mmontei um sistema nele e ficou show colokei dois interruptores , um para desativar o ativo e outro para ele ficar passivo , ou seja ele agora funciona com ou sem bateria ,

    RBX
    Veterano
    # set/10
    · votar


    tenho um EGB-4000 e tipo posso dizer que é um baixo super eclético da pra tocar de tudo nele sabe pode brincar com slap e ir até o0s arranjos mais melodicos sem nenhum problema pq o baixo vai te responder agora o unico ponto negativo é o peso o egb 4000 é bem pesadinho meu amigo da igreja tem um egb 5000 e ele pesa um bocado tb mais so testando vc vai descubrir isso de pesso vairia muito com a pessoa

    Luiz H.
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Poh Cara q massa o sistema...foda q na minha cidade n 5tem nenhum luthier pra fazer isso...kkk...e tbm as cordas tão altas e se abaixo trastéjaa...ta fodaa pra fazer slap e twoHands...mas o baixo é exelentissimo...responde bem a tdoo...o foda é a batera mesmo...

    dibass
    Veterano
    # out/10
    · votar


    EGB 5000

    -> Pesado
    -> Comedô de bateria
    -> Tocabilidade ruim - desconfortável
    -> Difícil acesso às notas mais altas
    -> Sonoridade boa


    3 X 1


    Fiz vários shows com um desse. Ele tem timbre encorpado e graves definidos mas as dores nas costas, braço, mão, dedo são inevitáveis! Abandonei, peguei um Ibanez. Fim!


    p.s. o EGB 5100 desconheço.

    marcosliminha
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Poderia fazer um melhoramento no egb-5000, ou seja, trocar algumas peças para melhorar a sonoridade, valeria a pena. Obrigado para quem responder.

    DanielBarretoBass
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Galera, sou novo no forum e estou com algumas duvidar, o 5100 tbm tem esse problema de consumo de bateria presente no 5000?
    Ele tbm tem peso excessivo igual ao 5000?
    O som dele é igual ao do 5000?

    pseudobaixista
    Membro Novato
    # jun/18 · Editado por: pseudobaixista
    · votar


    Pessoal, peço licença p ressuscitar este tópico. Toco baixo há apenas alguns meses, num Eagle EGB 4100 da minha igreja. Estou para comprar um EGB 5100 usado, mas em ótimo estado, de um amigo.

    Como meu conhecimento e experiência são limitados (vide meu nickname, rsss), gostaria de perguntar a quem tem ou teve um Eagle EGB desses (5100 ou 4100, ou tb 5000 ou 4000):

    - anos após iniciado este tópico, vcs partilham das opiniões expressas acima? (bateria, conforto, qualidade da construção...)

    - têm alguma ideia sobre se a qualidade dos baixos da Eagle caiu (ou melhorou) ao longo dos anos? (li em algum lugar, não me lembro agora onde, q teria caído...)

    Obrigado!

    P.S.: Se ainda aparecer alguém procurando por informações aqui: pela minha experiência c o EGB 4100 da igreja, posso dizer que a bateria dura bastante, mas q ele é meio pesado sim (mas minha única base de comparação qto a isso é um Yamaha RB190 de um amigo, q achei bem mais leve - até excessivamente leve, por já estar acostumado c o Eagle).

    andrei.flavio
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    O baixo é muito bom e vale ressaltar que estou com uma visita pendente ao Luthier para deixá-lo melhor ainda kkkk. O único problema é que consome muita bateria.

    Contando ensaios e cultos na minha igreja uso ele aproximadamente 4h por semana (pois tenho outro contrabaixo para estudo em casa) e gasto uma bateria por mês aproximadamente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a baixo eagle egb 5000 e 5100 é bom?