Estralar os dedos!

Autor Mensagem
Krist Novoselic_
Veterano
# fev/05
· votar


é lenda

Krist Novoselic_
Veterano
# fev/05
· votar


eu nem estalo..... e meus dedos estão groções

Heraldo Metal 2005
Veterano
# fev/05
· votar


outro dia fui no médico pq tinha fudido meus dedos tocando sem fazer aquecimento,,,,ele disse q num é bom estralar os dedo,,,,,,mas num falou nada de tirar a agilidade, pq ele era médico e naum baixista uuuaha

lukz_bass
Veterano
# fev/05
· votar


eh dificil tira esse vicio tb estalo meus dedos!!!
hehe
mas voo tenta para!!
vlw pelo aviso

Gilberto Ribeiro
Veterano
# fev/05
· votar


A pergunta em questão levanta um problema que a maioria de nós não tem: ARTROSE. Isto deve-se ao fato de que não temos a idade média para manifestação de artrose. O estalar de dedos para quem não sabe, PODE SER UM FATOR DESENCADEADOR DE ARTROSE, se considerarmos os movimentos repetitivos de estudo, rudimentos e execuções, tal qual o treinamento de um esportista ou atleta pode causar. Isto é fato admitido e alertado por profissionais reumatologistas e ortopedistas.
O sinal clínico essencial é a presença de dor: Dor essencialmente mecânica, ao se apoiar, ao se movimentar, ou mesmo deitado (segundo a localização: ao levantar, ao andar, ao subir e descer escadas, etc...). Durante o dia, pode ser substituída pelo aparecimento da rigidez ou dor crônica (lombalgia).
Para os profissionais da área, outros sinais clínicos podem ser - claudicação, ESTALAR DE ARTICULAÇÕES, aparecimento de enrijecimento das articulações ou dor crônica.
Conclusão: Acho que a gente normalmente age como aqueles fumantes de setenta e poucos anos que fumaram a vida inteira e acham que por terem vivido mais que a maioria (e fumando), não precisam dar ouvidos aos alertas...
A propósito, só pra constar, também estalo os meus. A quase 30 anos... (risos)

Christina Amaral
Veterano
# fev/05
· votar


eu sou viciado em estralar os dedos

Eu tbm.....rsrsrsrs

leomezz
Veterano
# fev/05
· votar


Estralar os dedos nada mais é do que um costume comparável ao de expremer cravos e espinhas na adolescência. Quando uma articulação, seja ela dos dedos ou outra qualquer, estrala, é sinal de que a pressão exercida naquele ponto chegou ao limite suportável sem que ocorram danos ao tecido ósseo e demais ligamentos auxiliares à execução dos movimentos. É uma espécie de aviso natural do corpo de que dali para frente, forçar mais uma articulação poderá ocasionar uma fratura por menor que seja. O ato de estralar os dedos com uma freqüêcia muito elevada, acaba por descaracterizar esse limite natural do corpo humano, perdendo a função de avisar quando parar de exercer pressão ou força sobre determinada área do corpo. Portanto, assim como expremer cravos e espinhas empurram para dentro do orifício da erupção uma quantidade considerável de bactérias causando a infecção e finalmente a cicatriz, estralar os dedos pode surtir o mesmo efeito.

Rodrigo Lovato
Veterano
# fev/05
· votar


parei d estalar os meus hj quando vi esse topico

Man Well
Veterano
# fev/05
· votar


não estale os dedos então, porra!!

não estale os dedos, e nem o pescoço senão vc fica com o pescoço do chuazenéguer. ou a cabeça do renato aragão. não estale as costas senão vc fica paraplégico.

e por fim, pare d bater aquela punhetinha diária, pq caso seu bilau estale, vc nunca poderá ter filhos, será impotente para o resto da vida. cuidado, é sério.

leomezz
Veterano
# fev/05
· votar


espremer

leomezz
Veterano
# fev/05
· votar


freqüência

po...foi mal os erros de português...

ewquadros
Veterano
# mar/05
· votar


lembrando que nao sao os dedos que engrossao, mas sim as juntas dos mesmos, e relativamente nao tem nda a ver com artrose =) sendo o caso de estalar e engrossas as juntas =)

Joyce Lemos
Veterano
# mar/05
· votar


eu sou mulher e por causa da influencia de uns amigus idiotas eu comessei a estralar od dedos tbm..

hje tenhu a mao mais feia ke jah vi, onde jah se viu uma garota com dedos grossos e feios como o meu?
Eh a pior coisa ke eu tenhu saum meus dedos.

Gosto de tokar teclado, mas eh impossivel, pq meus dedos nem se movem direito, e eu naum consigu fikar nem 1 min sem estralar sinaum fiko nervosa
gostaria de informações serias sobre issu, tenhu medo de perder totalmente o movimento dos meus dedos.


eu sou mulher e por causa da influencia de uns amigus idiotas eu comessei a estralar od dedos tbm..

hje tenhu a mao mais feia ke jah vi, onde jah se viu uma garota com dedos grossos e feios como o meu?
Eh a pior coisa ke eu tenhu saum meus dedos.

Gosto de tokar teclado, mas eh impossivel, pq meus dedos nem se movem direito, e eu naum consigu fikar nem 1 min sem estralar sinaum fiko nervosa
gostaria de informações serias sobre issu, tenhu medo de perder totalmente o movimento dos meus dedos.

Dreamchaser
Veterano
# mar/05 · Editado por: Dreamchaser
· votar


Estalar os dedos assim como assoviar podem trazer sérios danos à sua saúde. E por que? Simples. É assoviando ou estalando os dedos que as pessoas chamam seus cãezinhos de estimação. Se você fizer isso, com certeza algum animalzinho virá correndo em sua direção. E você só saberá se o bichinho é manso ou feroz depois de ser mordida por ele. Portanto o ideal é que você nunca assovie ou estale os dedos, ahaa.


Agora sério cara a resposta é: Não!

O estalar dos dedos é apenas o deslize de um osso sobre o outro, por isso, quando acontece o movimento voce ouve um barulho.
Apesar dos inúmeros mitos sobre isso, e de ser algo irritante para alguns que estão por perto (haha) não acontece nada do que é falado por ai.
Pode perguntar para um médico.

Plagui
Veterano
# fev/07
· votar


Segundo o que eu li...:

"Estalar os Dedos Engrossa as Articulações?
Não. "Ao esticar o dedo, o líquido sinovial lubrificante da articulação responsável por diminuir o atrito se
desloca sob o vácuo formado entre as articulações, fazendo o barulho do estalo", ensina o ortopedista
cirurgião de mão Luís Nakashima. O mesmo fenômeno pode ser percebido nas costas e nos joelhos.
"Provocar o estalo no dedo não faz mal algum". "

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estralar os dedos!