Fender JazzBass sem os trastes

    Autor Mensagem
    Rbx500
    Veterano
    # fev/09


    Salve rapaziada!!!!!
    Gostaria de uma ajuda de vcs
    Comprei um fender jazz bass japones sem os trastes,
    arrancaram os trastes e fizeram um fretless
    Gostaria de saber se isso fode o baixo ?

    Rbx500
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Ajudem por favor

    RBFecury
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Rbx500
    Cara, isso nao "fode"o baixo. Se a pessoa tiver feito o serviço direito, ela simplesmente tirou os trastes e preencheu os buracos deles com massa para madeira e lixou pra dar acabamento.
    A bronca eh que um baixo fretless tem peculiaridades e as técnicas não são as mesmas do fretted (com trastes). Na verdade, vc eh quem tem que saber se o som te agrada ou não... Se nao agradar, vc vai ter que mandar a um luthier de confiança e mandar recolocar os trastes (nao sei se eh possivel, dependendo de como está o estado da escala), ou trocar a escala toda (espelho do braço) e colocar os trastes de volta...

    Espero ter ajudado...

    Abraços!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Rbx500
    Como o RBFecury comentou, isso não "fode" o instrumento, mas muda a forma de tocar, a regulagem do instrumento, o encordoamento à ser usado ("flatwound"), etc.
    O serviço deve ser bem feito, por luthier competente, preenchendo-se os sulcos dos trastes com massa específica ou madeira.
    Abç

    RBFecury
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Ae, Bertola... so tava esperando vc aparecer pra dar uma luz tb... Sempre presente...

    Abraços!!!

    Schafe
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Se não gostou do baixo sem os trastes pode me da, pq eu to loqinho atras de um fretless!(brincaderira!)

    A bronca eh que um baixo fretless tem peculiaridades e as técnicas não são as mesmas do fretted (com trastes). Na verdade, vc eh quem tem que saber se o som te agrada ou não

    baixo com trastes e sem são dois instrumentos completamente diferentes, o fretless se encaixa maravilhosa mente em algumas músicas(Jaco Pastorius que o diga), mas é mais dificíl de tocar pois exige bastante estudo!

    Rbx500
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    RBFecury
    valeu cara !!!!
    eu tava querendo um fretless pra experimentar um poquinho!!!

    Rbx500
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Opa!!!!Antes de tudo sou seu fan!!!
    Legal essa informaçao das cordas flatwound!!!!!
    Elas sao mais lisas que as normais?Pq as que estao no baixo sao assim e eu estranhei um pouco!!!

    Rbx500
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Schafe
    O menino parece o signature do jaco!!!
    Sunbrurst sem escudo e tem as marcaçoes pra facilita!!!!
    Vou dar um jeito de postar as fotos

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Rbx500
    Sim, usam-se cordas "flatwound" ou "halfwound" (que é um modelo intermediário).
    Leve a seu luthier para proceder a regulagem do mesmo (ela é um pouco diferente do instrumento fretado).
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender JazzBass sem os trastes